MESA DO DIA: Para um jantarzinho, Amarelo e Lilás

11/12/13

Que tal começarmos a semana com uma mesa bem linda e fofa que fiz aqui em casa na semana passada?! Há alguns dias recebemos uma amiga e meu irmão para comermos uma massa, tomarmos um vinho e colocarmos a conversa em dia. Eu adoro esses encontros, a conversa é boa, o tempo passa e a gente nem percebe.

DSC04561

Mesmo tratando-se de algo mais informal e com pessoas intimas, gosto de preparar uma mesa fofa e delicada para receber as visitas. Desta vez usei as astromélias amarelas para os arranjos, e para variar, usei copos de whisky como porta velas. Foi uma ótima forma para usar com criatividade o que temos em casa, não é mesmo?!

DSC04563 DSC04564

Para entradinhas servi pão ciabatta recheado de linguiça calabresa e azeite, doritos com molho barbecue (como já contei por aqui, meu marido brinca que doritos é o tira gosto oficial da nossa casa, ele adora. rs!) e também fiz um “combinado” de presunto parma e queijo provolone, acompanhado com manteiga trufada com redução de mel e azeite e torradinhas em forma de palito.

DSC04569

DSC04570

DSC04573

O prato principal foi papardelle com carne de panela e champignon. Para facilitar na hora de servir, já deixei os acessórios que iriam ser usados e também o azeite e queijo parmesão já preparados, assim facilita muito na hora de servir para nós anfitriãs.

DSC04565

DSC04577

De sobremesa encomendei torna napolitano, estava divina!

DSC04581

Espero que vocês tenham gostado e tenham tirado ideias para receber em casa. Estava pensando em postar a receita dessa massa, o que acham?! Ela é uma delicia e fácil de fazer.

Aproveito para desejar uma semana maravilhosa para todos vocês!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. isabela disse:

    Ei Ju, gostaria mto da receita, tem como me passar. bjo grande 😉

    1. Vida de Casada disse:

      Ei Isabela, tudo bem?!
      A receita esta aqui.. http://www.blogvidadecasada.com/receita-pappardelle-com-carne-de-panela-e-champignon/
      Beijo grande,
      JU

  2. Anapaula Albuquerque disse:

    Boa tarde, resolvi fazer um comentário porque amei tudo que neste blog, a maneira de como arrumar uma mesa de jantar, os detalhes que compõe, tudo muito lindo, tudo que vejo e aprendo aqui tento colocar em prática.

    1. Juliana Santiago disse:

      Ana, tudo bem?!
      Que delicia saber que você gostou do blog e dos detalhes que publico e compartilho por aqui!
      Vou te esperar sempre!
      Beijo grande,
      Ju