Ideias Gringas para Você Inovar o seu Casamento

03/01/17

As noivinhas e até as que já casaram vão concordar comigo: quando estamos planejando nosso casamento, procurar novas ideias e inspirações nunca é demais! E como algumas novidades bacanas nem sempre chegam ao Brasil ou acontecem lá fora primeiro, trouxe 7 ideias gringas para você inovar no seu casamento!

Abaixo você vai encontrar 7 ideias diferentes e criativas que são comuns e possuem muitos adeptos lá fora, mas que não são muito utilizadas dentro do Brasil! Vamos conferir?!

ideias gringas para voce inovar no seu casamento

7 Ideias gringas para você inovar no seu casamento

Jogo dos sapatos

Uma ótima opção para cerimônias menores, como os mini weddings, é fazer o jogo dos sapatos para divertir seus convidados na recepção de forma legal e descontraída. A ideia é que os noivos sentem de costas um para o outro — coloquem as cadeiras em um local central ou que todos os convidados possam ver — e tirem os sapatos. O noivo segura um pé do seu sapato e um pé do sapato da noiva, e vice-versa.

E aí eles respondem perguntas do tipo “quem é o mais ciumento?” ou “quem perdeu mais noites de sono com a preparação do casamento?”, que você pode abrir para os convidados todos fazerem na hora, ou você pode pedir para os padrinhos e madrinhas já montarem as perguntas previamente, e fazerem elas na hora. Na hora de responder é simples, se a resposta for o noivo é só mostrar o sapato dele e se for a noiva o dela. 

jogo dos sapatos no casamento

Fotos numerando as mesas

Outra ideia legal, é numerar as mesas com fotos correspondentes à idade de vocês. Por exemplo: na mesa 16, coloque uma foto sua e uma do seu noivo de quando vocês tinham 16 anos. Essa ideia também cabe bem em cerimônias menores, com uma quantidade menor de mesas. Se você não quiser numerá-las, você também pode adaptar a ideia e só colocar as fotos para divertir os convidados!

fotos dos noivos para numerar mesas

Fatos sobre os noivos

A ideia é compartilhar fatos divertidos e curiosidades sobre você e o seu noivo nas mesas. Coisas como: o que vocês fazem, a banda que mais gostam, etc. Para quem não sabe, em grande maioria os casamentos gringos já têm assentos pré-selecionados: os noivos montam um mapa de assentos e nomeiam os lugares dos convidados, separando normalmente os convidados do noivo e os convidados da noiva.

fatos sobre os noivos

Mesmo que você não faça uso desse costume americano, dá para adaptar essa ideia criativa deles: coloque fatos individuais sobre vocês dois ou fatos sobre vocês como um casal nas mesas!

Monte seu buquê ao longo do caminho

Ao invés de já entrar no caminho para o altar com o buquê completo, a ideia é ir montando seu buquê com flores que os convidados te entregam ao longo do caminho. As daminhas podem entrar com cestinhas e entregar as flores para convidados aleatórios, por exemplo, ao invés de jogarem pétalas, e depois você pode passar recolhendo as flores e ir montando seu buquê ao longo do caminho!

montando o buque ao longo do caminho

Centro de mesa diferente

Outra ideia gringa bacana é inovar no seu centro de mesa: ao invés de colocar arranjos de flores, você pode fazer por exemplo um buquê saudável com frutas para o seu arranjo. Caso você prefira algo menos perecível, você pode adaptar a ideia: o seu centro de mesa pode ser com chocolate ou doces também! A ideia é fazer uma decoração de mesa criativa e que combine com vocês dois!

centro de mesa de frutas

Meias ao invés de chinelos

Esqueça o costume brasileiro de oferecer havaianas e chinelos de dedo para as convidadas dançarem! A moda gringa é oferecer meias para todos os convidados, homens e mulheres, para que acabar com todas as desculpas na hora da dança! E ainda é uma lembrança super fofa para eles levarem da sua cerimônia!

meias para os convidados dancarem

Para ficar ainda mais legal, seja criativa e faça uma meia personalizada, que lembre bastante vocês dois, e que seja divertida! Você pode pegar elementos visuais de filmes, livros ou hobbies seus e do seu noivo, por exemplo, e espalhar pela meia. Tenho certeza que os convidados vão adorar e vai ser um charme!

Buquê de cartas

Outra ideia bem fofa, é fazer o seu buquê com flores de papel com cartas que vocês trocaram — inclusive, essa é ideia é perfeita para casais que namoraram a distância e se comunicaram de forma virtual ou casais que têm o costume de trocar cartinhas de amor! Você pode digitalizar as cartas, imprimir em folhas mais grossas e coloridas, e procurar tutoriais de como fazer flores de papel, por exemplo.

Caso você não queira substituir o seu buquê por um de papel ou de DIY, você pode também fazer os ornamentos do centro de mesa de buquês com as cartas, ou coloca-las na decoração do seu casamento!

buque de cartas

Espero que vocês tenham gostado dessas ideias gringas para se inspirar na hora do seu casamento! O ideal é fazer uso de ideias que tenham a ver com vocês dois, e que deixe a sua cerimônia ainda mais especial e personalizada! Aqui no blog você encontra várias outras dicas também:  casamento no campo e até ideias DIY para festa de noivado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *