Hora do Café

04/04/14

Quem não ama um cafezinho?! Bem, eu confesso que adoro! Nada como terminar um almoço ou jantar apreciando esse momento delicioso.

DSC06074

O Cafezinho é considerado como uma das últimas etapas da sua recepção, porém não menos importante.  Foi pensando nisso, que hoje resolvi passar algumas dicas para vocês surpreenderem os seus convidados nesse momento tão gostoso.

DSC06077

3 dicas especiais para a “Hora do Café”
  1. O café pode ser servido à mesa ou então em um outro ambiente de uso comum, sala ou varanda.
  2.  A anfitriã serve as xicaras de café, uma a uma, para não esfriar adoçando segundo o gosto de casa pessoa.
  3. Para que o momento do seu cafezinho seja ainda mais prazeroso, sugiro servi-ló acompanhado de algum biscoitinho. Agora, se quiser incrementar ainda mais, um copinho de água gasosa e chocolates ficam perfeitos!

DSC06075DSC06078DSC06084

Espero que vocês tenham gostado das dicas e da montagem da bandeja. Aproveito para desejar um final de semana iluminado para todos vocês!

Créditos dos produtos: Toalhinha de renda para bandeja: Mãos de Maria // Xícaras de Café: Solar presentes // Copinhos: La Ville // Bandeja: Wolf // Faqueiro: La Ville // Vasinho e prato transparente: Domi // Garrafa de Café: Zojirushi // Velas de Donut:  Dolar Tree (EUA)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários

  1. Patty Freitas disse:

    Jú,
    Já me sinto íntima, rsrsrs… Nunca tomei café com água gasosa, essa é nova pra mim! Tem alguma explicação pra isso?

    http://www.by-patty.blogspot.com

    BJus…

    1. Vida de Casada disse:

      Patty, tudo bem?!
      Pode me chamar de Ju, eu adoro!! rs!
      Então, a água pode ser gasosa ou não e ela serve para limpar as papilas gustativas, e deixar a “boca pronta?”para receber o café.
      Geralmente a pratica é usada em cafeterias e acompanham café expresso. Mas acho fofo fazer em casa também!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Isolda disse:

    Olá, adorei a dica, mas para que serve a água gasosa???

    1. Vida de Casada disse:

      Isolda, tudo bem?!
      A água gasosa serve para ser consumida antes do café, para que sejam limpadas as papilas gustativas e o gosto ainda mais apreciado!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Samanta Nunes disse:

    Oi, Ju! Quando sirvo café expresso no meu consultório (sou psicóloga) seria bom colocar uns 2 biscoitinhos, né? E qual o biscoito ideal? Bjoss

    1. Vida de Casada disse:

      Samanta, tudo bem?!
      Eu adoro! Acho que fica super delicado, educado e carinhoso.
      Gosto muito daquelas amanteigados ou algum que tenha chocolate sabe?! Sugiro sempre uns modelos pequenos… 😉
      Beijo grande,
      JU

  4. ágatha disse:

    Oi Juliana,
    não me canso de vir aqui no seu blog e pegar dicas maravilhosas para receber bem. Gostei em particular desses sobre servir café para algum convidado, mas isso me deixa tensa. Não tenho cafeteira, dessas de capsulas, somente cafeteira elétrica comum e até uma italiana eu tenho, pra ver se conseguia fazer café pra dois no ponto certo…. só que acabo fazendo café “aguado” ou muito forte. Minha mãe sempre que vem aqui a primeira coisa que ela fala: “Minha filha, quero um café” e eu não sei como fazê-lo hahaha Já passei vergonha com visitas porque não sei fazer um café digno.
    Juliana querida, vc pode me dar um help?

    1. Juliana Santiago disse:

      Agatha, tudo bem?!
      Então, se você esta tendo problemas com a sua cafeteira, sugiro você optar pelo café coado. Eu gosto bastante, e diferente do que algumas pessoas pensam não é menos elegante. Para fazer uma garrafa de café você pega a água enche a garrafa (assim você faz a quantidade exata da sua garrafa), depois basta colocar as colheres de café eu geralmente uso duas e meia três para uma garra inteira, mas isso depende da intensidade do café que quero fazer… Outra dica importante é a escolha do pó de café… Sugiro você escolher um pó que tenha a intensidade do seu paladar. Eu por exemplo gosto dos extrafortes embalados à vaco… mas isso é pessoal! Sugiro você experimentar alguns pós e ver qual tem mais o seu estilo e também da sua familia.
      Bem, espero ter ajudado!
      beijo grande,
      Ju