5 Passeios Gratuitos para o Dia dos Pais

05/08/16

O dia dos pais já está se aproximando! Depois de escolher um presente e uma mensagem linda para colocar no cartão, chega o momento de escolher a programação do dia. Pensando nisso, separei uma lista com passeios para o dia dos pais de graça, para que você possa curtir esse dia em família sem se preocupar com gastos!

A seguir, coloquei 5 ideias de passeios super gostosos, que são bons para crianças e adultos, e vão tornar esse dia ainda mais especial! Vamos conferir?

passeios para o dia dos pais de graca

5 Ideias de Passeios para o Dia dos Pais

Parque

Pode ser parque ecológico, parque de diversões ou algum parque especial da sua cidade. Você pode, por exemplo, fazer uma caminhada, um piquenique ou até mesmo andar de bicicleta. Se você tem crianças, procure parques com opções de brinquedos ou leve jogos para distraí-las e diverti-las. Parques são uma ótima opção principalmente porque oferecem opções infinitas de atividades que você pode fazer com a família!

passeio dia dos pais parque

Praça

Outra opção bem gostosa é ir a uma praça da sua cidade. Algumas praças são grandes o suficiente para as pessoas sentarem na grama, e você pode fazer um piquenique por lá, outras possuem fontes lindas e espaço para caminhadas. Se o seu pai gosta de programas com uma pegada fitness, você pode até mesmo planejar uma manhã de exercícios na praça para começarem o dia!

Ponto Turístico

Quase todo lugar tem pelo menos um ponto turístico, ou uma cidade com pontos turísticos próximas. Aqui em Belo Horizonte, por exemplo, temos a Lagoa da Pampulha, a Praça da Liberdade e até museus gratuitos. Se o seu pai curte programas culturais, você pode procurar um museu da sua cidade sem taxa pra entrar, ou se ele é mais religioso, você pode procurar também alguma igreja famosa para visitar.

passeio dia dos pais pontos turisticos

Paisagem Natural

O Brasil é conhecido por ser um dos países com as mais belas paisagens naturais do mundo, então porque não passar o dia em contato com a natureza? Claro que se o seu pai for mais urbano, essa talvez não seja a melhor opção. Mas se ele gosta de programas em meio a natureza, cogite ir para algum lugar mais afastado. Se você mora em cidade ou estado com praia, vá tomar um banho de mar. Você também pode ir a uma cachoeira, montanha, um lago para pescar… Pesquise na internet a beleza natural mais próxima e se programe!

passeio dia dos pais praia

Voluntariado

Às vezes estamos tão felizes e tão gratos, que tudo que queremos é devolver e doar nosso tempo para ajudar outras pessoas. Se quando você leu “voluntariado” já pensou no seu pai, essa é a opção perfeita! Pesquise na internet lugares que aceitam voluntários e planeje um dia para doar seu tempo para fazer outros felizes. Tenho certeza que ao fim do dia vocês vão estar se sentindo plenos e abençoados!

_

Espero que tenham gostado das sugestões de passeios gratuitos para o dia dos pais! Tenho certeza que qualquer que seja o passeio, ele vai ficar feliz de poder passar o dia com a família! E não deixem de conferir também os posts de mensagens presentes baratos para o dia dos pais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *