Modal Ebook


Roteiro de dois dias em Lisboa

12/01/15

Como vocês sabem em outubro estive de ferias com o marido para a Europa (Londres, Paris e Lisboa), inclusive já fiz vários posts  (clique aqui e veja), mas pela necessidade de abordar assuntos sobre o Natal e com receio de deixar o blog monotemático, acabei não fazendo todo os roteiros da forma que gostaria, e por isso faltou as minhas dicas turísticas de Lisboa e Paris.

Quando fomos definir nosso roteiro para Europa, queríamos conhecer Paris, Londres e algum outro país (não tínhamos preferencia, apenas queríamos um terceiro destino, rs!). No final, por conta de tarifas e datas de passagens áreas (fomos de TAP no voo direto que sai de BH), resolvemos passear dois dias em Portugal e conhecer um pouco de Lisboa.

Roteiro de dois dias em Lisboa (Portugal)

DIA 1 – Praça Marquês de Pompal, Av. Liberdade, Castelo de São Jorge, Elevador da Gloria e Bairro Alto.

Chegamos na hora do almoço, deixamos as coisas no hotel (post sobre o hotel aqui) e seguimos em direção a praça Marquês de Pombal (ficar perto da praça é ótimo e muito bem localizado, gostei muito), caminhamos pela Avenida da Liberdade e suas lojas (Louis Vuitton, Prada, Michael Kors, Pro Novias…). Por fim chegamos na Praça dos Restauradores, e pegamos um bonde em direção ao Castelo de São Jorge.

O Castelo foi construído na era medieval,  foi sede da corte portuguesa e fortaleza militar no reinado Espanhol. Ele é lindo e realmente vale a visitação. A vista para a cidade é ímpar! Chegamos no castelo ao anoitecer e curtimos o por do sol. Foi maravilhoso! #ficaadica

Lisboa (77)Lisboa (53)

Em seguida fomos de bondinho até o elevador de Santa Justa (Com ele podemos subir ruas em um elevador antigo) e chegamos ao Bairro Alto (uma área recheada de bares, restaurantes e lojas. #temqueir)

Jantamos em um restaurante no próprio Bairro Alto o Alfaia, segundo o meu marido “excelente bacalhau” (Eu não posso opinar, pois infelizmente não gosto :/ ). A carta de sobremesa é bem recheada (risos!!), comemos um bolo de nata com sorvete uma delicia! Recomendo esta restaurante. (DICA IMPORTANTE DOS RESTAURANTES EM PORTUGAL: O Convert é cobrado por itens e não em seu total. Exemplo: se você só comer a azeitona, só paga a azeitona, se comer somente o pão paga somente o pão. Não é cobrado um valor pelo todo, mas sim por cada elemento.)

restaurantealfaia

DIA 2 – Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro de Jerônimos, Pastéis de Belém e Praça do Comércio

Acordamos cedo, pegamos um ônibus e em seguida um bondinho até a Torre de Belém. A Torre fica as margens do rio Tejo e foi construída para defender Portugal de possíveis ataques ao seu porto. Depois de conhecer a torre, fomos ver o Padrão dos Descobrimentos (fica ao lado e você pode ir caminhando de um monumento para o outro), as obras ao redor mostram um pouco da historia marinha dos portugueses. Logo em frente fica o Mosteiro de Jerônimos, um local lindo que contempla a igreja de Sta. Maria de Belém e o mosteiro.

Lisboa (100){Torre de Belém}

Lisboa (144){Padrão dos Descobrimentos}

Lisboa (159){Mosteiro de Jerônimos}

Depois de tanto passear foi a hora de fazer uma parada para o almoço. Próximo ao mosteiro temos o restaurante Enoteca de Belém, simplesmente MARAVILHOSO (um dos melhores que fui até agora). O preço pode soar um pouco carinho (já que em Lisboa podemos comer muito bem pagando não muito), mas realmente vale a pena! A diversão do lugar fica por conta da escolha do vinho, que fazemos com a ajuda de um binóculo. Muito divertido e diferente! (endereço: Travessa Marta Pinto, 10). #nãodeixedeconhecer

EnotecadeBelem

Depois de almoçar deixamos a sobremesa para o tradicional pastel de belém. GENTE O QUE É AQUILO???? É MUITO BOM!! A pastelaria mais famosa é  conhecida como: Pastéis de Belém mesmo e é tipo uma parada obrigatória! Comeria aquilo o dia todo, comi em outros lugares em Lisboa  mas nenhum é igual. O MELHOR é o que vende por lá!

Pasteis de Belem (2) Pasteis de Belem (1)

Depois de um almoço delicioso e uma sobremesa perfeita, caminhamos pelas ruas das cidades e pegamos um bondinho até a Praça do Comércio, por lá aproveitamos para passear nas lojas. O fim de tarde perfeito!

DSC00975

Para finalizar o dia deixe para jantar do Restaurante Solar dos Presuntos. Dica do meu sogro que morou em Lisboa e toda vez que vai na cidade não abre mão de passar no restaurante.

Observação: Por conta de um problema no nosso voo de volta (a TAP entrou de greve do dia que iriamos voltar), tivemos que sair do hotel correndo e ir para o aeroporto de repente, mas para quem quiser terminar o roteiro com chave de ouro (já que nos não conseguimos), a dica é o Solar dos Presuntos. 😉

Espero que tenham gostado do roteiro! Quem tiver alguma dica sobre Lisboa, não deixe de compartilhar nos comentários! 😀

Fotos: Blog Vida de Casada


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Marta disse:

    Que saudades!!! Tudo muito lindo e só comida gostosa!
    Bjs

    1. Vida de Casada disse:

      Marta, tudo bem?!
      Que bom que gostou dos dicas, os restaurantes eram maravilhosos!
      Adorei Lisboa!
      Beijo grande,
      Ju