Onde Guardar os Presentes de Casamento Quando o Apartamento Ainda Não Está Pronto?

11/05/18

Muitas vezes um dos maiores desafios que um casal enfrenta antes do casamento é o apartamento. Deixar tudo pronto na nova moradia é um passo importante, mas que demanda trabalho e esforço, e nem sempre depende apenas de nós. Por isso, hoje trouxe uma dica para os noivos que já se perguntaram ou estão se perguntando: onde guardar os presentes de casamento quando o apartamento ainda não está pronto?

Se esse é o seu caso, saiba que você não está sozinha: isso acontece com muitos outros casais. E o mais importante, é que eu tenho uma dica incrível para você! Se interessou? É só continuar acompanhando o conteúdo para conferir.

Onde guardar os presentes de casamento quando o apartamento ainda não está pronto?

O casamento é um dos eventos mais importantes na vida dos noivos. Eles começam a planejar meses ou até anos antes do dia do evento. É preciso decidir a data, a lista de convidados, os serviços, o vestido, a lista de presentes etc. Quando acham que está tudo pronto e resolvido para o grande dia, um imprevisto acontece: a data de entrega do apartamento atrasou.

Os noivos já receberam muitos presentes e não têm onde deixar tanta coisa, pois esperavam deixar tudo no apartamento novo. Para não ter dor de cabeça, uma ótima alternativa para casos como esse é o self storage.

O que é o self storage?

O self storage é um lugar para alugar boxes privativos temporariamente. Você pode guardar o que quiser dentro do box: móveis, objetos, roupas, documentos e, claro, os presentes de casamento.

O acesso é restrito ao cliente, ou seja: apenas a pessoa que alugou o box tem a chave para acessar suas coisas quando for conveniente, dentro do horário de funcionamento da empresa. Assim, conforme os presentes do casamento forem chegando, os noivos podem levá-los aos poucos para o box.

Não há motivo para se preocupar em deixar objetos de valor, como eletrodomésticos ou enxovais. Esses locais são considerados muito seguros, já que ficam localizados estrategicamente e possuem câmeras de monitoramento em período integral. Muitos deles também têm estacionamento interno, garantindo ainda mais a segurança.

O box é organizado pela própria pessoa que o alugou. Assim, o cliente decide o que fica no chão, o que pode ser colocado em cima, o que pode quebrar e merece mais cuidado etc.

Onde guardar presentes de casamento

Qual a melhor maneira de armazenar os presentes?

Para objetos pequenos, médios e frágeis, que podem se quebrar ou riscar com facilidade, é importante embrulhar com um plástico bolha. É muito comum ganhar presentes frágeis de presente de casamento: louças, enfeites, espelho etc. O plástico bolha é resistente e ajuda a proteger os objetos na hora da mudança.

O self storage é um ótimo lugar para guarda móveis porque ele recebe manutenção frequente, ou seja, é limpo e livre de ameaças, como cupins, roedores e outros animais que podem estragar os objetos. Além disso, o box protege os móveis do sol e da umidade, fatores que também degradam os móveis, principalmente se forem feitos de madeira.

Para presentes pequenos, como joias e pequenos itens de decoração, a melhor opção é guardar em caixas. Se for possível, coloque etiquetas nomeadas. Assim não há risco desses pequenos objetos se perderem no meio dos outros presentes.

O vestido de noiva pode não fazer parte dos presentes, mas seu valor simbólico costuma ser muito alto. É uma das peças mais apreciadas e importantes no dia do casamento, mas isso não quer dizer que depois disso ele deverá ficar esquecido em uma gaveta.

A melhor maneira de guardar o vestido é embalá-lo em um plástico e pendurá-lo em um cabide. Isso vai protegê-lo do pó e ele ficará sem amassos.

Com todas essas dicas, o tão esperado dia será mais bem aproveitado e os noivos ficarão tranquilos sabendo que seus mais novos pertences estão guardados de forma segura e organizada.

Onde guardar presentes de casamento quando o apartamento ainda nao esta pronto

Espero que você tenha gostado de conferir essa dica de onde guardar os presentes de casamento quando o apartamento ainda não está pronto.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *