Lasanha de Berinjela – Receita Saudável e Lowcarb

15/08/18

Recentemente, compartilhei lá no canal do Vida de Casada um vídeo de uma receita saudável e lowcarb super gostosa: lasanha de berinjela! É uma receitinha que estou adorando fazer aqui em casa para o final do dia, para um jantar mais leve ou até mesmo um lanche mais encorpado. É bem fácil, saudável e deliciosa! E também uma opção bem rápida para quem quer fazer algo diferente.

Abaixo você vai conferir a versão da lasanha de berinjela que venho fazendo muito nas últimas semanas, mas se você ou alguém na sua casa for vegetariana, você pode trocar a carne moída por mais queijo ou outra proteína. Tenho certeza que você vai amar o resultado! Vamos conferir?!

Lasanha de berinjela receita low carb

Lasanha de berinjela

Receita para duas pessoas.

Ingredientes

  • 1 berinjela grande
  • 2 tomates para molho
  • 200g de queijo mussarela
  • 300g de carne moída

Modo de preparo

  1. Parta sua berinjela em rodelas bem finas (eu acho desse jeito mais fácil, mas se você preferir você pode partir em tiras verticais também);
  2. Pique os tomates em cubos (você vai usá-los para fazer um molho caseiro).
  3. Refogue alho e azeite em fogo baixo e depois leve o tomate para a panela. Depois, misture um pouco de água (coloco um copo).
  4. Misture bem e tempere a gosto. Eu gosto de usar um pouco de sal e pimenta do reino.
  5. Acrescente a carne moída e misture novamente.
  6. Pegue um refratário e faça a montagem da sua lasanha: coloque molho, fatias de berinjela, molho, queijo, fatias de berinjela, e assim por diante. Finaliza com queijo por cima.
  7. Leve ao forno 220ºC por 20 a 30 minutos. Aqui em casa usei um forno elétrico, e por isso foi mais rapidinho, mas vale conferir aí na sua casa se é necessário deixar por mais tempo.

Quer conferir a receita também em vídeo? Separei ela abaixo para você assistir! Basta dar o play!

Espero que você tenha gostado de conferir mais uma receita saudável e lowcarb, dessa vez uma deliciosa de lasanha de berinjela! Tenho certeza que vai ser um sucesso aí na sua casa. Se você experimentar não deixa de me contar aqui nos comentários o que achou, porque vou amar receber seu comentário!

E se quiser conferir mais receitinhas saudáveis, aqui no blog você também encontra: como fazer tapioca, pão fit e receita de pudim light.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *