MESA DO DIA: Para um almoço, azul e amarelo

05/05/14

Uma das coisas mais bacanas que o Vida de Casada me proporcionou foi sem dúvida a possibilidade de conhecer empresas e trabalhos incríveis.  No instagram (@vidadecasada) sempre recebo indicações de lojas e empresas que as leitoras consideram com o meu perfil. Eu adoro! Porque assim posso conhecer vários trabalhos interessantes e diferentes!

Certamente, um dos atelies mais indicados é o L’amitie de Recife. A marca é comandada pela queridas sócias Angelica e Gabrielle, e é focada em artigos de decoração e acessórios para mesa. Os produtos são bárbaros, tudo muito bem feito e desenvolvido com um carinho todo especial. A historia da empresa é um assunto a parte, já que está inserida em uma ONG de Pernambuco que existe há nove anos. Todos os produtos da marca são 100% artesanais e feitas pelas artesãs que compõem a ONG.

DSC06291

Na semana passada, tive a oportunidade de conhecer o trabalho da marca de perto, fui presenteada com alguns acessórios de mesa e no momento em que abri a caixa, entendi porque as leitoras me indicaram tanto. O trabalho é realmente lindo e com o acabamento impecável (sou muito exigente com acabamento!). Não pensei duas vezes antes de criar uma mesa bem linda e inspiradora para vocês!

DSC06274

Sempre quis fazer uma decoração com amarelo e azul, acho a combinação perfeita, elegante e alegre ao mesmo tempo. Sem contar que saímos do básico de tudo combinadinho, e criamos um resultado inusitado, porém não menos belo.

DSC06293

Para deixar a combinação ainda mais delicada, resolvi usar os talheres de bambu que eu adoro. Os pratos escolhidos foram os brancos, pois queria deixar o destaque todo para o porta guardanapo de hortênsias e o guardanapo de tecido azul.

DSC06276

Mais uma vez usei copos como vasinhos de flor. Como já mostrei o meu acervo por aqui, esse é um dos poucos modelos de copo que eu tenho, e nesse caso achei que combinou perfeitamente como vasinhos, já que a mesa era azul e amarela.

DSC06297

foto (27)

Vale destacar também que a L’amitie,  além de vender para os consumidores finais, vende também para lojistas e representantes.  Desta forma, como o atelier desenvolve produtos em grande escalas, ela também oferece preços especiais para as pessoas físicas que desejam comprar suas peças e usar em decoração de festas e casamentos.  A boa notícia é que a partir do mês de maio, as pessoas podem não só comprar as peças,  mas também alugar.

DSC06296

Bem, espero que tenham gostado da mesa e também de conhecer o trabalho da L’amitie de perto. Quem quiser conferir todos os produtos, é só seguir a marca no instagram @lamitiee, curtir a fan page www.facebook.com/lamitieee ou mandar um email para leamitiee@gmail.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários

  1. Se falassem em flores na mesa acharia estranho, mas vendo assim está bacana!

    1. Vida de Casada disse:

      Emilia, tudo bem?!
      Flores dão uma delicadeza sem fim, fica super lindo e alegra qualquer mesa! 😉
      Beijo grande,
      Ju

  2. Ana disse:

    Olá querida.. Já mencionei no insta que esta mesa ficou pra lá de romântica com essa escolha de cores…Agora tenho uma dúvida: Eu vejo que em todas(ou quase todas) as suas arrumações, você coloca taça para aguas/sucos e para vinho. Necessariamente você serve vinho em todas as refeições? Ou você coloca só para ficar mais charmoso?

    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Ana, tudo bem?!
      Bem, eu coloco porque sirvo mesmo. 😉 Eu AMO vinho, é uma das minhas bebidas favoritas! As vezes sirvo a bebida na sala, juntamente com os aperitivos, e quando sirvo assim coloco somente 1 taça de vidro ou então duas (uma para suco/refri e outra para água).
      Sugiro sempre colocar o que for usar, a bebida que for ser servida mesmo!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Rose disse:

    Que delicia de mesa. Amei todos os detalhes!!

    1. Vida de Casada disse:

      Ei Rose, tudo bem?!
      Que bom que você gostou, ficou legal não é mesmo?!
      Beijo grande,
      Ju

    1. Vida de Casada disse:

      Obrigada!;)
      Beijo grande,
      Ju

  4. Marta disse:

    Ficou lindo demais! Adoro seus pota guardanapos!
    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Marta, tudo bem?!
      Que bom que você gostou! Também amo os porta guardanapos!
      Beijo grande,
      Ju