Maquiagem para Carnaval — 11 Ideias e 101 Inspirações!

29/01/18

O carnaval está se aproximando e aqui no Vida de Casada já estamos entrando em clima de festa! Se você gosta de ir para a folia ou curtir festas e bloquinhos, esse conteúdo é para você! Semana passada compartilhei 15 ideias fáceis de fantasias, e hoje separei 11 ideias e 101 inspirações de maquiagem para carnaval para você arrasar com o look completo!

Abaixo você confere três dicas importantes, além de ideias e inspirações de maquiagens coloridas (cores quentes, arco-íris, cores frias), criativas, com muito glitter e purpurina, temáticas, simples e com cílios postiços diferentes! Vamos lá?!

maquiagem para carnaval

Maquiagem para Carnaval

3 dicas importantes para aproveitar bem a maquiagem no Carnaval

Preparação da pele

Uma pele bem preparada garante não só que sua maquiagem vai ficar mais bonita, mas também que ela vai durar mais. Principalmente se você incluir um primer nessa preparação! E como você está indo curtir o carnaval, esse detalhe é bem importante!

Fixador: seu melhor amigo

E mais do que a preparação, o fixador de maquiagem vai ser o seu melhor amigo. E essa dica é essencial para quem está indo para algum bloquinho ou festa mais movimentada de carnaval; você vai pular, dançar e suar bastante. Logo, para garantir que sua make não sofra, um fixador é crucial!

Seja criativa!

Carnaval é aquela época que não existe muita regra para maquiagem ou roupa: você pode abusar das cores e dos brilhos! Portanto, não tenha medo de deixar sua criatividade rolar solta na hora de passar sua maquiagem. Se tem um momento para exagerar e testar um look diferente, é o carnaval!

Maquiagem colorida para Carnaval

Carnaval combina com cor, não é mesmo? Ele por si só já é uma festa colorida, de alta energia. Então uma maquiagem com bastante cor é a combinação perfeita! E existem infinitas possibilidades. Como, por exemplo, usar apenas tons quentes: amarelo, vermelho, laranja, rosa…

maquiagem para carnaval colorida com cores quentes

Você pode também usar apenas tons frios: azul, verde, lilás, roxo… Para quem vai fazer uma maquiagem de unicórnio, os tons de azul claro e lilás vão ficar perfeitos!

maquiagem para carnaval colorida com cores frias

Que tal misturar os dois? Afinal, quem foi que disse que precisa só tons quentes ou só tons frios? Muitos deles ficam perfeitos juntos! E ainda ajudam a dar um ar ainda mais colorido à sua make.

 maquiagem para carnaval colorida com cores quentes e frias

Se você quer algo menos colorido, um pouquinho mais discreto ou fácil de fazer, você pode optar por usar um tom só. Às vezes é até o que combina melhor com o seu look ou com a sua fantasia. E nem por isso deixa de ter a vibe do carnaval.

maquiagem para carnaval colorida

Agora, se você quer mais colorido, a ideia perfeita é fazer um arco-íris com a sua maquiagem. Pode ser no delineado, pode ser com a sombra: o importante é que você vai estar com a cara do carnaval! E tenho certeza que a sua maquiagem vai ser um sucesso!

maquiagem para carnaval colorida arco iris

Não dá para falar de maquiagem de carnaval sem falar de purpurina e glitter, não é mesmo? Eles são a cara dessa festa colorida e animada! Tanto que o que a gente mais vê por aí nos bloquinhos é gente toda pintada de glitter dos pés à cabeça. Usar nos olhos vai ser mais fácil de tirar depois, pode ter certeza!

maquiagem para carnaval colorida com glitter

Maquiagem temática para Carnaval

As maquiagens temáticas também são um sucesso do carnaval. Elas podem ser um pouco mais complicadas e trabalhosas de fazer, mas ficam maravilhosas e são muito criativas! E elas ainda ajudam, muitas vezes, a incrementar uma fantasia — ou já são a fantasia por si só!

maquiagem para carnaval tematica para rosto inteiro

Se você quiser algo um pouquinho mais simples, você pode investir também em uma maquiagem temática apenas para os olhos. Por ser uma região menor, vai ser um pouco menos trabalhoso também. E o resultado é igualmente lindo!

maquiagem para carnaval tematica olhos

Maquiagem simples para Carnaval

Se você quer uma maquiagem mais simples, que não seja muito complicada, uma boa opção é o delineador colorido ou metálico. Ele sozinho já cria um efeito muito legal, e você pode variar a aplicação: pode fazer o modelo gatinho tradicional, ou fazer uma mistura com duas cores também.

maquiagem para carnaval simples com delineador colorido

Outra ideia bacana é usar uma sombra metálica ou colorida na parte debaixo dos olhos. É um jeito de trazer cor à maquiagem de forma simples e fácil. E fica muito bonito o resultado! Em cima você pode optar por uma make bem simples, com cores mais neutras e bastante rímel!

maquiagem para carnaval simples com linha debaixo colorida

Maquiagem para Carnaval com cílios postiços diferentes

Claro que eu não poderia deixar de falar dos cílios postiços! Hoje em dia existem tantos modelos criativos, que muitas vezes usar apenas um par de cílios coloridos ou de plumas é o suficiente; você nem precisa se preocupar com o resto da maquiagem! Eles já são um arraso por si só. E eles são a cara do carnaval, não é mesmo?!

 maquiagem para carnaval com cilios posticos diferentes

Espero que você tenha gostado das dicas e ideias de maquiagem para carnaval! Muitas delas são bem fáceis de replicar em casa, e você sempre acha tutoriais de maquiagem por aí. Tenho certeza que independente do look que você escolher você vai arrasar!

Não deixa de me contar aqui nos comentários quais as ideias você mais gostou. Se você se inspirar em alguma delas, me conta também! Vou adorar saber que esse conteúdo te ajudou!

Quer ver mais conteúdos para o carnaval? Separei três que eu acho que você vai gostar: fantasias fáceis, receitas de petiscos e três drinques simples e gostosos.

Se você não gosta de pular carnaval, separei também algumas dicas do que fazer no feriado.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. As pedrarias só na pálpebra dão um glamour super delicado.
    Estava buscando inspirações pra uma festa temática.. Amei todas elas mas essa lilás com pedrarias ganhou meu coração <3'
    Grata por compartilhar.

  2. Sandra Fortes disse:

    Adorei, como não tenho muito jeito vou usar a sombra colorida embaixo no olho!!!