Retrospectiva 2014 (parte II): Dicas, Etiqueta e Casamento

30/12/14

Depois de mostrar os videos mais vistos em 2014, é hora de mostrar os 15 posts de conteúdos mais lidos em 2014.

Retrospectiva

1) Queijos e Vinhos: Este certamente foi um assunto que abordei por completo no blog este ano. Depois de preparar uma noite de queijos e vinhos para alguns amigos, recebi muitos comentários de leitoras pedindo um “roteiro” de como montar uma recepção neste formato. Abordei o assunto de forma completa que resultou em dois posts super detalhados. Releia a parte 1 e a parte 2.

Queijos e Vinhos (13)

2) Dicas para decorar o banheiro/lavabo: Os posts de dicas de decoração são sempre um sucesso, e este com dicas do que usar para decorar o banheiro não foi diferente.

Decoração de Banheiro

3) Meu Casamento: Assuntos relacionados a organização do meu casamento também são sempre muito acessados. Comecei a falar dos detalhes da organização no ano passado, mas este ano mostrei a decoração, o casamento civil, o chá de panela.

Casamento Juliana Santiago

4) Happy Hour – O que servir??: Neste post mostrei uma sugestão de menu para servir em um happy hour simples para os amigos. Um menu completo de como selecionar comidas desde as entradas ao prato principal.

Entradinhas-aperitivos (3)

5) Dicas para aproveitar a visita da sua diarista:  Neste post organizei 10 dicas para organizar a visita da minha diarista, o assunto fez tanto sucesso que também rendeu uma parte dois, onde mostrei como faço para separar as tarefas da minha diarista.

limpeza2

6) Minhas taças, copos e aparelhos de jantar: Desde que criei o blog um dos posts mais solicitados pelas leitoras era que eu mostrasse o meu acervo de peças. Um dia resolvi fotografar tudo e apresentei para vocês. Confesso que hoje o acervo já esta maior (rs!) e se quiserem posso fazer uma versão atualizada. O que acham??

Taças coloridas

7) Qual a quantidade ideal de taças e louças?: Este post foi um dos que mais gostei de escrever. Um tutorial completo separando a quantidade de louças e taças que cada pessoa deve ter conforme o número de convidados que ela recebe. Quem ainda não viu, não deixe de conferir!

Quantidade de taças e louças

8) Tipos de serviço – à brasileira, de balcão, americano e à francesa: Essa serie de post todo mundo deve ler. Nela expliquei detalhado quais os tipos de serviço que existem e como se organizar para receber em cada um deles. Veja a parte I, parte II e parte III.

Serviço a americana

9) Lista de Enxoval: Se tem uma coisa que eu adoro fazer é ajudar as amigas noivas nas compras de enxoval (adoro dar um palpite quanto a quantidade de peças), e pensando em ajudar todas vocês, fiz uma lista super completa para quem vai casar ou está de mudança e quer comprar tudo novo.

maos-de-maria-casa

10) Vamos receber sem cozinhar??: Este post também é ótimo para as recém casadas ou pessoas que não cozinham.

Pizza

11) Como se organizar para receber um número maior de convidados: Mostrei 5 dicas fáceis para você se organizar para receber um número maior de convidados.

Talheres

12) Ideias para comemorar as bodas mensais de casamento: Apresentei os nomes de cada boda de casamento mensal, e apresentei algumas dicas de como comemorar. O post mais lido do blog.

Bodas de Casamento por mês

13) Ideias para jogar o buquê de casamento: Post para as noivas e madrinhas que acessam o blog, cinco dicas e maneiras diferentes de você jogar o buquê do seu casamento.

buque (2)

14) 10 dicas de como fazer compras no supermercado: Post completo com dicas e truques para vocês fazerem compras no supermercado.

dicas supermercado

15) Como tirar o mal cheiro das roupas: Gosto tanto dessas dicas que não teve como não adicionar na lista. Sempre quis fazer um post com dicas caseiras que usava para tirar o cheiro de suor das roupas, aproveitei e também falei também de como evitar que o mal cheiro apreça.

Como tirar o mal cheiro das roupas (4)

Ufa! Quanto post, achei que iria conseguir resumir apenas em 10, mais foi muito difícil, rs! Quero muito saber qual conteúdo vocês gostaram mais. A opinião de vocês é MUITO importante!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

  1. Fernanda disse:

    Boa tarde Ju! Adoro seu blog e sempre acompanho suas dicas que são ótimas. Mas tenho uma dúvida. Minha casa logo da entrada, já é possível ver a sala de jantar e cozinha, é deselegante quando meus convidados chegam a mesa já está posta? Mesmo que seja num jantar ou em um lanche?

    1. Vida de Casada disse:

      Fernanda, tudo bem??
      Não sei se entendi muito tem sua pergunta. Se a dúvida for quanto deixar a mesa posta quanto os convidados já chegarem, a resposta é sim. Você pode fazer isso desta forma, alias este é a maneira correta. Já deixar a mesa preparada para quando os convidados chegarem já se preparar para o encontro. Qualquer dúvida estou a disposição.
      Beijo grande,
      JU

  2. Mhilka Diniz disse:

    Por essas e outras que sempre estou visitando seu blog.
    São dicas muito úteis (algumas inclusive parecem que estão sendo passadas de mãe para filha).
    Beijos e Parabéns!

    1. Vida de Casada disse:

      Mhilka, tudo bem?!
      Muito obrigada pelo carinho! Vou te esperar sempre por aqui viu?!
      Algumas dicas são da minha mãe sim, uma grande professora.
      Beijo grande,
      Ju

  3. Staël Luiza disse:

    Oi Ju, tudo bem?!
    Adorei os posts com as dicas sobre as mesas e o dia a dia da casa, principalmente a parte da organização! Você podia falar mais sobre como você guarda seus aparelhos de jantar, taças, etc. Adorei os que li no seu blog relacionados ao tema (tour pela varanda e o do armário novo).
    Aproveito a oportunidade para desejar-lhe um ano de 2015 repleto de paz, saúde, amor e sucesso!!
    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Stael, tudo bem?!
      Que bom que você gostou dos posts, confesso que foi difícil selecionar os meus favoritos. rs! Ano que vem vou continuar os “tour”, as vezes dico com receio de ficar repetitivo, rs! Mas fico feliz que goste!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Roberto disse:

    Informação muito útil. Valeu.