HOME DECOR: Quarto de Hóspedes

11/12/13

Quando estava pensando na decoração do meu apartamento e na disposição dos quartos, eu e meu marido ficamos na dúvida do que fazer com um quarto extra. Como sabemos que um dia nossa família vai crescer e teremos filhos, pensamos em deixar um cômodo para uma futura criança, mas e até lá?! Iriamos ficar com um quarto sem móveis?! Inutilizado?! Claro que não! Foi pensando nisso que fizemos temporariamente um quarto de visitas. A decoração do quarto já foi pensada de modo que ao trocar poucos elementos, teríamos outro ambiente.

1

Pensamos em fazer um ambiente mais “clean”, com tudo clarinho. Desta forma os elementos de cor ficaram por conta da colcha e do tapete.

2

Fizemos um painel como cabeceira da cama, e depois quando tivermos nosso filho vamos colocar a cama encostada na parede para que possa caber o berço. Também compramos esse criado que não irá prejudicar em nada na nossa futura decoração. Destaque para meus enfeites da Babi Designer , eu adoro esse sapo e essa galinha, ganhei do meu pai e da minha tia, adoro a alegria que eles transmitem!

3
4

Para que o quarto ficasse com uma decor mais interessante, colocamos esse papel de parede, que futuramente será trocado por outro mais adequado para decoração de quartos de bebês. Algo simples de mudar.

5

Achei interessante postar esse quarto, porque geralmente as pessoas acham que é besteira investir em decoração em cômodos que futuramente serão dos filhos, afinal exitem sim formas de decorar que com apenas pequenas alterações criamos outro ambiente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Flavia disse:

    Olá!

    Também estou com um quarto de hóspedes e queria colocar esse painel atrás da cama, onde você mandou fazer? Obrigada!

    1. Vida de Casada disse:

      Ei Flavia, tudo bem?!
      Todos os moveis projetados da minha casa foram feitos pela creck moveis. http://www.moveiscreck.com.br
      Super recomendo. Diga que você me conhece.
      Beijo grande
      JU

  2. Alexsandra disse:

    Oi Juliana, como vai?
    Adorei a decoração do quarto de hospédes, em especial o papel de parede que você colocou para compor a parede da cabeceira.
    Você sabe me dizer o nome e modelo do papel? Vou colocar no meu quarto, e estou atrás de um que seja parecido com este.
    Bjs, Muito Obrigada,
    Alexsandra

    1. Juliana Santiago disse:

      Alessandra, tudo bem??
      Infelizmente não lembro… ;/
      Mas compramos na Leroy Merlin! 😉
      Beijo grande,
      Ju