Navio Celebrity Reflection – Dicas, Informações e Tour!

16/02/16

Finalmente consegui escrever um post super completo contando um pouco sobre o navio Celebrity Reflection. Quem acompanha o blog sabe que no início de Janeiro estive com a minha família em uma viagem de navio no Caribe. Como várias pessoas pediram dicas e informações sobre o navio, reuni o que achei de mais interessante em um único post. Vamos conferir?

navio celebrity reflection

Dicas e informações sobre o Navio Celebrity Reflection

O Navio Celebrity Reflection da empresa Celebrity Cruise tem capacidade para 3.000 passageiros e foi inaugurado em outubro de 2012, ou seja, possui instalações novas e muito bem cuidadas. Ele sempre fez rotas na região da Europa, mas este ano cruzou o oceano e inaugurou as viagens no mar do Caribe.

O nosso roteiro foi de 7 dias na parte oeste do Caribe (Western Caribbean) e tinha como rota as cidades: Cozumel no México, George Town nas Ilhas Cayman (que acabamos não desembarcando, porque o mar estava muito agitado), Ocho Rios na Jamaica e Cococay nas Bahamas (ilha exclusiva da Celebrity), os demais dias foram navegando.

Para apresentar o navio de maneira mais dinâmica e mostrar os detalhes para quem planeja fazer este tipo de viagem, resolvi gravar um tour detalhado mostrando o que tem de mais legal por lá! Filmei os 16 decks e apresentei o que tem de mais interessante em cada um deles. Por isso, recomendo você assistir o vídeo para conhecer um pouco mais sobre o Celebrity Reflection.

Aperte o play e assista! 

Diferenciais do navio Celebrity Reflection

Antes de começar a falar sobre os diferenciais do navio, acho importante mencionar que esta não foi minha primeira experiência em viagem de navio. Este é um tipo de viagem que a minha família gosta muito e já tive a oportunidade de conhecer outros três navios da empresa Royal Caribbean: (Splendour of the SeasFreedom of the Seas e Allure of the Seas). Por isso, consigo de alguma forma comparar com o navio Celebrity Reflection da Celebrity Cruise.

piscina celebrity reflection

Um dos grandes diferencias na minha opinião (e da minha familia), foram as comidas servidas durante a viagem. Tudo era sempre muito bem elaborado, com apresentação impecável e muito saboroso. Desde dos restaurantes no estilo buffet até os pagos, todas as comidas eram incríveis! Uma verdadeira experiência gastronômica.

Outro ponto muito positivo deste navio é a quantidade de “mimos” que eram servidos ao longo do navio. Toalha gelada e água aromatizada para você umedecer as mãos quando voltar dos passeios das ilhas, tolhas de piscina à vontade para você pegar quantas quiser, toalhas na academia (geladas e secas), bolsa exclusiva do navio, espumante e frutas de boas vindas e muitos outros… O serviço também era algo impecável. Em viagens de navio de um modo geral (pelo menos no exterior) o serviço é sempre muito bom.

mimos na cabine do navio

Outro diferencial é que o navio não é voltado para crianças, apesar de possuir kids club, teens club e fliperama ele não possui piscina exclusiva para crianças. E como possui um perfil mais adulto, o número de crianças que você encontra no navio acaba sendo pequeno quando comparado a outros cruzeiros. Por isso, se hoje eu tivesse filhos entre 4 e 18 anos escolheria um navio da Royal Caribeen, já que esta empresa possui um conceito família com recreações e atividades para todas as idades (eu recomendaria você ir no Freedom ou Allure of the Seas). Agora se você procura uma viagem adulta para relaxar e curtir essa é a opção perfeita. Eu estava com a minha familia (eu, meu marido, meus pais e meu irmão de 21 anos), ou seja, não estávamos com crianças e achamos tudo maravilhoso!

Vale ressaltar que mesmo o navio não se destacando por possuir um “perfil família”, ele era bem animado e possuí várias atividades para o público adulto. A parte da noite era sempre agitada e cheia de atividades, várias opções de bares e locais onde tocam música ao vivo e DJs. Todo dia as pessoas dançavam e curtiam! Ahh…  E não se preocupe com o navio ser agitado demais, rs! Por lá, você encontra vários locais para  relaxar, ler um livro, descansar. Ou seja, se você  gosta de curtir e agitar, relaxar e descansar, pode ir tranquila que por lá você tem o mix perfeito.

Restaurantes

Como nos outros navios que tive a oportunidade de conhecer, o Celebrity Reflection é um navio que possuí somente comida liberada. Na parte de bebidas você encontra, chás e cafés em alguns restaurantes. As bebidas alcoólicas e não alcoólicas são vendidas à parte. Você pode comprar individualmente ou ter a opção de comprar um pacote de bebidas (tinham várias opções). Por isso, quando embarcar no navio vá em um restaurante ou bar e procure saber quanto custa uma diária no pacote da sua escolha.

Restaurantes já incluidos

Opus

Este é o restaurante principal do navio, uma opção mais requintada e formal. Funciona no café da manhã, almoço e jantar e possui o serviço à la carte. O diferencial deste navio é que no restaurante Opus você não precisa escolher um horário específico para jantar (como acontece em outros navios que você precisa escolher um horário). O pessoal trabalha por ordem de chegada o que te deixa muito mais livre para escolher o horário que deseja jantar.

Oceanview Café

Este também é outro tipo de restaurante conhecido em navios, o famoso “buffet gigante”. Por lá você encontra comida praticamente 24 horas, com opções de café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. As opções de comida neste buffet eram muitas, vários tipos de grelhados, saladas, pizza, massas e sorvetes.

Master Grill

Este é uma lanchonete que ficava perto da piscina externa do navio. Nele você encontra hamburger, hot dog e batatas fritas. Ideal para um lanche mais rápido.

The AquaSpa Café

Este é um restaurante especial para quem está no pacote de Spa, mas também pode ser usado pelos demais hóspedes. Fica localizado no Solarium e tem formato de buffet, porém bem menor do que o Oceanview. Por lá você encontra várias opções de saladas e comidas saudáveis.

Restaurantes de Especialidade (pagos)

Em navios é comum encontramos opções de restaurantes com culinária especializada. Geralmente eles não estão incluídos no pacote (são vendidos à parte), e você pode fazer a reserva dentro do navio. Os preços são variados (de 15 a 60 dólares) e você encontra opções informais para lanches, ou mais formais para um jantar especial.

Lembrando que estes restaurantes possuem preço único, ou seja, se você comer somente um prato vai pagar o mesmo preço se resolver comer todos, rs! Por isso, sugiro ir em um dia que estiver com apetite.

Abaixo segue os restaurantes pagos que você encontra no Celebrity Reflection.

O Lawn Club Grill

Este é um restaurante de grelhados, localizado no deck 14 do navio. Por lá, você tem a oportunidade de ver o chef preparando as carnes e ainda curtir a brisa do mar.

Qsine

Este restaurante possui uma comida mediterrânea contemporânea, com um conceito moderno e interativo o restaurante possui menu de iPads . Tudo pra transformar sua experiência em algo mais diferente, interativa e cheio de surpresas.

Blu

Se você esta hospedado no navio no pacote de Spa, você pode frequentar 0 Blu. Um restaurante mais “light” para os hospedes desta categoria.

Tuscan Grille

Este foi o restaurante que escolhermos para ir e conhecer. Ele é italiano, com várias opções de massas e entradinhas típicas italianas. Porém ele também possui, opções de grelhados deliciosos. Valeu a pena!

Murano

Este restaurante acabou não aparecendo no meu vídeo tour pelo navio (acabei esquecendo de filmar #sorry).  Este é o restaurante mais formal do navio, design clássico, cozinha contemporânea e sofisticada. É o restaurante de especialidade com o valor mais caro, cerca de 60 dólares por pessoa. 

Bistro on Five

O bistro on Five é na verdade uma lanchonete “mais requintada”. Funciona das onze horas da manhã até meia-noite. Ideal para quem precisa de um lanche rápido. No menu, sopas, saladas , sanduíches e shakes. Por este ser um restaurante mais informal, possui um preço bem menor do que os outros citados. Cerca de 15 dolares.

The Porch

Também funciona como uma lanchonete, porém com comidas mais leves como saladas e ceviches. Funciona como o Bistro on Five.

Café al Bacio & Gelateria

É a cafeteria do navio. Possui várias opções um menu com vários cafés diferentes (tudo a parte). Por lá você também encontra algumas opções de cookies e bolinhos que estão incluídos para todos os hospedes.   Além dos cafés, também tem uma sorveteria especial com várias opções que são vendidas à parte.

Cabine

O Navio possui cabines internas, externas com varanda, externas com janelas, suites e suites especiais. Não consegui visitar todos os modelos de cabines, mas sempre que passava ao lado de uma que estava sendo limpa via um pouco como era, rs! As cabines tradicionais possuem um tamanho ótimo e muito bem dividas.

Nos ficamos em uma cabine suite (Sky Suite) no deck 12, o quarto era um pouco maior do que uma cabine externa com varanda e possuía alguns serviços extras incluídos. Na minha opinião os grande diferenciais eram (além da cabine ser maior), a possibilidade de você ter um bar com várias bebidas, vinhos, refris, cafés, drinks com acesso ilimitado, o Michael’s Club, o acesso ao restaurante Luminae que funciona como o restaurante Opus (formal, á la carte e serve café, almoço e jantar), porém mais exclusivo e com menu especial, um jantar grátis em um restaurante de culinária especializada e ainda serviço de concierge.

sky suite celebrity reflection 2sky suite celebriy reflectionsuite celebrity reflectionbanheiro suite navio

O que mais tem para fazer no navio?

  • Academia
  • Sala de Ioga
  • Salão de Beleza
  • Barbearia
  • Spa (que você pode comprar pacotes de massagens)
  • Sala de jogos
  • Livraria
  • Lojas
  • Cassino
  • Boate
  • Solarium

Enfim, não vão faltar coisas para você fazer por lá!

Celebrity Reflection

Bem, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o navio. Essa certamente será uma escolha perfeita para viagens em grupos de adultos, viagem à dois e lua de mel. Tenho certeza que será uma ótima escolha e você não vai se arrepender. Recomendo muito!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  1. Karine disse:

    Juliana, obrigada pelas dicas. Você fechou pacote por agência? Me indique por favor… obrigada!

    1. Juliana Santiago disse:

      Karine, tudo bem?!
      Fechei sim Beth Coutinho falar com Andrea (31) 3298-2625
      beijo grande,
      ju

  2. ALINE disse:

    De todos da Royal Caribean vc gostou mais desse? Um amigo viajou com o Allure of de Seas e falou maravilhas. Gostaria de saber qual vc preferiu para viagem de casal. Bjs

    1. Juliana Santiago disse:

      Aline, tudo bem??
      O Celetrity Reflection, não é da Royal… Ele é da empresa Celebrity Cruise que é administrado pelos menos donos Royal Caribean…
      Para casal prefiro o Celebrity, mas as duas viagens são incríveis! 😉
      Beijo grande,
      Ju

  3. Diego disse:

    olá, gostei muito de todas as dicas. Você sabe os preços das bebidas dentro do navio(cerveja, drinques, coqueteis, sucos) pra ver se vale a pena fechar o pacote de bebidas ou comprar avulso
    obrigado

    1. Juliana Santiago disse:

      Diego, tudo bem?
      Se você não estiver de suite acredito que vale sim… As bebidas no navio possuem preço um pouco alto…
      Abraços,
      Ju