Hotéis de Londres, Paris e Lisboa

14/11/14

Pessoal, continuando os posts da minha viagem hoje resolvi de mostrar um pouco dos hotéis que ficamos hospedados. Como sempre faço por aqui, gosto de mostrar o quarto e instalações dos locais que fico hospedada. Acho interessante mostrar como são os hotéis na “vida real”, já que infelizmente muitas vezes as fotos tendem a  nos enganar, rs!

Diferente das outras vezes que viajamos, desta vez fechamos os hotéis sozinhos e sem nenhuma empresa de consultoria de viagem (fechamos apenas a passagem com agencia), e confesso que foi bem difícil escolher os hotéis. Não sei de vocês, mas quando eu defino um passeio com auxilo de uma agencia  eu me sinto mais segura.

Comecei minha busca de hotéis em sites conhecidos como  Booking, hoteis.com, Expedia, entre outros, mas infelizmente não encontrava nada bom por um preço em conta, rs! Por fim, escolhemos fechar em hotéis de rede já conhecidas em Londres e Paris (cidades que os preços dos hotéis tendem a ser bem salgados). Desta forma,  não cairíamos em possíveis pegadinhas, uma vez que as redes hoteleiras tendem a ter um “padrão”a ser seguido. Já em Lisboa,  os meus sogros nos presentearam com a hospedagem (fofos! 😀 ). 

Hotéis que hospedamos na Europa – Londres, Paris e Lisboa
Hotel de Londres:  Ibis London Blackfriars

Este hotel foi o mais fácil de escolher, pois recebemos a indicação dos Tios dos meu marido, que ficaram hospedados lá em junho deste ano e gostaram muito. A localização é excelente, o hotel possui uma estação de mêtro praticamente ao lado (estação southwark), fica a uns dois quarteirões da London Eye (com uma vista linda incrível para o Big Ben) e possui vários pubs, restaurantes e cafeterias bem perto.

Londres2

As instalações do hotel são no padrão Ibis (quartos simples e pequenos), porém com o banheiro e roupa de cama limpinha. O café da manhã era pago e custava certa de £8,00 por pessoa. Não achei que valia a pena, sendo que na rua do hotel tínhamos várias opções de cafés deliciosos, como Pret-a-manger, Caffè Nero e um mini supermercado chamado de Tesco.

Aperte o play e confira um pequeno tour pelo hotel!

Como vocês puderam ver no tour, o quarto é bem simples e o banheiro pequeno, mas arrumadinho e sempre muito limpo. Possui secador, um mini armário, internet wi-fi nos quartos, computador no lobby e uma equipe muito atenciosa. A unica coisa que senti falta foi o cofre. Me hospedaria novamente!

DSC00547

Hotel em Paris: Mercure Paris Gobelins Place d’Italie

Já em Paris escolhemos ficar no Mercure localizado na Place d’Italie, uma região mais residencial de Paris, porém ainda dentro da parte antiga da cidade, no 13ème (Paris é dividida por bairros conhecidos como arrondissements que são nomeados por números, veja o mapa baixo). A região do Hotel é super charmosa, possui vários cafés, restaurantes, padarias  e até um shopping bem grande com supermercado e várias lojas. Como é uma região mais “local”os preços dos cafés e alguns restaurantes tendem a ser mais baratos do que em regiões mais turísticas.  😉

Mapa de Paris

IMG_5350

Assim, como Londres também tínhamos estação de metro muito próxima (estação Place D’Italie), andávamos um quarteirão até a praça e pronto. O que é um ponto bastante positivo em Paris, já que você vai precisar de metro para andar pela cidade. Vale destacar que as linhas de metro que passam na estação Place D’Italie são ótimas, e no geral fazíamos poucas baldeações (troca de linha).

IMG_5351IMG_5352

O hotel é bem bonito, e além do lobby possui uma área externa super charmosa (no verão deve ser ótima). Vocês vão perceber no vídeo que o quarto é pequeno em relação os hotéis da rede Mercure no Brasil.Mas pelo que pesquisei sobre Paris, a maioria dos hotéis tende a ter o quarto mas compacto, então no final achei ótimo! O café da manhã também e cobrado e custa €15,00.

O hotel possui internet wi-fi nos quartos, secador de cabelo, cofre, cafeteira. A equipe é bastante atenciosa e sempre nos ajudavam quando tínhamos alguma dúvida.

Aperte o play e confira o tour pelo hotel!

Hotel em Lisboa: Hotel Turim Europa

Para terminar a viagem ficamos dois dias em Lisboa, e nos hospedamos no Turim Europa. O Hotel é ótimo, fica bem localizado (perto da praça Marquês de Pombal), o quarto e o banheiro possuem um tamanho ótimo. A unica questão negativa quanto a localização do hotel, foi em relação ao café da manhã, que como não fechamos junto com a diária não tínhamos muitas opções de padarias e cafés perto do Hotel. Neste caso, a minha dica para quem for ficar no Hotel (que é ótimo!) e pegar a diária com o café da manhã!

Aperte o play e confira o tour pelo hotel!

Bem pessoal, espero que vocês tenham gostado post e do vídeo e que eles possam ajudar quem esta em busca de hotéis para se hospedar nas cidades. 😉

Obs: Me contem o que acham de mostrar os quartos dos hotéis em videos?? Vocês gostam?? Ou preferem fotos?? Me avisem para as próximas vezes! Conto com o feedback de vocês! 

Fotos: Blog Vida de Casada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Ana disse:

    Oi, Juliana. Tudo bem?
    Já que voce pediu opiniao sobre o video, vou dar, rs. Eu particularmente nao gostei, pois a imagem nao estava muito nitida e o fato da camera balançar muito enquanto voce desloca. Acho que com foto dá para ver direitinho tambem. Espero mais dicas, principalmente de Paris e Londres! Bjinhos

    1. Vida de Casada disse:

      Ana, tudo bem?!
      Adorei o seu retorno, muito obrigada!
      Eu pensei um pouco antes de publicar os videos, pois ainda estou aprendendo a fazer gravações nesse estilo…
      Obrigada pelo retorno, semana que vem posto o roteiro e Paris e a lista dos restaurantes!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Marta disse:

    Adorei! Em Lisboa já ficamos em 2 ótimos, perto desse que vc ficou. Lisboa Plaza e Marques de Pombal (este ano). Excelentes!!!
    Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Marta, tudo bem?!
      Que bom que você gostou! Acho legal mostrar opções de hotel, ainda mais na Europa que tudo tende a sair mais caro para nos, rs!
      Adorei as suas indicações! Anotadas!
      Beijo grande,
      Ju