36 Filmes de Drama para Assistir na Netflix

04/12/17

Quem me acompanha aqui pelo blog sabe que eu amo compartilhar dicas de filmes legais. Recentemente, postei uma lista de 28 documentários para quem quer assistir um filme com conteúdo mais instigante, e hoje estou seguindo um pouco na mesma linha: separei 36 filmes de drama para assistir na Netflix.

E além de encontrar essas sugestões de dramas que estão na Netflix, separei também uma listinha com seis dos dramas mais bem conceituados do cinema. Vamos conferir?!

filmes de drama para assistir na netflix

Filmes de drama para assistir na Netflix

Se você é fã de cinema, é bem provável que você goste de filmes de drama e conheça vários dos que separei abaixo. Dramas são os favoritos dos críticos também: é por isso que vemos tantos deles sendo indicados à premiações todos os anos.

Eles normalmente oferecem um enredo mais complexo e emocional. O gênero drama se baseia em conflitos sentimentais humanos, e por isso mesmo tantas pessoas se identificam com ele. Nós acabamos “presos” ao que está acontecendo com os personagens.

E existem dramas de diversos estilos, e ara todos os gostos! Tenho certeza que você vai encontrar vários que combinam com o seu gosto nessa lista!

Filmes de drama antigos na Netflix

Separei também uma lista com 14 dramas bem conceituados e mais antigos para você assistir na Netflix. Vários deles foram indicados ao Oscar, alguns foram ganhadores de Melhor Filme e contam com performances também nomeadas e até mesmo vencedoras.

O Sol é para Todos (1962)

O filme se passa em 1932, onde Tom Robinson, um jovem negro, é acusado de abusar de Mayella Violet Ewell, uma jovem branca. Atticus Finch, um advogado extremamente íntegro, concorda em defendê-lo, mesmo que a maior parte da cidade vá contra sua posição.

filmes de drama na netflix o sol e para todos

Poderoso Chefão (1972)

Esse clássico do cinema conta a história de uma família de origem italiana pertencente à Máfia. Marlon Brando interpreta Don Vito Corleone, o chefe da família e a quem as pessoas pedem favores. O filme possui duas continuações, também disponíveis na Netflix.

filmes de drama na netflix o poderoso chefao

Pulp Fiction (1994)

Também considerado um clássico do cinema e uma obra prima de Quentin Tarantino, o filme acompanha Vincent Vega e Jules Winnfield, interpretados por John Travolta e Samuel L. Jackson, dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus, um poderoso gângster.

filmes de drama na netflix pulp fiction

Gênio Indomável (1997)

Um jovem de 20 anos com algumas passagens pela polícia acaba se revendo um gênio da matemática. Porém, por determinação legal ele precisa fazer terapia. Nada funciona, já que ele debocha de todos os analistas; isso até se identificar com um deles.

filmes de drama na netflix genio indomavel

A Vida é Bela (1999)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido é levado juntamente de seu filho Giosué para um campo de concentração nazista. Com o intuito de proteger o filho do terror que os cercam, ele usa sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira.

filmes de drama na netflix a vida e bela

Clube da Luta (1999)

Mais um clássico do cinema que conta com Edward Norton e Brad Pitt, o filme acompanha Jack, um jovem executivo insatisfeito com sua vida que encontra a cura para sua crise de insônia em grupos de autoajuda. Porém, ao conhecer Tyler Durden, Jack acaba descobrindo outra forma de extravasar suas angústias: violentos combates corporais.

Donnie Darko (2001)

O filme conta a história de Donnie, um jovem brilhante e excêntrico que tem visões de um coelho monstruoso que apenas ele consegue ver, e que o encoraja a realizar brincadeiras humilhantes com as pessoas à volta dele. Até o dia em que o coelho lhe diz que o mundo vai acabar dentro de um mês.

filmes de drama na netflix donnie darko

Uma Mente Brilhante (2001)

John Nash é um gênio da matemática que aos poucos se transforma em um homem atormentado, sendo diagnosticado por médicos como esquizofrênico. Porém, após anos de luta ele acaba retornando à sociedade e sendo premiado com o Nobel por um teorema que provou sua genialidade.

filmes de drama na netflix uma mente brilhante

Cidade de Deus (2002)

Esse filme brasileiro é muito aclamado não só aqui no Brasil, como também lá fora. Ele acompanha a vida de Buscapé, um jovem pobre, negro e muito sensível que cresce na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos lugares mais violentos da cidade.

filmes de drama na netflix cidade de deus

O Sorriso de Monalisa (2003)

Katherine Watson, interpretada por Julia Roberts, é uma professora que começa a trabalhar no conceituado colégio Wellesley. Incomodada com o conservadorismo do próprio colégio, ela decide lutar contra essas normas e inspirar suas alunas a enfrentarem os desafios da vida, buscando sempre mais.

filmes de drama na netflix o sorriso de monalisa

O Menino do Pijama Listrado (2008)

Mais um drama que se passa na Segunda Guerra Mundial. Nesse, um filho de um oficial Nazista, um menino de 8 anos chamado Bruno, acaba fazendo amizade com Shmuel, um garoto de idade parecida que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada—dentro de um campo de concentração.

filmes de drama na netflix o menino do pijama listrado

Sempre ao seu Lado (2009)

Se você gosta de filmes com cachorro, esse drama vai te conquistar—mas separe o lencinho! Ele conta a história de Parker Wilson, um professor universitário, e seu cachorro da raça akita, Hachi, que é conhecido por sua lealdade. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que professor volta todos os dias.

Histórias Cruzadas (2011)

Quem conferiu o post de filmes com mulheres fortes vai reconhecer esse filme: ele também está naquela lista. Ele acompanha Skeeter, uma jovem escritora do Mississipi nos anos 60 que decide entrevistar as empregadas negras da cidade que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos das mulheres ricas.

A Invenção de Hugo Cabret (2011)

Dirigo por Martin Scorsese, renomado diretor americano, o filme se passa nos anos 30 em Paris, e conta a história de Hugo Cabret, um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Hugo guarda consigo um robô quebrado deixado por seu pai, mas quando conhece Isabelle e juntos eles fazem o robô voltar a funcionar, eles acabam sendo levados para um mistério mágico.

Filmes de drama recentes na Netflix

Separei também uma lista com 13 dramas bem conceituados e mais recentes, de 2013 em diante, para você assistir na Netflix. Vários deles foram indicados ao Oscar, alguns foram ganhadores de Melhor Filme e contam com performances também nomeadas e até mesmo vencedoras.

O Lobo de Wall Street (2013)

Dirigido por Martin Scorsese e com Leonardo DiCaprio no elenco, esse drama biográfico é uma adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. O filme mostra o envolvimento de Belfort com drogas e outros crimes do colarinho branco.

Fruitvale Station: A Última Parada (2013)

Mais um drama biográfico, dessa vez contando a história de Oscar Grant. Demitido por estar constantemente atrasado, e com um passado com problemas com a lei, ele acaba escondendo a notícia de Sophina, a mãe de sua filha. Porém, quando ele vai para San Francisco passar o ano novo, acaba enfrentando problemas.

Bonnie & Clyde (2013)

O filme conta a história de Clyde Barrow e Bonnie Parker, uma infame dupla da Era da Depressão que realizou diversas façanhas criminais que os levou à fama. Por causa do talento de estar sempre um passo à frente, Bonnie e Clyde conseguem escapar diversas vezes sem serem capturados.

O Jogo da Imitação (2014)

Benedict Cumberbatch interpreta Alan Turing, um matemático focado no trabalho e com dificuldades de se relacionar com as pessoas, que participa de uma equipe montada pelo governo britânico. O objetivo deles é quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos na Segunda Guerra Mundial.

Boyhood: Da Infância à Juventude (2014)

Filmado ao longo de 12 anos com o mesmo elenco, o filme conta a história de um casal de pais divorciados e a vida de seu filho Mason, da infância à juventude, e analise sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

O Abutre (2014)

Ao enfrentar dificuldades para conseguir um emprego formal, Louis Bloom decide entrar no submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. Para isso ele corre atrás de crimes e acidentes chocantes, registra tudo e vende a história para veículos interessados.

Frank (2014)

O filme começa acompanhando John, um tecladista que acaba entrando em uma banda: The Soronprfbs. John fica fascinado com o líder e vocalista do grupo, Frank, que nunca retira sua gigantesca cabeça artificial, nem mesmo para comer, tomar banho ou dormir.

A Boa Mentira (2014)

Esse drama baseado em fatos verídicos acompanha três homens sudaneses que têm a oportunidade de sair de seu país e tentar uma vida melhor nos Estados Unidos. Eles são acolhidos por Carrie, uma assistente social que possui um estilo de vida estranho para eles. Aos poucos, eles se tornam amigos e descobrem uma nova visão de mundo.

A Teoria de Tudo (2014)

O drama biográfico que se baseia no livro de memórias de Jane Hawking mostra o jovem astrofísico Stephen Hawking, do momento em que ele começa suas descobertas importantes sobre o tempo, se apaixona por Jane e descobre sua doença motora degenerativa aos 21 anos de idade.

12 Anos de Escravidão (2014)

O filme se passa nos Estados Unidos, antes da Guerra Civil, onde um Solomon, um escravo liberto, luta pela sobrevivência e pela liberdade. Após aceitar um trabalho em outra cidade, ele é sequestrado, acorrentado e vendido novamente como se fosse um escravo.

A Grande Aposta (2015)

O drama acompanha quatro homens fora do mercado financeiro que perceberam de antemão o que grandes bancos, a mídia e o governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008.

Lion: Uma Jornada para Casa (2016)

Com uma performance excelente de Dev Patel e Nicole Kidman, o filme acompanha a história de Saroo, que com apenas cinco anos se perdeu do irmão numa estação de trem em Calcutá, enfrentou vários desafios para sobreviver sozinho e então foi adotado por uma família australiana. Aos 25 anos, ele decide reencontrar sua família biológica.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)

Ganhador do Oscar de melhor filme desse ano, Moonlight acompanha a história de Chiron, um menino que cresceu em meio a violência do seu bairro e sob a margem do preconceito. Sua mãe é viciada em crack, ele sofre bullying na escola e à medida que cresce tenta também aceitar sua sexualidade.

Filmes de drama originais da Netflix

Recentemente, a própria Netflix começou a criar muito conteúdo bom e original. Não só séries que já fazem muito sucesso, mas também documentários e filmes com roteiros e performances excelentes. Separei abaixo nove dramas originais da Netflix para você assistir.

Sonhos Imperiais (2014)

O filme conta a história de um pai que luta para dar uma vida melhor ao seu filho. Ele acaba sendo preso por participar de uma gangue, mas promete que não vai voltar para essa vida mais. Quando ele é liberto da prisão e retorna ao seu bairro, sua promessa é colocada à prova.

Beasts of No Nation (2015)

O filme acompanha a história de um garoto africano que se vê obrigado a virar soldado na guerra civil de um país sem nome, forçado a lutar ao lado de mercenários. É um filme bem forte, mas que vale a pena ser visto. E ele conta com a atuação incrível do vencedor do Globo de Ouro Idris Elba.

Tallulah (2016)

Depois que seu ex-namorado rouba seu dinheiro e vai embora, Lu decide procurar a mãe dele, Margo, para que ela a ajude. Para isso, ela vê uma mãe descuidada e decide “resgatar” a criança e levar até Margo, dizendo que a bebê é a neta dela.

ARQ (2016)

O filme é um drama de sci-fi, ambientado em um futuro próximo onde o petróleo secou completamente e as pessoas estão atrás de uma nova tecnologia chamada ARQ. O problema é que essa energia causa um efeito colateral complexo em quem a utiliza ou entra em contato com ela.

The Fundamentals of Caring (2016)

O filme conta a história de Ben, um escritor de que decide se tornar cuidador depois de uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente é Trevor, um jovem de 18 anos com distrofia muscular. Juntos, eles embarcam em uma viagem e no caminho acabam conhecendo uma garota sem rumo que vai fazer eles encararem diversos problemas.

Okja (2017)

Depois que uma espécie de “super porco” foi descoberta no Chile, uma poderosa empresa decide enviar um animal para 26 países diferentes para que eles sejam apresentados à cultura local. Após 10 anos, eles participarão de um concurso para escolher o melhor super porco.

Porém, Mija, que convive com a super porco fêmea criada pelo seu avô, Okja, desde a infância, decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

The Discovery (2017)

Depois de comprovar cientificamente a existência da vida após a morte, um cientista acaba liberando um verdadeiro caos em meio a população com sua descoberta, causando uma onda de suicídios. Em meio a isso, seu filho se apaixona por uma mulher com um passado cheio de eventos trágicos.

A Mulher mais Odiada dos Estados Unidos (2017)

Esse drama biográfico conta a história de Madalyn Murray O’Hair, uma ateísta que em 1960 decidiu lutar contra a religiosidade de seu país, com o objetivo de criar uma sociedade mais laica. Porém, esse ato político gerou uma onda de perseguições e ódios contra Madalyn.

O Mínimo para Viver (2017)

Essa história acompanha Lucy, uma jovem que lida com a anorexia. Relutantemente, ela aceita um tratamento alternativo para sua doença, e acaba conhecendo outros pacientes que enfrentam transtornos alimentares e aos poucos sua vida vai se transformando.

Clássicos que precisam entrar na sua lista

Esses seis clássicos não estão presentes no catálogo da Netflix, mas eles ainda assim merecem entrar na sua lista e precisavam estar nessa daqui também. Eles são considerados alguns dos melhores dramas da história do cinema, e são muito bem conceituados.

Casablanca (1942)

Esse clássico se passa na segunda guerra mundial. Um exilado americano, Rick Blaine, encontra refúgio na cidade de Casablanca, por onde vários fugitivos passavam tentando escapar dos nazistas. É aí que ele encontra um grande amor do seu passado: Ilsa.

filmes de drama casablanca

Taxi Driver (1976)

Dirigido por Martin Scorsese, o filme acompanha Robert De Niro, que interpreta um veterano da guerra do Vietnã. Ele é um solitário motorista de táxi que aos poucos se contagia com um sentimento de revolta por diversas coisas que acontecem ao seu redor.

filmes de drama taxi driver

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Com direção de Steven Spielberg, o filme acompanha o capitão Miller, interpretado por Tom Hanks, que recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para resgatar o soldado Ryan. Um filme imperdível para quem gosta de dramas de guerra, principalmente.

filmes de drama o resgate do soldado ryan

A Lista de Schindler (1993)

Também dirigido por Spielberg, o filme conta a história de Oskar Schindler, um comerciante no mercado negro que salvou mais de mil judeus dos campos de concentração nazistas. É um filme que incomoda, mas que vale a pena ser assistido. Além disso, é um dos dramas mais bem conceituados do cinema.

filmes de drama a lista de schindler

Um Sonho de Liberdade (1994)

Mais um clássico que não está na Netflix, mas que você precisa colocar na sua lista. O filme se passa em 1946 e conta a história de Andy Dufresne, um jovem banqueiro que vê sua vida dando uma volta quando é condenado por um crime que não cometeu: o assassinato de sua esposa e do amante dela.

filmes de drama um sonho de liberdade

O Pianista (2003)

Fecho minha lista de seis clássicos do drama com um filme que emociona! Mais um filme que se passa na segunda guerra mundial, e que acompanha um pianista polonês, Wladyslaw Szpilman, que juntamente com sua família foi perseguido, capturado e enviado para os campos de concentração.

Porém, ele acaba conseguindo fugir e se refugiar em prédios abandonados pela cidade até que a guerra acabe.

filmes de drama o pianista

Espero que você tenha gostado de conferir a minha lista de filmes de drama para assistir na Netflix! Se você sentir falta de algum filme, me fala aqui nos comentários! Assim mantemos essa lista sempre atualizada com sugestões legais!

E se você assistir algum deles, não deixa de me contar o que você achou também! Minha dica é: não se esqueça do lencinho antes de assistir aos dramas, rs!

Quer conferir mais sugestões de filmes? Aqui no blog você encontra também comédias românticas, comédias, documentários, animações, minha lista com os melhores romances e filmes com mulheres fortes.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário