Itens de Mesa Posta que valem o investimento

11/07/16

Uma das dúvidas que sempre recebo por comentários e também e-mail é sobre quais itens de mesa valem investimento, as roupas de mesa que possibilitam combinações interessantes e também o que vale pagar um pouco mais pelo item para ter uma decoração de mesa mais sofisticada e elegante.

mesa posta branca

Pensando nisso, resolvi criar uma mesa somente com os itens considerados como básicos e passar uma lista dos produtos que irão te possibilitar uma combinação de mesa inicial e bonita. Assim, depois somente com algumas algumas alterações você conseguir criar outras composições de mesa.

Vamos conferir?

Um dos itens que considero como primordial na hora de criar uma mesa posta bonita são as roupas de mesa (jogos americanos, os guardanapos de tecido e também o porta guardanapo), é muito importante você ter um modelo que seja sofisticado e que te possibilite mesas mais elegantes para reuniões mais formais, mas que também funcione em mesas com decorações informais para o  dia-a-dia.

Adoro esse modelo de richilieu da Home By Bia. Ele é sofisticado e combina com as mais variadas ocasiões. Para combinar gosto de ter o guardanapo do mesmo jogo e tecido, isso deixa sua mesa muito mais bonita e elegante (o guardanapo também é da Bia).

jogo americano de richelieu
Para finalizar a lista das roupas de mesa sugiro o porta guardanapo de flores na cor branca. Afinal, a flor branca é sempre básica e vai ser sempre uma opção neutra na hora de criar a mesa posta.

jogo americano richelieu

Agora vamos para a lista de itens de mesa (taça, faqueiro e louça…). Primeiro sugiro a louça branca. Afinal, ela sempre será uma opção interessante e versátil. Em seguida o faqueiro completo com serviço de peixe, um item eterno e muito importante de termos em casa. Agora, por último mas não menos importante,  as taças para água na cor transparente e as de vinho em cristal.

mesa posta

Bem, é isso espero que tenham gostado da lista de itens e também das dica para fazer compras boas e inteligentes!

E se você gosta deste assunto de receber em casa, não pode deixar de conferir o E-book totalmente gratuito que criei com várias dicas de Enxoval para Receber em Casa que vão transformar suas recepções. Nele, eu detalho todos os itens básicos que você precisa ter para receber seus amigos em casa, além de dicas para incrementar a decoração da sua mesa. Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo :

Imagem-Blog


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Simone disse:

    Amando as roupas de mesa, após a viagem para Porto Ferreira, farei um investimento em roupas de mesa mais sofisticadas.