Modelo de Cardápio: Jantar na Casa dos meus pais

28/05/14

Na sexta passada, fomos jantar na casa dos meus pais. Nada melhor do que reunir a família e os amigos, tomar um vinho e colocar o papo em dia, não é mesmo?!

Quando chegamos, os outros convidados já estavam nos aperitivos e por isso não consegui tirar fotos de todos os detalhes da mesa :( . Inclusive não iria postar nada por aqui, mas publiquei uma fotinha no instagram (@vidadecasada) com a dica da salada de entrada,  e algumas leitoras pediram indicações de cardápio para jantares. Como achei interessante as escolhas feitas pela minha mãe, resolvi publicar.

IMG_4337

Os aperitivos foram: pão de ciabatta recheado (o mesmo desse aqui), berinjela estilo conserva e queijo grana padano com mel. Para entrada ela serviu uma saladinha de rúcula, alface, tomate cereja, queijo frescal, torradinhas e temperos variados.

IMG_4365

O prato principal foi cabelinho de anjo (spaghetti fininho) de camarão VG, shimeji e molho pesto! Estava maravilhoso, acompanhei ela fazendo, e é muito fácil! Vou repetir a receita e posto o passo a passo por aqui, vocês vão adorar!

IMG_4375

Como vocês sabem, chegamos de viagem na quinta passada. Na parada de volta do Duty Free, minha mãe fez a festa na sessão de chocolates e comprou vários. Como a casa estava recheada de guloseimas, minha mãe optou por servi-las! Para alguns, pode parecer muito simples servir chocolates, mas confesso que eles são uma ótima opção de sobremesa quando não temos tempo para preparar ou comprar algo.

Bem, estou curiosa para saber se gostaram desse formato de post! Apesar de não ser  nos moldes que costumo fazer (cheio de fotos e detalhes), acho legal trazer opções de cardápios e ideias de recepções feitas por amigos e familiares. O que acham?? Gostam?? Se gostarem posso fazer sempre!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários

  1. Gisele disse:

    Adorei!!! Por mim pode fazer sempre. Ajuda muito quando temos dúvidas do que servir! ☺️ Bjs

    1. Vida de Casada disse:

      Gisele, tudo bem?!
      Nossa que delicia saber que vocês gostaram do post, fiquei meio na dúvida na hora de postar, mas acho que é igual você falou, ajuda a ter ideias né?!
      Adorei te ver aqui!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Gabi Couto disse:

    Ola!!! Que linda mesa!!! Que jantar delicioso!!! Também faço uma saladinha que leva rúcula, mussarela de bufala, tomatinho cereja e palmito que é muito deliciosa!!! Sou muito fã do pesto!!! Fica uma delicia com tudo e muito prático de fazer! Parabéns pelo post!!! Inspirador!

    1. Vida de Casada disse:

      Gabi, tudo bem??
      Nossa, essa saladinha sua deve ser uma delicia! Realmente pesto combina com tudo, rs! Eu amo!
      Que bom saber que você gostou do post, fico muito feliz! Adorei a aceitação dele! Todo mundo comentando, rs!
      Beijo grande,
      JU

  3. Thaisa disse:

    Jú!
    Excelente post!! Sinto falta de mais receitas no blog, mas confesso que amooooo os posts cheios de detalhes, de fotos!! Hehehe!!! Junta as duas coisas!! =D
    Faz sugestão de receitas e de mesas para o dia dos namorados! Esse será o meu primeiro dia dos namorados casada e decidimos jantar em casa para aproveitar o nosso lar!!
    Beijos!

    1. Vida de Casada disse:

      Thaisa, tudo bem?!
      Que bom que você gostou do post!!
      Realmente as receitas estão em falta. Como viajei nesse mês, não recebi e por isso as receitinhas que fiz foram muitos simples! Mas prometo já vou voltar “a ativa” e postar várias receitinhas!
      Bem o post do dia dos namorados acredito entra ao ar semana que vem e espero que goste!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Ana disse:

    Oi, Juliana! Posta assim mesmo sem detalhes. Antes postar assim do que não postar,ne?!hihi, adoro seu blog… Estou esperando a receita desta massa =)
    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Ana, tudo bem?!
      Ahh.. que bom que você gostou da postagem! Realmente melhor do que não postar! Quando for algum encontro e achar interessante o cardápio, vou postar!
      Vou pegar a receita e postar, deixa comigo! Você vai ficar assustadas do tanto que é fácil.
      Fico muito feliz em saber que gosta do Blog!
      Beijo grande,
      Ju