Inspirações reais: Como misturar diferentes tipos de adornos?!

23/07/14

Incrível como um detalhe pode fazer toda a diferença na decoração da casa, não é mesmo?! Há um tempo fiz um post com os meus top adornos de decoração (não viu?! leia aqui), e hoje vim com mais dicas sobre o assunto.

Escolher os adornos certos podem fazer toda a diferença. Saber incluir cor no ambiente e misturar materiais e objetos, podem transformar um cantinho sem graça em algo mais charmoso e chic.

IMG_2729

Para mostrar outros ambiente reais aqui no blog (acho que vocês já devem estar cansados de ver minha casa por aqui, rs!) e trazer ainda mais ideias e inspirações, resolvi fotografar alguns detalhes na casa da minha mãe e da nossa querida amiga June.

No living (sala de estar) da minha mãe, ela optou por inserir esse vaso e  gota azul e verde (lindas!!) da Cristais Cá D’oro como ponto de cor. Para deixar o ambiente mais harmonioso e intimista, ela usou caixas e livros em tons neutros. Outro detalhe que fez toda a diferença foi o uso da gota e da bola transparente por cima dos livros (adoro usar assim!!)

IMG_2614IMG_2663

A bandeja bar (dicas de como montar uma bandeja aqui) também pode ser uma excelente forma de criar uma decoração diferente, requintada e colorida. Na casa da minhã mãe, a bandeja, as taças e essa garrafinha linda e super charmosa são âmbar. Para não criar um ambiente monocromático, acrescentamos copos e licoreira transparentes. 

IMG_2636 IMG_2637

Escolhi fotografar também a casa da June, porque acredito que seja um ótimo exemplo de como misturar materiais. A June morou durante dois anos na Africa, por isso ela possui vários adornos bacanas e temáticos comprados por lá. Como a maioria dos elementos são de madeira e amarronzados, ela optou por inserir elementos coloridos em vidro para compor a decoração da sala de estar e do aparador da TV.

IMG_2716

Na sala, ela usou as garrafas âmbar da Cristais Cá D’oro (igual a que minha mãe usou na bandeja, elas são super versáteis!), incrível como elas destacam a madeira do painel e trazem modernidade ao ambiente. No aparador, ela também inseriu alguns dos seus adornos africanos, uma caixa de metal e livros com o peso de papel colorido. Vale destacar que ela não deixou nada que pudesse atrapalhar o campo de visão da TV. Afinal, o conforto está sempre em primeiro lugar.

IMG_2707IMG_2714

Na sala de jantar, ela também fez um mix de materiais e usou alguns dos seus animais africanos junto com uma bandeja e um vaso maravilhoso. Na bandeja, ela usou taças vermelhas e o decanter  (incrível como que esse detalhe em vermelho do decanter fez a diferença na bandeja, não é mesmo?!)

 IMG_2699 IMG_2691
Dicas gerais para a composição de adornos:
  • Misture elementos coloridos com itens neutros
  • Escolha itens de diferentes materias
  • Nunca mantenha todos os adornos do mesmo tamanho, o desnível entre os adornos é fundamental
  • Abuse nos livros para criar um ambiente aconchegante e intimista
  •  Nunca coloque muitos adornos juntos, tente agrupar os itens.
  • Os adornos devem ficar posicionados da melhor maneira e conforto (eles não devem atrapalhar seu campo de visão)

Bem, é isso. Espero que vocês tenham gostado das dicas e se inspirado nos ambientes. Me avisem se vocês gostam desse formato de post  com inspirações de ambientes reais, assim posso tentar sempre fotografar e postar por aqui!!

Para quem gostou dos adornos que mostrei no post, sugiro conhecer o site da Cristais Cá D’oro (os produtos mostrados estão com os devidos links)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Juliana Cardoso disse:

    Oi Chara,

    Adoro seu blog, e esse post vc postou na hora certa, estou nessa fase de decoração em minha casa. Adorei!!!Obrigada pela dicas maravilhosas!!!

    Adoro este tipo de post e quando vc mostra na real fica mais fácil de nos inserir nesse cenário.

    Bjo!

    1. Vida de Casada disse:

      Juliana, tudo bem?!
      Que bom que você gostou do post!
      Eu tbm gostei muito de fazer esse tipo de post, acho que funciona bem ne?!
      Obrigada pelo carinho e visita!
      Beijo grande,
      Ju

  2. THAIS ALMEIDA disse:

    Ju,
    tenho muita vontade de ter um mini bar ou bandeja na minha sala, porém até hoje não pude por causa do meu filho ainda ser pequeno, mas agora ele fará 5aninhos e acho que já dá.
    Tenho um aparador pé de ferro e tampo vidro e estava pensando em colocar uma bandeja. Quais materiais você indica?
    tudo na minha sala é madeira escura e a cor da parede é amarela clara. O chão é piso frio claro.
    Me ajuda Ju!!!
    bjs

    1. Juliana Santiago disse:

      thais, tudo bem?!
      Eu já fiz um post sobre como criar um mini bar.
      Achei esse móvel seu perfeito! E acho que vai ficar incrível!
      http://www.blogvidadecasada.com/como-criar-um-mini-bar/
      Espero que o post ajude!
      Beijo grande,
      Ju