Receita: Molho de Tomate Caseiro

29/05/17

Recentemente, compartilhei no canal do Vida de Casada TV algo que muitas pessoas me pediram em diversas plataformas aqui do blog: a minha receita de molho de tomate caseiro. Quem me acompanha sabe que eu faço ele com bastante frequência, e resolvi compartilhar com vocês aqui no Blog também esse passo a passo que é bem fácil!

Abaixo você confere a receita do molho, muito simples de fazer e que fica bem gostoso, e também confere o vídeo da mesma receita! Vamos conferir?!

Receita: Molho de Tomate Caseiro

INGREDIENTES

  • 5 tomates italianos (ou “tomate para molho”)
  • Alho, sal e temperos a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Retire a parte dos pendúnculos dos tomates e corte-os em quatro pedaços. Se preferir, retire também as cascas (opcional).
  2. Aos poucos, vá colocando os tomates no liquidificador e batendo. Se necessário, coloque um pouco de água para ajudar.
  3. Leve alho e sal batidos ao fogo (eu usei panelas de cerâmica da 100% Marca Própria) e deixe esquentar um pouquinho (você pode colocar cebola também, se quiser).
  4. Vá colocando o molho na panela aos poucos e mexendo bem.
  5. Tampe a panela e deixe cozinhar por um tempo (lembrando de ir mexendo aos poucos para o molho não grudar na panela). Depois, acrescente temperinhos de sua preferência (eu gosto de usar óregano, manjericão e pimenta do reino) e uma colher de azeite.
  6. Misture bem e deixe cozinhar por mais um tempo (mexendo aos poucos para o molho não grudar na panela), até que ele fique mais grosso e assuma uma colaração mais avermelhada.

Bem prático, não é mesmo? E o legal é que você pode congelar esse molho para usar depois ou usá-lo na hora mesmo. Se for congelar, você pode inclusive fazer uma quantidade maior de molho. Abaixo você confere o vídeo da receita e as panelas que eu usei:

Eu preciso dizer: amei essas panelas da 100% Marca Própria! Elas possuem um design bem moderno e o interior todo de cerâmica, perfeito para cozinhar! É uma loja aqui de BH com preços incríveis e que vende online também, para quem se interessar!

Espero que vocês tenham gostado da receita de molho de tomate caseiro! É uma opção bem prática para quem quer uma comidinha rápida e mais caseira, e também para quem gosta de já congelar a comida da semana! Se você experimentar, não deixe de me contar o que achou nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Débora Lins disse:

    Ju, em média quanto tempo o molho fica apurando do fogo?

    1. Juliana Santiago disse:

      Debora, tudo bem?
      Certa de 10 minutos!