Modal Workshop


Pão Italiano Recheado – Receita de Petisco

04/08/16

No mês passado, rolou mais um episódio da série Clube da Casa de DIY Comidinhas e eu fiz um vídeo para o canal do Vida de Casada com uma dica ótima de petisco fácil para receber em casa: pão italiano recheado. Além de ser bem prático e rápido de fazer, com ingredientes simples de conseguir, o pão fica uma delícia! É um petisco que não vai te dar trabalho e vai fazer sucesso com seus convidados!

Como as coisas estavam em uma correria enorme por aqui, acabei me esquecendo de colocar a receita aqui no blog também, e peço desculpas pelo “delay”. Vamos conferir a receita?

Capa - pao italiano

Pão Italiano Recheado

Ingredientes

  • ½ lata de creme de leite
  • 50g de queijo gorgonzola
  • 100g de queijo estepe
  • 1 pão italiano redondo
  • Queijo parmesão ralado
  • ½ copo de leite integral

Como fazer

  1. Para começar, faça uma tampa quadrada no pão italiano com a ajuda de uma faca. Atenção: cuidado para não por muita força na faca e atravessar o fundo do pão.
  2. Após tirar a tampa, retire um pouco do miolo do meio e dos lados. Atenção: cuidado para não retirar em excesso.
  3. Coloque o pão e a tampa no forno pré-aquecido a 180° por 10 minutos.
  4. Com o pão no forno, comece a preparar o recheio. Coloque um pouco de alho e azeite em uma panela, depois acrescente o queijo gorgonzola e o queijo estepe e misture até que os dois derretam completamente. Quando os dois estiverem derretidos, adicione o creme de leite e o leite à mistura e mexa. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Dica: se a mistura estiver muito rala, adicione uma colher de amido de milho.
  5. Coloque o recheio no pão com a ajuda de uma concha e polvilhe o queijo ralado por cima. Leve o pão e a tampa ao forno novamente por 20 minutos. Sirva com pedaços de pão ou torradinhas.

Você também pode conferir o vídeo da receita que eu fiz para o canal do youtube do Vida de Casada!

Aperte o play e assista! 

Espero que tenham gostado dessa dica de aperitivo para receber em casa! O pão italiano recheado é uma delícia e cai bem em todas as estações, mas principalmente nesse friozinho de inverno, não é mesmo? Pode confiar que vai ser um sucesso na sua recepção!

Não deixem de me contar o que acharam da receita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Que delicia!! Vou tentar fazer!!

    1. Juliana Santiago disse:

      Que bom que gostou!
      Beijo grande,
      Ju