MESA DO DIA: Para um Happy Hour, mineirices

11/12/13

Na semana passada recebi aqui em casa duas madrinhas do meu casamento com as respectivas famílias, além dos meus pais e do meu irmão. Eu estava muito contente em receber todos, já que uma das minhas madrinhas vinha de São Paulo e seria sua primeira visita na nossa casa. Como a maioria dos convidados não moram em Minas, pensei em fazer uma noite com um cardápio mais “mineiro”, já que quando eles vem visitar BH adoram comer nossas delicias e relembrar o sabor da nossa culinária.

1

Recebi 10 pessoas, e para criar um ambiente mais descontraído, resolvi fazer duas bandejas de petiscos. Coloquei uma bandeja na varanda e a outra em outro local, fazendo com que os convidados ficassem mais a vontade e não precisassem levantar todo o tempo para comer os aperitivos. Adoro usar essas bandejas de aperitivos, são praticas e podemos usar a criatividade na hora de fazer a montagem. Servi castanhas, queijo provolone, mussarela temperada, pastel de angu recheado de carne de sol e salaminhos. Há, também servi pão de queijo que deixei para assar na hora e servir quentinho (hummm!)

2 3 4

Como sempre falo por aqui, gosto muito de deixar tudo o que vou usar de maneira bem visível, desta forma os convidados não ficam procurando as coisas e se sentem mais confortáveis, por isso mais uma vez usei o aparador da minha varanda para servir de apoio das bebidas, das taças e copos. Desta vez, como iria servir espumante, acrescentei a champanheira.

5 6 7

Como se tratava de um evento mais informal e descontraído, servi como prato quente uma costela de carne de boi acompanhada com mandioca na manteiga de garrafa.

8 9 10

Para acompanhar torresmos e pãezinhos…

11 12

Detalhe para a plaquinha “Bem Vindo” (feita pela querida Identidade Ale Vasques) que usei na mesa. Achei super legal já que a maioria das visitas estavam nos visitando pela primeira vez.

13

Como o serviço foi à americana, deixei os pratos e os talheres no espaço que tenho para buffet. O charme ficou por conta dos laços que dei nos talheres e nos pratos. Ficou fofo e delicado, não é mesmo?!

14 15

De sobremesa fiz algo bem mineiro e gostoso! Preparei pequenos saquinhos recheados com cocada de doce de leite, cocada preta, doce de leite e doce de amendoim. Assim, os convidados puderam saborear os docinhos de sobremesa, mas também puderam levar para casa e apreciar as delicias depois.

16 17

Bem, é isso. Espero que vocês tenham gostado! Eu particularmente adorei e confesso que gostei muito de “brincar” com o tema mineiro. Não sei se vocês vão achar que tirei muitas fotos, mas desta vez quis fotografar todos os detalhes para mostrar para vocês. Me avisem nos comentários como preferem os posts, conto com a ajuda de vocês.
Uma ótima semana a todos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Comentários

  1. Elaine disse:

    Oiiii….gosto muito de suas recepções, bem caprichosa mais ao mesmo tempo simples, nos possibilitando utilizar essas boas ideias. Parabéns.

    1. Vida de Casada disse:

      Elaine, tudo bem?!
      Muito obrigada!! Fico muito feliz que tenha gostado, preparei tudo com muito carinho.. fico muito feliz que tenha se inspirado!!
      Essa foi umas das recepções que mais gostei de fazer e preparar…
      Adorei te receber por aqui.
      Beijo grande
      JU

  2. Ingrid disse:

    Ju, ficou maravilhoso!! Posta dicas de comidinhas que dá para servir em um Happy Hour? Beijos :)

    1. Vida de Casada disse:

      Ingrid, tudo bem?! Que bom que você gostou!
      Vou postar mais dicas de Happy Hour, adorei a sugestão!
      Beijo grande
      JU

  3. Rita Santos disse:

    Cara Juliana,

    gostei muito do seu blog. Gostaria de uma informação, por gentileza: de onde é o sofá que aparece na varanda? procuro um no mesmo estilo, para ficar na minha varanda, em posição em que está o seu.

    Obrigada, abraço,
    Rita

    1. Vida de Casada disse:

      Rita, tudo bem?!
      Que bom que você gostou do blog! Esse sofa compramos na loja Minas Claudio, que fica no Shopping Minas Casa.
      Super recomendo.
      Beijo grande,
      Ju

  4. Patrícia disse:

    Oi Juliana. Com muitas fotos é ótimo, pois podemos acompanhar os detalhes e termos idéias para adaptar para nossas casas!!! Excelente!

    1. Vida de Casada disse:

      Patricia, tudo bem?!
      Que bom que vocês gostam de muitas fotos, as vezes fico um pouco insegura em deixar a publicação cansativa.
      Qualquer coisa me avisa?!
      Beijo grande,
      Ju

  5. JÉSSICA disse:

    AMO, CURTO DEMAIS SUAS DICAS!

    1. Vida de Casada disse:

      Jessica, tudo bem?!
      Fico muito feliz que goste das dicas!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijo grande,
      Ju

  6. Anna disse:

    Oi Ju! Está tudo lindo! Quanto mais fotos melhor pra gente! Muito obrigada pelas dicas sempre valiosas! Beijos!!

    1. Juliana Santiago disse:

      Anna, tudo bem?!
      Que bom que você gosta de muitas fotos! Eu também adoro! :)
      Beijo grande,
      Ju

  7. laiene disse:

    Ei Ju,Me da uma dica, vou receber uma amiga que totalmente ligth mais um casal de amigos que tem uma filinha que uma criança que come de tudo, o que servi e como montar uma mesa simples e fazer que esse momento seja descontraido.

    1. Juliana Santiago disse:

      Querida, tudo bem??
      eu sugiro você fazer o prato que você quiser, porém adicione uma salada bem completa como prato principal, assim sua amiga que esta de dieta também vai poder participar e você ainda vão conseguir agradar ela! 😉
      Para entradinhas combine alguns petiscos light, neste post tem vários http://www.blogvidadecasada.com/petiscos-light/
      e sirva outros que sejam do seu interesse e agrado! enfim, mesclar um pouco no menu vai funcionar! 😉
      Beijo grande,
      ju

  8. Conceição da Paz disse:

    Juliana Santiago com esse torresmo e esses doces eu estou querendo lhe visitar só que Itapagipe é em Minas mas fica tão longe de BH
    Adoro cozinhar as vezes faço comida em algum almoço de família, Juliana eu tenho uma receita de molho à Bolonesa para lasanha muito bom se você quizer posso lhe envia-la

    1. Juliana Santiago disse:

      Conceição, tudo bem?
      Vou adorar receber o seu molho!! Me passa!
      Beijo grande,
      Ju