Ideias Românticas À Moda Antiga

01/11/17

Aqui no blog estou sempre compartilhando ideias para manter o romantismo no casamento. Se você me acompanha por aqui, provavelmente já viu as 17 surpresas para o marido e as 11 ideias inspiradas na Disney. Dessa vez separei mais dicas: 7 ideias românticas à moda antiga para você testar com o maridão ou com o namorado!

Você pode usar essas ideias como inspiração para comemorar um aniversário de namoro, casamento, para o dia dos namorados, ou também pode simplesmente fugir um pouco da rotina e surpreender quem você ama com elas. Ah! E vale acrescentar: essas ideias podem ser feitas tanto pelo maridão, quanto pela esposa! Vamos conferir?!

ideias romanticas a moda antiga

Ideias Românticas À Moda Antiga

Sair para dançar

Poucas coisas são mais divertidas do que dançar, principalmente quando a companhia é alguém que amamos! Se vocês dois não forem muito bons de dança, ao invés de já ir para algum salão, vocês podem fazer uma aula juntos de algum estilo de dança que vocês acharem legal. Tenho certeza que vocês vão se divertir muito!

Trocar cartas

Hoje em dia que conseguimos nos comunicar com as pessoas de forma tão instantânea, fica até difícil lembrar da época em que precisávamos esperar dias antes de receber uma carta com uma resposta pelos correios, não é mesmo? Resgatar esse costume pode ser uma ideia muito romântica para um casal.

Vocês dois podem escrever cartas de amor um para o outro e enviá-las pelo correio. Tenho certeza que essa espera vai ser uma delícia, assim como receber algo tão especial! Se quiser surpreendê-lo, envie a carta para o trabalho dele, ou outro endereço que não o de vocês.

ideias romanticas a moda antiga cartas

Serenata

Essa ideia é um clássico dos romances à moda antiga. E além de ser muito fofa, tenho certeza que você vai se surpreender com o quão divertida ela é também! Você pode fazer uma surpresa para a pessoa que você ama e planejar uma serenata com uma música que vocês dois gostem, ou que represente o relacionamento de vocês.

E mesmo se você não tiver um vozeirão, tenho certeza que a serenata vai ser um sucesso! Até mesmo porque, é a ideia e a surpresa que contam, mais do que o quão bem você sabe cantar.

Assistir às estrelas

Se vocês gostam de estar ao ar livre, essa opção é perfeita para vocês: assistir às estrelas juntos. Se vocês moram em cidade grande, vocês podem planejar uma visita até algum mirante ou ir para algum lugar mais afastado, onde a visibilidade seja melhor. Coloque cobertas no chão e separe um vinho ou outra bebida que vocês gostem.

ideias romanticas a moda antiga assistir as estrelas

Sair para patinar

Se você assiste muito filme de romance, você com certeza já viu isso acontecendo: um casal indo patinar juntos em um encontro. É uma atividade simples e divertida, e vocês podem ir patinar em algum local próprio para isso na cidade de vocês ou até mesmo em uma praça. Existem lugares que até alugam os patins, caso vocês não tenham pares em casa!

Jogar boliche

Outra atividade simples, mas divertida para se fazer em casal é ir ao boliche. Antigamente os boliches eram bem mais disputados, mas eles ainda possuem seu charme! É algo diferente e que foge da rotina, e que com certeza vai trazer muitas risadas e quem sabe até mesmo uma competição amigável entre vocês?

Vocês podem inclusive apostar alguma coisa, como: quem perder tem que cozinhar para o outro.

Piquenique

Apesar de várias pessoas ainda fazerem uso dessa ideia, a grande maioria não tem o costume, ou nunca fez um piquenique em casal. E não só é um programa simples, como também é delicioso. Vocês podem ir para algum parque ou praça próximo de vocês, assistir ao pôr do sol juntos, separar as comidinhas que vocês mais gostam…

ideias romanticas a moda antiga piquenique

Espero que você tenha gostado de conferir essas sete ideias românticas à moda antiga! O mais importante é que vocês passem um tempo juntos, independente de qual seja a programação, e que sempre se surpreendam com gestos fofos.

E não deixa de comentar o que você achou das ideias, e se colocar alguma em prática, me conta também! Vou adorar saber!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Rafael disse:

    ótimo artigo, voltarei mais vezes para ler seu blog, até breve