Maquiagem para Casamento — 11 Tutoriais e Ideias

24/01/17

Uma das coisas que sempre preocupa as convidadas de casamento, depois de qual roupa usar, é a maquiagem. Hoje em dia, graças aos diversos tutoriais que existem na internet, está cada vez mais fácil fazer a própria maquiagem e inovar na hora de nos arrumarmos para a festa. E para ajudar você que é convidada ou madrinha de casamento, separei 11 ideias de maquiagem para casamento maravilhosas!

Abaixo vocês vão encontrar o passo a passo de uma maquiagem bem coringa para casamentos e um passo a passo da preparação da pele, além de maquiagens para pele negra, morena, para casamentos de dia e de noite também. E claro: dicas para não errar na hora de fazer sua maquiagem! Vamos conferir?!

maquiagem para casamento

Maquiagem para casamento

Antes de falarmos sobre o passo a passo ou começarmos a nos preocupar com a maquiagem em si, achei interessante separar algumas dicas que as convidadas devem saber quando vão fazer uma maquiagem para um casamento.

Foco na pele: uma pele bem feita já é por si só uma maquiagem que vai te deixar linda, sem a necessidade de olhos ou bocas muito chamativos e produzidos. Vale destacar que além de uma boa base, vale adicionar um Primepara pele antes da maquiagem. Eles são ótimos para casamentos, pois  oferecem o fechamento dos poros do rosto e fazem com que a maquiagem dure mais.

Equilíbrio e simplicidade: claro que alguns casamentos são eventos enormes, e não dá para sair de casa com aquela maquiagem de dia a dia. Mas é possível ser simples e elegante, sem chamar muito atenção. Lembre-se: a pessoa mais importante desse dia é a noiva. Você não precisa fazer uma maquiagem sem graça, mas procure um equilíbrio para que ela seja discreta e sofisticada.

Se for destacar os olhos, evite batons muito fortes. Se optar por um batom mais escuro ou brilhante, vá com olhos mais discretos. Outra boa dica é: no caso de batons vermelhos ou que por si só chamam mais atenção, o efeito mate ajuda a deixá-los mais discretos, suaves e elegantes.

Escolha os produtos certos: opte por produtos que fixam bem e de longa duração. Ou seja, mantenha em mente que casamentos são cerimônias e eventos longos — e é provável que você fique um bom tempo na festa, e também que você pode acabar suando durante a noite, afinal é uma noite que você se diverte com pessoas que não vê a um tempo, ou até mesmo com pessoas que você vê com frequência, e é provável que você acabe na pista de dança.

Por isso procure maquiagens com efeito mate, que sejam de longa duração e boa cobertura. E se for preciso, faça uso de um fixador de maquiagem para garantir que ela vai permanecer bonita e elegante ao longo de toda a festa.

Maquiagem para casamento: passo a passo

Separei um tutorial de uma maquiagem bem coringa para casamentos feita pela Camila Coelho, que é uma blogueira bem conhecida nesse ramo de tutoriais de maquiagem. É uma maquiagem que cabe especialmente para festas à noite, e também para quem gosta de olhos mais destacados mesmo durante o dia.

Separei também um guia de preparação de pele para iniciantes, para te ajudar na hora desse passo tão importante da maquiagem e garantir que você vai estar com uma pele impecável:

Maquiagem para casamento: pele morena

A gente já sabe: maquiagem varia para cada tom de pele. Em algumas peles certos tons não ficam tão bonitos porque não ganham destaque, e certos tons destoam demais. Além disso, toda a preparação da pele é específica para o seu tom de pele. Como no Brasil nós temos uma miscelânea de tons de pele, resolvi separar sugestões para peles morenas e abaixo para as peles negras.

Separei um tutorial da Bárbara Thais com o passo a passo de uma maquiagem nude para peles morenas, uma ótima opção para casamentos diurnos e também para quem gosta de maquiagens mais discretas mesmo em festas à noite. Também, no caso de casamentos à noite, combina bem para quem já tem uma roupa mais elaborada, como um vestido com brilhos ou bordados por exemplo.

Maquiagem para casamento: pele negra

Para a pele negra, separei dois tutoriais da Camila Nunes, uma blogueira negra que dá dicas excelentes de maquiagens. Separei um tutorial de uma maquiagem de olhar marcante com tons quentes, que cabe bem tanto para casamentos durante o dia quanto à noite.

E também separei um tutorial de uma maquiagem de madrinha para casamentos durante o dia. Ela combina também para convidadas que queiram uma maquiagem especial, ou madrinhas que gostem de uma maquiagem mais discreta mesmo em casamentos à noite.

Maquiagem para casamento: pele madura

Outro tipo de pele que requer um cuidado diferente na hora da maquiagem, é a pele madura. Infelizmente, com o tempo, nossa pele muda e nem sempre conseguimos aplicar a maquiagem da mesma forma. Mas nem de longe isso significa que mulheres mais velhas não possam sair de casa lindas e maquiadas.

Por isso, separei dois tutoriais para pele maduras: um mais discreto, que cabe bem para casamentos durante o dia, e outro mais destacado, ótimo para casamentos e festas à noite.

Maquiagem para casamentos de dia

Uma dúvida que muitas convidadas tem é qual a melhor maquiagem para usar durante o dia? Ela precisa ser totalmente discreta, sem tons fortes? Será que um batom escuro é muito pesado? Não necessariamente. A diferença de um casamento diurno para um noturno, é, principalmente, a iluminação. Casamentos durante à noite contam com iluminação artificial, por isso uma maquiagem muito discreta e básica, acaba não dando o destaque que queremos, principalmente em fotos.

Durante o dia, a iluminação natural já favorece bastante as fotos, vídeos e até mesmo sua maquiagem. Isso não quer dizer que você precisa evitar batons de cores escuras, ou maquiagens que marcam os olhos, por exemplo. Só que é preciso encontrar um balanço, levando em consideração que sua maquiagem vai ser bem mais perceptível e já vai ganhar um destaque considerável pela iluminação.

Por isso, separei duas opções da blogueira Mariana Saad, que faz diversos tutoriais de maquiagem no Youtube, para casamentos e festas durante o dia: uma com um batom mais escuro, e outra com olhos mais marcantes.

Maquiagem para casamentos de noite

E claro, não podia faltar sugestões para casamentos à noite. Não é muito difícil encontrar maquiagens para casamentos e festas noturnas, principalmente por ainda ser o tipo mais comum de cerimônias e recepções. Separei uma maquiagem linda da Camila Coelho com olhos bem destacados que é maravilhosa:

Separei também uma sugestão da Elaine Zanol de maquiagem fácil para à noite que é discreta, simples de fazer e fica com um resultado perfeito:

E por último, uma sugestão de maquiagem fácil para a noite só com produtos nacionais da Lola Make Up Brasil, para quem prefere os produtos de origem brasileira — que acabam sendo mais fáceis de encontrar:

Espero que vocês tenham gostado dessas sugestões de maquiagem! Procurei colocar diversas opções, para garantir que todas as mulheres vão se sentir contempladas! Não deixem de comentar quais as maquiagens vocês já gostaram, e se fizerem alguma me contem do resultado!

Aqui no blog você encontra um tutorial de maquiagem para receber em casa, dicas de penteados para casamento e também algumas dicas para organizar as maquiagens. Não deixe de conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *