Jantar Fácil e Especial para o Sogro e a Sogra

14/03/17

No último final de semana recebi meu sogro e minha sogra para um jantar super especial. Apesar de caprichar no menu e na decoração, organizei tudo de forma tão rápida que precisava compartilhar com vocês todos os detalhes deste dia especial.

Para facilitar registrei todos os detalhes neste vídeo:

Contei no vídeo que recebi da Home By Bia (marca que eu amo e tenho várias peças), esse jogo americano e guardanapo de tecido com as iniciais minha e do Lucas meu marido. A Bia pediu que eu escolhesse a cor da minha preferência, confesso que fiquei na dúvida em qual escolher, pois a escala era grande, no final escolhi azul marinho por ser uma cor neutra e sofisticada ao mesmo tempo.

Mesa posta jantar elegante

Para acompanhar tanta delicadeza escolhi o porta guardanapo de astromélias amarelos também Home By Bia, sousplat prata, louça transparente, talheres de madrepérola e taça para água na cor ambar.

jogo americano personalizado

O centro da mesa foi decorado com dois castiçais compridos e dois vasos de astromélias amarelas naturais para combinar com o porta guardanapos. Um resultado lindo e sofisticado.

decoracao mesa posta jantar

O menu da noite foi muito especial, preparei fíle mignon com molho parmesão acompanhado com cabelinho de anjo na manteiga (a receita do cabelinho de anjo já postei aqui)

Receita Filé Mignon ao molho parmesão

  • Tempere o filé mignon com sal e pimenta do reino à gosto, na hora de servir coloque em uma frigideira quente os filés, virando para fritar os dois lados.

Receita Molho parmesão

Ingredientes (para servir 2 a 3 pessoas)

  • 200g de creme de leite
  • 1/2 copo de leite integral
  • 1 colher de manteiga
  • 2 colheres cheias de parmesão ralado
  • sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo

  1. Em uma panela quente coloque a manteiga e espere derreter.
  2. Acrescente o creme de leite, em seguida o queijo e misture bem.
  3. Coloque o leite e misture novamente
  4. Tempere à gosto
  5. Pronto!

Bem, espero que tenham gostado de conferir todos os detalhes do meu jantar! Foi tudo preparado com muito carinho e amor para minha família.

E se você gosta deste assunto de receber em casa, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas de Enxoval para Receber em Casa que vão transformar suas recepções. Nele, eu detalho todos os itens básicos que você precisa ter para receber seus amigos em casa, além de dicas para incrementar a decoração da sua mesa. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Maria Lucia disse:

    Oi, Ju, me inscrevi agora e adorei! Vi o video do recebendo meu sogro e minha sogra e achei de muito bom gosto tudo o que voce apresentou. Está bem explicado e voce é muito caprichosa. Vou seguir sempre.Um beijo.

  2. Clezia Cordeiro disse:

    Eu amei tudo e quero receber dicas