Modal Workshop


Hotel Emiliano SP – Minha experiência

16/05/14

Pessoal, como já comentei nos posts anteriores, semana passada estive em São Paulo. No período em que passei por lá, fui convidada juntamente com a querida Renata da Speed System Viagens para conhecer o famoso Hotel Emiliano. Foi uma tarde maravilhosa, fomos apresentadas a toda estrutura do hotel pela sua gerente de contas, a simpaticíssima Mariane Borges.

Hotel emiliano SP

Hotel Emiliano SP

O Hotel Emiliano SP é conhecido pela sua exclusividade e atendimento, e é considerado como a “casa paulista” dos seus hóspedes. São 56 acomodações, que vão das (nada) tradicionais suítes de luxo, à famosa suíte cubo.

O nosso passeio começou com um almoço super agradável no restaurante do hotel (também aberto ao público). A cozinha é comandada pelo Chef Stefano Impera e pelo Chef Patisserie Arnor Porto.  Considerado o quinto melhor restaurante de hotel do mundo pelo Daily Meal em 2013, o Restaurante Emiliano apresenta a culinária italiana. A adega possui mais de 296 rótulos de vinhos e champagnes. Tudo perfeito para combinar o delicioso couvert e também a maravilhosa seleção de pães preparadas no próprio hotel.

Tirei fotos das nossas escolhas. As minhas foram salada de polvo de entrada, robalo como prato principal e o soubert de abacaxi de sobremesa. A Rê (Speed System) pediu essa sobremesa de chocolates onde você degusta todas as intensidades do cacau preparadas de uma forma especial, achei muito lindo e criativo! Não preciso dizer que estava tudo delicioso, e só de lembrar fico com água na boca!

Restaurante – Hotel Emiliano SP

Restaurante hotel emiliano sp

Durante o nosso papo, a Mari (Emiliano) comentou que além do almoço e jantar servidos nos dias de semana, aos sábados e domingos, o restaurante disponibiliza o brunch (das 12h ás 16h) com várias opções de comidinhas preparadas especialmente para a ocasião. Confesso que achei bem legal a proposta do brunch, é cobrado um preço por pessoa e funciona como um menu de degustação. Ótimo para um domingo que queremos estender o almoço, ou para o sábado entre amigas (imaginei na hora um almoço de madrinhas de casamento!).

Lobby – Hotel Emiliano SP

Depois do almoço foi a hora de conhecer o hotel. A decoração do lobby é linda e super moderna!

emiliano hotel

Suítes – Hotel Emiliano SP

Tivemos a oportunidade de conhecer a suíte luxo e a suíte executiva. Ambas são lindas, um encanto e muito confortáveis.  São 84m² divididos em copa, sala de estar/office e suíte (montagem de fotos), ótima opção para quem está em família (já que possui copa), mas também excelente para noite de núpcias, ou ocasiões especiais! 😉

Vale destacar que o Hotel Emiliano é aquele tipo de hotel que prepara vários mimos para todos os seus hospedes. O hotel conta com uma equipe de quase 4 funcionários por hóspede, serviços de mordomos (para atender a todas as necessidades como fazer e desfazer as malas), disponibiliza uma garrafa de vinho tinto no quarto, frutas da estação e um doce da pâtisserie, entre outros.

Quarto hotel emiliano sp{fotos suíte executiva}

SPA – Hotel Emiliano SP

O SPA (também aberto ao publico) é outro grade diferencial do hotel, literalmente um refúgio urbano com salas de massagens, sauna e Fitness Center (super equipada!). O SPA conta com uma área externa de relaxamento com deck, espreguiçadeiras, ducha e dois ofurôs , além de contar com menu especial com opções de pratos leves e sucos orgânicos.

SPA do hotel emiliano SP

 O hotel é realmente incrível, possui um conceito exclusivo sem deixar de ser intimista e acolhedor! Não vejo a hora de me hospedar com o meu marido!

Não poderia terminar esse post sem agradecer a querida Mari e toda equipe do Hotel Emiliano SP pelo carinho e por nos receber tão bem! Aproveito também para agradecer a Renata da Speed System pela companhia e carinho na nossa tarde, amei Rê!!

E vocês, gostaram do tour pelo Hotel Emiliano??? Alguém já se hospedou por lá?? É sem dúvida uma excelente opção de viagem à dois para um fim de semana em SP. Me conta nos comentários o que acharam! Vou adorar saber!

Fotos: Gostaria de destacar que nesse post usei somente fotos clicadas por mim e pela Renata! 😉 Quem quiser ver mais fotos dos quartos e detalhes é só acessar o site do Hotel (aqui) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Lorena disse:

    Nossa Ju. Boa dica. adorei

    1. Vida de Casada disse:

      Lo, tudo bem?!
      Que bom que você gostou! O hotel é incrível, vale a visita!
      Beijo grande,
      Hy