Modal Workshop


MESA DO DIA: Para a copa, criatividade

09/06/14

Essa semana começa a copa do mundo, e não poderia deixar de montar uma mesa especial e decorativa!

Para criar um ambiente que fosse a “cara da copa”,  resolvi usar as cores da bandeira do Brasil, porém com louças e roupas de mesa que eu já possuía em meu acervo. Hoje em dia, é difícil termos sempre elementos temáticos em nossa casa (não é que eu não acho bacana termos coisas temáticas, eu amo, e se pudesse tinha tudo temático, mas quando não temos, precisamos improvisar e criar!).

Mesa Copa do Mundo (5)Mesa Copa do Mundo (5)

Pensando dessa forma, resolvi reunir todos os elementos verde, amarelo e azul que tinha em casa. Comecei a produção da mesa pelos jogos americanos da Mãos de Maria (empresa que eu amo e recomendo). Esse modelo é ótimo, tem tons de azul e verde, e não é  “estilo bandeira”, ou seja, pode ser tranquilamente usado em outra ocasião.

DSC06376

Para compor a roupa da mesa resolvi usar os porta guardanapos de laço em crochê também da Mão de Maria. Eles são no tom de amarelo claro, o que criou um ar delicado e leve para a decor da mesa. Já a louça escolhi o prato branco liso, por ser mais discreto e não “brigar” com o restante dos elementos da mesa. Para os talheres escolhi o faqueiro de bambu (tenho usado muito na varanda, vale a pena ter um modelo desse, amo!) e taças verdes!

Mesa Copa do Mundo (2)

Para criar os detalhes brasileiro na mesa, resolvi reaproveitar essas garrafinhas que meu irmão ganhou de um amigo. Elas são uma edição especial para a copa feita pela marca mineira de cerveja, a Backer (que meu marido ama!), eu amei o rótulo e não pensei duas vezes antes de usá-la para essa mesa, achei que “caiu como uma luva”, não?! Amei! As flores que usei nos arranjos foram cravos brancos e verdes!

DSC06374

Além das garrafinhas, resolvi comprar essas bandeirinhas para compor ainda mais o tema. Quando estava na loja comprando elas, achei esses potinhos de papel e resolvi comprar também! Assim, consegui inserir a bandeira do brasil gastando pouco.

Mesa Copa do Mundo (3)Mesa Copa do Mundo (4)

Para incrementar ainda mais a decor e deixar a varanda com mais cara de Brasil, coloquei um arranjo de bandeiras e outro de cravos.

Mesa Copa do Mundo (1)Mesa Copa do Mundo (7)

Espero que vocês tenham gostado! Eu amei essa mesa, achei que ela ficou criativa e chic! Ideal para receber os amigos para o almoço e depois reunir na sala para ver o jogo! Espero que vocês tenham se inspirado e gostado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários

  1. Patty Freitas disse:

    Jú,
    Sempre me surpreendendo… Ficou lindoooo e chic!!! 😉
    As garrafas são lindas, os jogos americanos deu vida a mesa, adoreiii.
    Patty Freitas… Bjus…

    1. Vida de Casada disse:

      Patty, tudo bem?!
      Que bom que gostou!! Eu também amei essa mesa! Acho que foi uma das minhas favoritas!
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Ana Caroline disse:

    Ju que mesa mais LINDA!!! Na quinta feira vou receber meus sogros e um casal de amigos aqui em casa para assistir o jogo e vou preparar uma mesa temática também mas de lanche! Vou no comércio aqui de salvador amanhã ver o que encontro 😉 Um beijo e ótima semana pra vc e seu marido!

    1. Vida de Casada disse:

      Aninha, tudo bem?!
      Que bom que você gostou da decoração! Vou tentar fazer várias ideias de temas e posts para a época da copa!
      Espero que tenha se inspirado!
      Beijo grande e uma ótima semana para vocês também!
      Obrigada pela visita!
      JU

  3. Marta disse:

    Ahh.. ficou super lindo e elegante!!!
    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Marta, tudo bem?!
      Que bom que você gostou!
      Eu também adorei, ficou chic, não é mesmo?
      Beijo grande,
      JU

  4. Juliana, bom dia!

    Parabéns pela criatividade, bom gosto e capricho em sua decoração para a Copa.

    Obrigado por prestigiar a nossa Brazuka. Pelo quadro ao fundo de uma das fotos, vejo que é uma apreciadora de cervejas, ou estou enganado?

    Abraço,
    Ricardo Canabrava – Mestre Cervejeiro

    1. Vida de Casada disse:

      Ricardo, tudo bem?!

      Que bom que gostou! Na hora que vi a cerveja pensei em reaproveitar para decoração, afinal elas ficaram lindas! Adorei a iniciativa!
      Meu marido adora cervejas, aprecia bastante! Por isso compramos esse quadro!! É como se ele representasse os momentos que passamos na nossa varanda!

      Abraços,
      Ju