O Que Fazer no Dia das Mães? — 14 Sugestões!

30/04/18

Já estamos entrando em maio, o mês das mães. Quem me acompanha sabe que minha mãe e eu somos muito amigas e companheiras, e por isso mesmo esse mês é tão especial para mim. E hoje eu trouxe dicas muito incríveis para quem, assim como eu, está buscando o que fazer no dia das mães!

É nesse dia que temos a oportunidade de homenagear a mulher mais importante das nossas vidas. Então nada melhor do que preparar um dia todo especial, não é mesmo? E tem para todos os tipos de mãe! Vamos conferir?!

o que fazer no dia das maes

O que fazer no dia das mães

Cozinhar juntas

Sua mãe é daquelas que adora cozinhar e está sempre procurando uma receita nova? Um bom jeito de aproveitar o dia das mães com ela é criando um momento desses entre vocês.

Faça dele o mais divertido possível: pesquise uma receita diferente que sua mãe sempre diz que quer aprender, monte uma playlist cheia de músicas animadas e leve aventais fofos iguais para vocês estarem combinando. Tenho certeza que ela vai amar a surpresa!

Viajar para uma cidade próxima

Se sua mãe é apaixonada por viagens, então a melhor forma de surpreendê-la no dia das mães é levando ela em uma viagem curta. Você pode pesquisar alguma cidadezinha fofa próxima à sua que vocês ainda não conhecem, ou até mesmo aquele lugar que ela amar viajar!

E claro: não se esqueça da playlist! Ela é fundamental para uma viagem animada de carro!

dia das maes

Maratona de série ou cinema em casa

Sua mãe é apaixonada por séries e está sempre procurando algo novo na Netflix?! Planejar uma maratona com ela com certeza vai ser o programa perfeito! Vocês podem assistir à uma série bem mãe e filha, como Gilmore Girls, ou outro gênero que vocês curtam. No post de séries para ver com as amigas têm várias sugestões legais!

E se sua mãe ama Netflix, mas prefere filmes à séries, um cinema em casa pode ser uma opção melhor. Vocês podem assistir um filme inspirador, um filme de drama ou até mesmo uma comédia. 

Preparar um brunch

Você já conhece o brunch? Ele é uma mistura de café da manhã com almoço, e é muito comum no exterior. O legal é que você pode comer várias coisas gostosas de ambos os tipos de recepção. Bolos e mimosas, saladas e iogurtes… Prepare uma decoração bem elegante, tenho certeza que ela vai amar!

Preparar um café da manhã especial, almoço ou jantar surpresa

Se você também ama receber em casa igual eu, sabe que não podia faltar essa opção aqui na minha lista. Preparar um café da manhã especial, almoço ou um jantar para sua mãe é um excelente jeito de demonstrar o quanto ela é importante para você! Tenho certeza que ela ver que foi feito com todo o carinho.

Um café da manhã é uma excelente forma de curtir um momento tão especial como este e demonstrar um carinho enorme com a sua mãe já no começo do dia. Se quiser saber como preparar lindas mesas de café da manhã, posicionar os itens da maneira correta e criar bons hábitos à mesa com a sua família, sugiro você conhecer meu projeto Café da Manhã Especial.

E se você quiser inspirações de decoração de mesa, separei um vídeo que fiz que acho que você vai amar:

Agendar massagens

Todo mundo merece descansar e relaxar de vez em quando, mas mãe merece um pouco mais… Um bom jeito de retribuir todo o esforço que ela sempre fez, é agendar massagens em um SPA e surpreendê-la com um momento de relaxamento só dela. Quem não ia gostar de um presentão desses?!

Ir ao cinema

Se sua mãe ama cinema, mas não curte muito a ideia de assistir filmes em casa, ir ao cinema de fato pode ser um jeito muito gostoso de passar o dia das mães com ela! Compre um balde bem grande de pipoca, escolha um filme que ela curte e surpreenda ela!

ir ao cinema no dia das maes

Preparar um dia de beleza

Essa ideia é bem parecida com a da massagem, mas envolve um mimo completo: preparar um dia de beleza para você e sua mãe fazerem juntas! Vocês podem ir nas massagens agendadas, passar o final de semana em um SPA, ou até mesmo criar cremes e máscaras em casa para deixar a pele de vocês mais linda!

Outro detalhe legal de acrescentar o dia de beleza, é pensar nas unhas: você pode combinar o horário com uma manicure e pedicure. E pode até mesmo escolher a cor do esmalte para combinar com o da sua mãe!

Fazer yoga juntas

Sua mãe curte meditar e se exercitar? Yoga é um jeito bem legal de curtir o dia com a sua mãe. Tenho certeza que esse momento vai servir para renovar as energias de vocês duas e conectar vocês ainda mais uma com a outra!

Agora, se sua mãe curte se exercitar, mas gosta de algo mais animado, você pode também preparar uma tarde de exercícios divertidos para vocês fazerem juntas!

Surpreendê-la com café da manhã na cama

Poucas coisas são mais gostosas do que alguém preparar e levar um café da manhã na cama para nós, não é mesmo? Tenho certeza que ela vai amar essas surpresa! E vocês ainda vão poder começar o dia juntas!

cafe na cama para o dia das maes

Planejar um dia nostálgico

Sabe aquela nova que sua mãe amava? Aquele jogo de tabuleiro que ela ganhava de todo mundo? As músicas que fizeram parte da adolescência dela… Que tal juntar todas essas coisas nostálgicas e preparar um dia de passeio pela estrada da memória para a sua mãe?

Vale separar fotos antigas, álbuns, vídeo de quando você nasceu, do casamento, filmes antigos que ela ame…

Preparar um chá da tarde especial

Outro tipo de recepção que você pode preparar para surpreender sua mãe nesse dia é um delicioso chá da tarde! Se sua mãe é daquelas que adora filmes de época, você pode até mesmo fazer uma decoração mais inspirada e recriar aqueles clássicos chás da tarde ingleses. Ela vai amar!

Criar sua própria degustação de queijos e vinhos

Se sua mãe é daquelas fascinadas por vinho, você pode criar sua própria degustação de queijos e vinhos. Compre pedacinhos menores dos queijos, mas uma grande variedade, e também garrafinhas menores dos vinhos. Pegue de nacionalidades diferentes, sabores diferentes…

E se você quiser ajuda para preparar sua mesa, aqui no blog eu já ensinei tudo que você precisa saber para preparar uma noite de queijos e vinhos.

Separar jogos divertidos

Minha última dica é bastante divertida e com certeza vai render muitas risadas. Uma opção perfeita para as mães animadas é separar uma tarde cheia de jogos legais! Pode ser de tabuleiro, jogos antigos, de baralho, atividades ao ar livre… O que você achar que melhor combina com vocês!

jogos para dia das maes

Espero que você tenha gostado das dicas de o que fazer no dia das mães! Tenho certeza que independente da programação que você preparar para o dia, vai ser especial só de vocês estarem juntas!

Afinal, amor de mãe não existe igual, não é mesmo?

E se você quiser mais dicas para o dia das mães, aqui no blog você também encontra ideias para presentes, dicas de decoração e até mesmo mensagens fofas para dedicar à sua mãe!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário





@vidadecasada no instagram
Curta o Blog
Curso Receber
100% MP
Caixa Postal
Envie encomendas para a Caixa Postal de Juliana Santiago
Juliana Santiago
Caixa Postal: 6770
CEP: 30535-970
Belo Horizonte-MG