Menu de Jantar Fácil e Completo

21/11/17

Uma das coisas que sempre me pedem por aqui são dicas de receitas e menus para um jantar à dois. E dessa vez resolvi compartilhar com vocês um bem especial: um menu de jantar fácil e completo para comemorar o aniversário de casamento (bodas). Separei também uma ideia de decoração de mesa simples e romântica para você se inspirar!

Abaixo você vai conferir uma receita de petisco, prato principal e uma sugestão de sobremesa, bem como as fotos dos detalhes desse jantar criado em parceria com a Tramontina para a série Felizes Para Sempre! Tenho certeza que você vai amar!

Menu de jantar fácil e completo

Para te ajudar, separei também o conteúdo das receitas do vídeo por escrito abaixo para você poder acompanhar e anotar se quiser! Vamos conferir?!

Damasco com cream cheese e nozes

Esse aperitivo é muito simples de fazer, e as quantidades dependem também do quanto você quer servir. Você só vai precisar de damasco seco, cream cheese e nozes. Basta colocar um pouco de cream cheese em cima do damasco e colocar depois uma noz por cima do cream cheese, e depois servir.

Você pode combinar com queijinhos e amendoins no mesmo prato, vai ficar uma delícia!

receita de aperitivo de damasco com cream cheese e nozes

Arroz à piamontese

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz
  • 100g de muçarela
  • 100g de parmesão ralado
  • 100ml de creme de leite fresco
  • Noz moscada a gosto
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 150g de champignon
  • 3 dentes de alho picados
  • Pimenta do reino a gosto
  • 2 xícaras de leite integral
  • 500g de filé mignon

Modo de preparo

  1. Coloque em uma panela o alho já picado, a manteiga e o arroz. Mexa bem até o arroz dourar um pouco, e então acrescente o leite integral e água (na mesma quantidade do leite).
  2. Mantenha a panela no fogo baixo, tampe e deixe o arroz cozinhar. Se você sentir que essa quantidade de leite e água não deixaram o arroz na textura que você gosta, basta adicionar mais água enquanto ele cozinha.
  3. Enquanto o arroz cozinha, prepare o filé mignon. Eu gosto de fazer em uma frigideira com azeite e manteiga. Prepare ele até o ponto que você preferir.
  4. Quando o arroz estiver cozido, coloque o creme de leite, a muçarela, o parmesão e os champignons e mexa bem.

receita de arroz a piamontese

Strogonoff de Bis

Ingredientes

  • 200g de leite condensado
  • 200g de creme de leite
  • 10 unidades de bis

Modo de preparo

Parta os bis em pedaços não muito pequenos (quadradinhos mesmo) e misture os três ingredientes em um recipiente. Depois é só servir!

Muito fáceis as receitas, não é mesmo? E elas ficam deliciosas! Tenho certeza que você vai surpreender com elas! Abaixo separei também os detalhes da mesa posta que fiz para esse jantar, uma mesa bem fofa e delicada!

mesa posta para jantar romantico de aniversario de casamento detalhes mesa posta para jantar romantico de aniversario de casamento

Espero você tenha gostado de conferir as dicas da série Felizes Para Sempre em parceria com a Tramontina! Não deixe de conferir mais detalhes sobre o projeto! E se você quiser ver mais posts dessa série, separei três abaixo para você:

Mesa posta inspirada na primaveracomo receber crianças e jantar para os amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Erika disse:

    Juuuuu amo seu canal de paixão! Fiz hoje a entrada e o prato principal pra minha pequena mas feliz família: TODOSSSS amaram!!!! Beijos e boa mudança de ap p vc!!

  2. Josete disse:

    Estou amando as dicas
    Amo preparar uma mesa de jantar almoço e pra um cafezinho.obrigada e Deus abencoe

  3. Essas receitas e dicas são ótimas.