Lanche para a família

11/12/13

Em Julho fiz um encontro para as mulheres da família do meu marido, foi um fim de tarde/início de noite muito gostosa e divertida. Como seriam aproximadamente 20 pessoas resolvi fazer uma mesa estilo self-service. Essa é uma ótima forma de organização de mesa quando queremos criar um ambiente descontraído, além de facilitar bastante para nós anfitriãs, pois quando deixamos tudo sobre a mesa os nossos convidados já se sentem mais a vontade e o clima acaba ficando mais aconchegante.

1
2

Foram servidos canapés variados, mini sanduíches de ciabatta, salada marroquina…

3

Carpaccio de filet mignon e de Haddook, patê de foie gras, bruschetta de pizza e queijo brie com mel, além de torradinhas e pão de queijo.

4

Quando recebo gosto muito de usar meu aparador para servir o café e algum acompanhamento que neste dia foi brigadeiro gourmet. A sobremesa foi torta de sonho de valsa (não tirei foto, mas na próxima vez eu tiro para vocês).

5

Já as bebidas, servi na mesa da varanda que como vocês podem ver na foto anterior é integrada a sala (também não tirei foto com detalhes da varanda, fica para a próxima. rs!)

Como se tratava de um dia de semana, preferi encomendar tudo o que foi servido, assim fui para o trabalho sossegada e não fiquei cansada para poder curtir o encontro com as minhas convidadas.

Espero que gostem, só de lembrar desse dia já me deu água na boca! rs!

 

Louças: Domi e La Ville
Taças vermelhas: Domi
Taças de Champanhe preta: La ville
Arranjos: Feitos por mim
Faqueiro: Wolff – Solar Presentes

Créditos Menu:
Canapés variados – Liliane Menezes
Mini Sanduíche, Salada Marroquina, Buschetta de Pizza – Arte do Trigo
Carpaccio de Filet Mignon e Haddock, Queijo Brie – Super Nosso Gourmet
Patê Foie Gras – Verde Mar
Brigadeiros Gourmet e Torta Sonho de Valsa – M. Juliana


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentários

  1. Maria Clara disse:

    Juliana, adoro suas dicas, sua forma de aproveitar a louça de várias maneiras! Depois que comecei a acompanhar suas dicas fiquei mais animada para arrumar a mesa em casa, lógico que ainda tenho um longo caminho a percorrer rsrs !! Um gde bj Maria Clara

    1. Vida de Casada disse:

      Maria Clara, tudo bem?!
      Que bom saber que o Vida de Casada tem despertado isso em você! Fico muito feliz! Fico muito feliz em saber que você gosta da forma que vario as coisas!!! Afinal apesar do meu acervo, varias é fundamental!
      Beijo grande e obrigada pela visita!
      Ju

  2. Ligiane Santos disse:

    Linda!
    Parabéns.. tão novinha e quanta experiência no trato com a casa! Você é maravilhosa..amei todas as suas dicas..agora irei colocá-las em prática. Mil bjus.

    1. Vida de Casada disse:

      Ligiane, tudo bem?!
      Que bom que você gostou das dicas!!
      Obrigada pelo carinho e pela visita!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Tharsila disse:

    Olá, Juliana!
    Quero saber se você já deixa todas as bebidas (inclusive café) e todo o lanche (inclusive os doces) servidos ao mesmo tempo. Ou vc serve café e doces por último?
    Obrigada!
    Um abraço!
    Tharsila

    1. Vida de Casada disse:

      Tharsila, tudo bem?!
      Eu geralmente deixo apenas amostra as sobremesas e o café. Assim, os convidados já sabem que o que será servido.
      Beijo grande,
      Ju

  4. Patrícia disse:

    Olá Juliana. Seu site é ótimo!!! Tenho buscado muitas dicas nele! Fiquei com duas dúvidas sobre o post… vc serviu as bebidas em outra mesa, mas as taças estavam na mesa das comidas. Deve ser assim mesmo? E a quantidade de xícaras? Vc mencionou que o lanche foi para aproximadamente 20 pessoas. Essa quantidade de apenas 4 xícaras no buffet não é pouco? Como devo fazer se não tenho número de xícaras suficiente para o café? Desde já agradeço sua atenção e mais uma vez parabéns pelo blog!!

    1. Vida de Casada disse:

      Patricia, tudo bem?!
      Que delicia saber que o Vida de Casada é uma fonte de busca no seu dia a dia!
      Então eu usei a mesa como um balcão de apoio, para colocar as comidas e como sobrou espaço deixei também os copos. Você pode fazer da forma que achar melhor para você e seus comentários. Sobre as xícaras eu coloquei apenas 4 devido ao horário, o lanche começou as 19 horas e por isso eu sabia que o consumo de café não seria alto. É muito importante você conhecer os seus convidados. Agora se fosse servir apenas o café no meio da tarde por exemplo, com certeza aumentaria a quantidade de xicaras. Qualquer dúvida estou a disposição.
      Abraços,
      Ju

  5. Alessandra Barbosa Borges disse:

    Oi eu estou apaixonada pelo seu blog ,amo decoracao culinaria e tudo que envolve esse universo de receber bem.adoro suas materias !Bjm

    1. Vida de Casada disse:

      Alessandra, tudo bem?!
      Obrigada pelo carinho, fico muito feliz que goste das postagens!
      Vou te esperar sempre por aqui!
      Beijo grande,
      Ju

  6. Adorei tudo suave e lindo.

    1. Juliana Santiago disse:

      Jerusa, tudo bem?!
      Que bom que você gostou!
      Beijo grande,
      Ju