Prestígio Gelado – Receita

23/02/16

A dica de hoje é uma receita de Prestígio Gelado. Nada como uma sobremesa deliciosa para alegrar o dia, não é mesmo?!

Sempre recebo dúvidas sobre qual o segredo para receber em casa. Afinal, para muitos é difícil conseguir conciliar os preparativos das comidas e a preparação da casa. Bem, a minha resposta é sempre muito simples, basta não complicar. rs! Quem acompanha o Vida de Casada, sabe que apesar de amar receber em casa, eu odeio dificultar as coisas, gosto de ser prática e preparar comidas de forma rápida. Por isso eu amei essa receita de bombom de prestígio na travessa.

prestigio gelado

Prestígio Gelado – Receita

Ingredientes:

  • Duas barras de chocolate ao leite (150 gramas)
  • Meia lata de creme de leite
  • 150 gramas de coco ralado sem açúcar
  • Uma lata de leite condensado
  • 100ml de leite integral

Modo de preparo:

Este é um doce em camadas. Por isso, dividi a receita em três etapas. Teremos uma camada de chocolate (Ganache), uma de creme de coco e uma última (cobertura) somente de chocolate.

1ª Etapa – Ganache

Para fazer o ganache você deverá pegar uma barra de chocolate ao leite e derreter no microondas. Lembrando que para derreter a barra 100%, você deverá coloca-lá 30 segundos no micro, misturar, levar por mais 30 segundos e misturar novamente.

Depois que o chocolate já estiver derretido, você pode acrescentar o creme de leite e ir misturando até a mistura ficar homogênea. Leve ao freezer e deixe enquanto você faz a etapa 2 da receita, o creme de coco.

2ª Etapa – Creme de Coco

O creme de coco é bem simples de fazer. Você vai colocar em uma panela em fogo baixo o leite condensado, o coco ralado sem açúcar e depois o leite integral. Misture até o creme soltar da panela. Este processo leva em torno de 15 minutos, mas se você quiser acelerar esta etapa você pode colocar uma colher de amido de milho (Maizena).

3ª Etapa – Cobertura de chocolate

A cobertura de chocolate é muito simples de ser feita, basta você derreter o chocolate no microondas assim como fez na etapa 1. Porém, desta vez você não vai adicionar o creme de leite, ok? Vai deixar apenas o chocolate.

No final da receita, não esqueça de decorá-la.

Se você gosta de receita em vídeos, vale assistir o passo-a-passo e conferir como a sobremesa de Prestígio Gelado é fácil de fazer.

Aperte o play e assista! 

Como comentei no vídeo, esta receita fez parte de um projeto super especial da youtuber e blogueira Cris Versluis – Apenas Chic. Nele várias youtubers compartilharam uma receita que gostam de servir para os amigos. Iniciativa incrível, não?

Há, e se você gosta deste assunto de receber em casa, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas de Enxoval para Receber em Casa que vão transformar suas recepções. Nele, eu detalho todos os itens básicos que você precisa ter para receber seus amigos em casa, além de dicas para incrementar a decoração da sua mesa. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog

Bem, espero que tenham gostado de conferir esta receita de Prestígio Gelado! Se fizer, depois me conta o que achou, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário