Noite de Petiscos com Tábua de Frios

21/05/18

Você também ama receber em casa? Então tenho certeza que você vai amar conferir os detalhes da noite de petiscos com tábua de frios que fiz para receber os amigos! Queria muito montar uma tábua de frios como as que vejo pelo Pinterest e fiquei apaixonada com o resultado! Aposto que você vai gostar também. A mesa ficou linda e recheada de coisas gostosas!

Quem me acompanha no canal do Vida de Casada já deve ter assistido ao vlog por lá. Mas como sei que vocês amam conferir detalhes e fotos das mesas, resolvi compartilhar essa recepção linda por aqui também! Vamos conferir?!

noite de petiscos com tabua de frios

Noite de petiscos com tábua de frios

Comprinhas para a noite de petiscos

Antes mesmo de começar a preparar minha mesa com tábua de frios, precisei ir atrás de tábuas que combinassem com a imagem que eu tinha em mente. E claro, precisei comprar também os petiscos para encher as tábuas que escolhi com tanto carinho. Como sei que vocês gostam de acompanhar todos os detalhes, separei o vlog onde mostro tudo abaixo:

Abaixo você confere os detalhes dessa mesa linda que você viu no vídeo e também as receitas mencionadas!

Receita: Carne com molho gorgonzola (p/ 8 pessoas)

Ingredientes

  • 1 dente de alho
  • 1kg de filé limpo temperado com sal e pimenta do reino e cortado em tiras
  • 200gr de gorgonzola
  • 400g de creme de leite
  • 1/2 copo de leite

Modo de preparo

  1. Em uma panela coloque o alho e a carne e refogue. Reserve.
  2. Em outra panela, coloque o creme de leite, o queijo gorgonzola e o leite. Espere o queijo derreter e a mistura ficar uniforme.
  3. Junte a carne e o molho.
  4. Na hora de servir, leve ao forno 180ºC por 25 minutos.

A receita da sobremesa de Mousse de Leite Ninho você encontra aqui.

Mesa posta: Noite de petiscos com tábua de frios

Para montar as tábuas, usei: queijos, presuntos, geleias, pães, torradinhas, grissini, castanha de caju, pistache, salgadinhos variados (Lays, amendoins, pimentinhas), uvas, maçã verde, antepasto de berinjela e damasco.

Comecei colocando os queijos na tábua, e fui complementando com presunto, castanhas, uvas, geleias… Tentei deixar a tábua o mais completinha possível, misturando as opções de comidinhas que comprei para a noite de petiscos.

tabuas de frio

Na hora de montar a mesa posta, usei um jogo americano com estampa floral e fundo azul. Para completar, usei guardanapos de tecido salmão e cru, e mesclei também os porta guardanapos: um com tom mais rosado e um com tom mais bege. Achei que combinou muito com a palheta de cores das próprias tábuas. O resultado ficou muito lindo!

noite de petiscos com tabuas de friostabuas de frios para noite de petiscos

Se você quiser reproduzir a mesa de tábuas aí na sua casa, mas não quiser usar jogo americano, não tem problema. Você pode usar uma toalha de mesa, ou deixar apenas as tábuas para que as pessoas já se sirvam. Afinal, o cardápio inteiro é bem finger foods (aquelas comidinhas que pegamos com a mão).

Como na minha mesa tinha lugar para todos se sentarem, preferi montar a mesa com um pratinho porque sei que muitas pessoas se sentem mais confortáveis. E apesar do jogo americano ficar um pouquinho para baixo das tábuas, deu espaço tranquilamente porque usei pratos de sobremesa.

Tabuas de frios

Espero que você tenha gostado conferir os detalhes dessa mesa maravilhosa de tábuas de frios! Eu amei muito o resultado! Não deixa de me contar aqui nos comentários o que você achou. Vou amar ouvir a sua opinião!

E se você fizer uma recepção parecida e quiser compartilhar aqui com a gente no Espaço Leitora, manda um e-mail com os detalhes e as fotos (em boa resolução) para o contato@blogvidadecasada.com.br! 

Quer conferir outras ideias para noite de petiscos? Aqui no blog você encontra dicas para montar uma noite de queijos e vinhosreceitas de petiscos lights e 11 receitas de finger foods.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. Thereza disse:

    Excelente amo todas as dicas!!!

  2. Hellen Muniz disse:

    Nossa, ficou muito linda a mesa. Parabéns! Queria saber quais os tipos de queijo que você usou. Beijos! / 🙂

  3. Cirlei disse:

    Adorei a ideia, mais eu gostaria de fazer está tábua para servir fora da mesa, pois vou receber mais pessoas e não tenho lugar na mesa para todos, como eu faço?

  4. Denise disse:

    Lindo super amei, adorei também gosto de receber amigos assim, mas quanto mais ideias melhor, esta de parabéns!

  5. Pollyanna Davi C. Almeida disse:

    Já me inspirei várias vezes nessa sua mesa Jú.
    Assisti várias vezes esse vídeo.
    Adorei a receita da carne com gorgonzola, já tentei fazer, mas agora com a receita vai ficar mais gostosa.
    Beijo