RECEITA: Creme de Milho

16/11/17

Quem me acompanha lá no canal do Vida de Casada viu que eu postei uma receita de creme de milho no #AgostoTodoDia. Essa é uma das minhas receitas favoritas, tanto eu quanto o Lucas, meu marido, amamos milho! E além de ser deliciosa, essa receita é muito simples, fácil e rápida.  Por isso mesmo resolvi compartilhar ela aqui no blog também!

Abaixo você pode conferir o passo a passo da receita e também o vídeo, caso você prefira assistir esse passo a passo. Tenho certeza que se você gostar de milho vai amar essa receita! Vamos conferir?!

receita creme de milho

Receita: Creme de Milho

A receita abaixo rende uma porção para 4 (quatro) pessoas!

Ingredientes

  • 1 e 1/2 lata de milho
  • 1 e 1/2 xícara de chá de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de preparo

Coloque o milho sem a água no liquidificador junto com o leite, bata bem e reserve. Ligue uma panela em fogo baixo e coloque para refogar o alho na manteiga. Assim que a manteiga derreter, coloque a farinha de trigo e mexa bem. Em seguida, adicione a mistura do milho com o leite e mexa bem até que ele fique mais grosso.

Por fim, adicione o creme de leite. Depois que você misturar bem, é hora de temperar à gosto. Eu recomendo também colocar um pouco de milho na mistura do creme para que ele tenha também uns pedacinhos no creme—fica uma delícia!

Eu também fritei um bife de boi em cubos para incrementar a receita, mas você pode servir apenas o creme ou optar por outro acompanhamento!

No vídeo abaixo você também confere esse mesmo passo a passo e uma decoração de mesa simples e delicada que fiz para surpreender o Lucas com esse jantar:

Espero que você tenha gostado de conferir essa receita de creme de milho! Se você testar ela aí na sua casa não deixa de me contar o que achou!

Quer conferir mais receitas fáceis? Separei 3 para você:

Fricassé de frango, burguer dogmousse de leite ninho.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *