Receber bem: Jantar para amigos

03/12/14

Estava doida para postar todos os detalhes dessa mesa para vocês! Na última sexta recebemos alguns amigos para um jantar especial, e preparei uma mesa muito linda e delicada para recebê-los.

Mesa Posta (16)

Desta vez, resolvi fazer uma decoração colorida e a cara da primavera, e para isso usei uma roupa de mesa da Home By Bia. Simplesmente amei essa estampa do sousplat e a cor do guardanapo de tecido,  achei que fizeram a combinação perfeita com a minha taça de espumante verde. Para completar a decoração e deixa-lá ainda mais chic, jogos americanos de richelieu e guardanapo branco com o mesmo acabamento. Não ficou lindo?!

Mesa Posta (1)Mesa Posta (17)

Uma das vantagens dos sousplats da Bia (contato para encomendas no fim do deste post 😉 ) é que você compra a base somente uma vez, e depois só compra a capa. O que torna muito mais fácil e simples de criar novas combinações de mesa.  (lembram da mesa de dia dos namorados?!)

Mesa Posta (13)

Para completar a decor, usei os castiçais brancos, e crisântemos também brancos com vasinhos âmbar da Cristais Cá D’oro. Já na varanda coloquei vasinhos brancos para completar a decor. Adorei o resultado final!

Mesa Posta (14)Mesa Posta (10)

Para o jantar servi de entradas: Queijo Brie com mel, Buschetta de funghi, e salada caprese. O prato principal foi salmão com molho de alcaparras, e massa recheada de queijo.  A sobremesa foi Mousse de morango com Brigadeiro (receita em breve!).

Entradinhas-aperitivos (1)Entradinhas-aperitivos (2) Entradinhas-aperitivos (3)

Como sempre comento por aqui, eu quase nunca deixo as travessas sobre a mesa e sim em um balcão auxiliar, desta forma os convidados podem se servir tranquilamente e repetir quantas vezes quiserem. Acho ótimo e muito prático.

Mesa Posta (9)IMG_6740

Fiquem agora com mais fotos da mesa!! Eu amei muito e os convidados também!!

Mesa Posta (15)Mesa Posta (12)

E se você gosta deste assunto de receber em casa, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas de Enxoval para Receber em Casa que vão transformar suas recepções. Nele, eu detalho todos os itens básicos que você precisa ter para receber seus amigos em casa, além de dicas para incrementar a decoração da sua mesa. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog

Quero muito saber a opinião de vocês. Espero que tenham gostado!