RECEITA: Pappardelle com Carne de Panela e Champignon

11/12/13

No dia em que postei a mesa com detalhes amarelo e lilás, comentei que iria postar a receita da massa que foi servida no dia. Segue o passo a passo para vocês fazerem em casa.

RECEITA: Pappardelle com Carne de Panela e Champignon – @vidadecasada
Porção para 6 pessoas

Ingredientes:
1KG de carne cortadas em cubos (usei alcatra)
1 tablete de caldo knor sabor carne
1 colher de sopa de vinho tinto
15 champignons pequenos
1 colher de sobremesa de amido de milho (maizena)
1 caixa de pappardelle
Oléo, Alho, Sal e pimenta do reino – a gosto

1 2 3

Modo de Preparo:
1 – Coloque um fio de óleo em uma panela de pressão, coloque a carne com o alho e misture um pouco. Atenção não é necessário temperar a carne, ela vai pegar o tempero ao longo do processo.

4

2 – Depois que começar a sair uma “fumacinha” da panela, acrescente a água de forma que ela cubra a carne (no meu caso foram necessários 600ml). Adicione também o sal, o coloral e o tablete de caldo knor

5

3 – O tempo de cozimento vai variar de acordo com a carne utilizada. No meu caso foram necessários cerca de 1 hora e 20 minutos. Depois de pronto acrescente o vinho, champignon, Finalize com o amido de milho (já dissolvido em 100ml de água) e a pimenta do reino. (Para facilitar o processo troquei de panela)

6

4 – Na hora que for servir, coloque a água com um fio de azeite e sal, espere entrar em ebulição e acrescente o pappardelle.

7

5 – A montagem é simples coloque o papardelle e depois o molho com a carne, acrescente um queijo parmesão ralado e pronto!

8

Espero que gostem, essa é uma opcão ótima de servir, porque podemos trabalhar com um prato único. Quem fizer a receita depois conta pra gente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. neide Cristina disse:

    Adorei nunca imaginei misturar em um único prato.

    1. Vida de Casada disse:

      Neide, tudo bem?!
      Fica maravilhoso!
      Beijo grande,
      Ju