MEU CASAMENTO: Convite de Casamento

20/12/13

Já falei por aqui alguns detalhes do meu grande dia! Agora é a hora de falar sobre o meu convite de casamento!

Sem dúvidas uma das coisas que mais gostei de desenvolver para o meu casamento foi o meu convite. Pode parecer uma coisa simples, mas eu acredito que o convite é a “comissão de frente” do casamento, ele é capaz de transmitir qual é o estilo do evento e quais tipos de expectativas o convidado deve ter.

Quando comecei a pensar no estilo do meu convite, já sabia que seria algo clássico, já que meu casamento foi “estilo tradicional”, noturno e realizado em uma tradicional igreja de BH. Porém, apensar de querer algo clássico, também  queria algo com uma certa modernidade e com um toque diferenciado. Situação difícil não é mesmo?!

Meu convite de casamento!

convite de casamento moderno

Depois de pesquisar em sites e buscar referencias, cheguei a conclusão que queria algo com uma impressão em hot stamping (aquela impressão, geralmente dourada, muito usada em convite de formatura). Para desenvolver meu projeto fui até a Artes Gráficas – Cândida Amorim. A Cândida, proprietária da gráfica, é amiga de longa data da minha mãe e foi ela que inclusive fez o convite dos meus 15 anos.

convite de casamento elegante

Para elaborar meu convite contei um pouco do meu casamento e contei a reação que eu gostaria que meus convidados tivessem ao recebê-lo. Tanto a Candida quanto a Raquel (filha da Cândida e uma pessoa que se tornou uma amiga depois do meu casamento) entenderam super bem o que eu queria, e foram além.

convite de casamento juliana vida de casada

Fizeram um monograma perfeito, que foi usado em toda a identidade da minha festa, desde os presentes dos padrinhos (post aqui), até os guardanapos de papel, kit toalete (post aqui), tolha no banheiro, etc.

monograma para convite de casamento

O convite ficou lindo (sou suspeita, eu sei!), era um modelo maior, off white e clássico, porém cheio de modernidade por conta do hot stamping dourado. Para finalizar o projeto ainda ganhei de presente da querida Cândida um envelope que dispensava o uso de plásticos para proteger o convite. O resultado foi um conjunto perfeito!

convite de casamento com capa

Aproveito para mais uma vez para agradecer a Cândida, a Raquel e toda a equipe da Artes Gráficas, por fazer o meu convite dos sonhos!

Espero que vocês tenham gostado de mais um detalhe da organização do meu casamento. Quem quiser ver todas as portagens do meu casamento é só clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Raquel Amorim disse:

    Juuuuuuuuu, amei o post!
    Seu convite ficou o máximo mesmo!!
    Bjs

    1. Vida de Casada disse:

      Quelzinha, que bom que você gostou!!
      Obrigada por tudo sempre!
      Beijo grande
      JU

  2. Nathany disse:

    Nossa Ju, que perfeito, delicado e sofisticado ao mesmo tempo!!! A fonte dourada ficou simplismente liiiiiiindo!!! bjssss

    1. Vida de Casada disse:

      Nathany, tudo bem?!
      Nossa eu também amei essa fonte em dourada, fica linda não é mesmo?!
      Fico muito feliz que tenha gostado, muito obrigada!
      Beijo grande
      JU

  3. Juliana disse:

    Olá, Juliana. Dificilmente se encontra a letra “J” com design bonito. No seu caso, utilizou-se uma fonte específica ou foi personalizado?
    Abraços

    1. Vida de Casada disse:

      Juliana, tudo bem?!
      Então, confesso que não me lembro o nome da fonte e se ela é padrão ou não! Quando fui desenvolver o meu convite queria um “J” mais robusto, e quando me mostraram essa opção gostei muito!
      Bem é isso.. se tiver mais alguma dúvida é só me avisar!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Juliana disse:

    Olá Juliana, estou fazendo o monograma do meu casamento e eu TB me chamo Juliana é meu noivo Lucas, gostaria de saber qual o nome dessa fonte que vcs usaram no seu monograma?

    1. Juliana Santiago disse:

      Juliana, tudo bem?
      Infelizmente não lembro, mas se você mostrar para a sua empresa certamente eles não terão dificuldade em encontrar.
      Abraços,
      Ju

  5. Daniela disse:

    Que lindo! Adorei!

    1. Juliana Santiago disse:

      DAniela, tudo bem??
      Que bom que gostou!
      Obrigada
      Beijo grande,
      jU