Filmes de Comédia — 57 Sugestões para Você Assistir!

06/09/17

Quem me acompanha aqui no blog já sabe que eu adoro compartilhar sugestões de filmes e séries. Afinal, tem coisa melhor do que assistir um filme a dois ou com as amigas? Dessa vez resolvi separar uma lista com 57 filmes de comédia para você assistir nos dias mais frios, numa tarde de domingo ou naquela sexta-feira à noite que você resolve ficar em casa.

Abaixo você vai encontrar 16 filmes antigos e recentes que valem a pena ser visto, 28 filmes de comédia disponíveis na Netflix e ainda 13 filmes de comédia brasileiros para você dar uma chance para o cinema nacional. Vamos conferir?

Prometo que depois vou fazer uma lista de filmes também do novo serviço de streaming da Amazon, o Amazon Prime (teste grátis por 30 dias).

filmes de comedia

Filmes de Comédia 

Filmes de comédia antigos e recentes 

Separei 16 filmes de comédia antigos, recentes e clássicos que, mesmo não estando disponíveis na Netflix, ainda valem a pena ser vistos!

Os Caça-Fantasmas (1984) 

Esse clássico merece ser assistido tanto em sua versão original de 1984, quanto a nova versão de 2016, estrelada por quatro mulheres ao invés de quatro homens. O filme se passa em Nova York, onde Peter, Ray, Egon e Winston trabalham como Caça-Fantasmas.

Trailer da versão de 2016 de Caça-Fantasmas.

American Pie (1999) 

Essa franquia de comédias de fim de noite possui quatro filmes em sua série original, e ainda quatro spin-offs. Apenas o segundo filme da série original e um dos spin-offs estão disponíveis na Netflix, mas se você é fã de besteirol, a série vale a pena ser assistida, pois vai te garantir muitas risadas.

filmes de comedia american pie

Ace Ventura — Um Detetive Diferente (1994) 

Um dos clássicos estrelados por Jim Carrey, o filme conta a história de Ace Ventura, um detetive especializado em desvendar crimes envolvendo animais, quando ele ganha seu primeiro grande caso: o golfinho mascote de uma equipe de futebol americano desaparece sem explicações.

filmes de comedia ace ventura

Quem vai Ficar com Mary? (1998) 

Tudo começa quando Ted, ainda no colégio, vai ao baile com Mary, a menina mais popular do colégio. A noite é um desastre, e após treze anos ele vê a oportunidade de conquistar Mary novamente, e contrata um detetive para ajudá-lo. Porém, seus problemas aumentam quando o detetive acaba se apaixonando por Mary também.

Esse filme já apareceu aqui no blog na minha lista de filmes de comédia romântica!

Entrando numa Fria (2000) 

Pam está completamente apaixonada por Greg, seu namorado, e por isso resolve apresentá-lo para seus pais. Porém, o pai dela não aprova Greg, e decide fazer de tudo para que o final de semana seja insuportável, com o objetivo de testar para ver se Greg é de fato o homem certo para a sua filha.

filmes de comedia entrando numa fria

O Virgem de 40 Anos (2005) 

O filme conta a vida de Andy, um homem de 40 anos com um bom emprego, um apartamento próprio e uma coleção de bonecos e revistas em quadrinhos que ainda é virgem. Apesar de Andy não ligar muito para o fato, seus amigos não se conformam e decidem arrumar uma namorada para ele.

filmes de comedia o virgem de 40 anos

Se Beber Não Case (2009) 

Um filme que com certeza vai te arrancar várias risadas, ele conta a história de quatro amigos. Stu, Phil e Alan organizam uma despedida de solteiro para Doug em Las Vegas. Porém, quando eles acordam na manhã seguinte eles não fazem ideia do que aconteceu na noite anterior. O filme já possui duas sequências, e o segundo está disponível na Netflix.

A Mentira (2010) 

A vida de Olive vira de cabeça para baixo quando ela inventa uma pequena mentira para sua melhor amiga, Rhiannon: a de que ela perdeu a virgindade. A mentira logo é espalhada como um boato pela escola, mudando a forma como Olive é vista pelos alunos e a forma como ela se porta também. Vale a pena assistir: além de muito engraçado, o final do filme é muito fofo!

Esse filme já apareceu aqui no blog na minha lista de filmes de comédia romântica!

Anjos da Lei (2012)

Jenko e Schmidt trabalham juntos como policiais e são remanejados para uma divisão onde jovens policiais trabalham infiltrados. Eles recebem a missão de descobrir quem é o fornecedor de uma nova e perigosa gangue, mas para isso vão precisar voltar ao ambiente escolar com identidades falsas.

A Escolha Perfeita (2012) 

Para quem gosta de musicais e de comédias, essa é a opção perfeita. Ele conta a história de Beca, que vira uma integrante do The Barden Bellas, um grupo musical da universidade formado exclusivamente por garotas, e ajuda as meninas a encontrarem um novo visual após uma apresentação desastrosa que elas tiveram há pouco tempo.

filmes de comedia escolha perfeita

Os Estagiários (2013)

Billy e Nicky são amigos que trabalham juntos como vendedores de relógio. Quando eles são demitidos, os dois fazem uma inscrição em uma seleção de estágio da Google, e lá eles precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.

Família do Bagulho (2013) 

David, um traficante de meia tigela, precisa ir para o México fechar uma negociação de um carregamento de maconha. Para isso ele precisa formar uma família de mentira, e junto da stripper Rose, da delinquente Casey e do virgem Kenny, os Miller surgem.

filmes de comedia familia do bagulho

Vizinhos (2014)

Mac e Kelly acabaram de se mudar para uma casa nova junto do filho recém-nascido, um lugar que parece perfeito para se criar uma família. Porém, eles logo descobrem que um dos vizinhos, Teddy, um universitário popular, possui uma fraternidade na casa ao lado, fazendo festas todos os dias.

filmes de comedia vizinhos

Juntos e Misturados (2014) 

Esse filme também já apareceu aqui no blog na minha lista de filmes de comédia romântica, mas ele merece entrar nessa lista também. Jim e suas três filhas acabam recebendo o mesmo presente que Lauren e seus dois filhos: uma viagem à África em um resort de luxo. Porém, Jim e Lauren acabaram de ter um encontro desastroso, e agora vão ter que passar a semana dividindo o mesmo quarto.

Padrinhos Ltda. (2015) 

Doug está se preparando para sua cerimônia de casamento, mas como ele não tem padrinhos para convidar, decide contratar uma empresa de padrinhos profissionais para fingirem que são seus amigos. Porém, o grupo atrapalhado vai acabar colocando em risco os seus planos de casamento.

Tirando o Atraso (2016) 

A história começa quando Jason é encarregado de levar seu avô, Dick, até Boca Ratón, na Flórida, um dia após o funeral de sua avó. Apesar de ter um casamento marcado para dali poucos dias, Dick o convence a levá-lo. Porém, o avô acaba levando Jason para diversas confusões por querer curtir sua vida ao máximo.

filmes de comedia tirando o atraso

Filmes de comédia para assistir na Netflix 

A Netflix surgiu para tornar ainda mais fácil assistir aquele filme ou seriado que a gente ama. Como hoje em dia a maioria das pessoas preferem assistir filmes por lá, separei 28 filmes de comédia disponíveis no catálogo da Netflix para você assistir.

Se eu Fosse a Minha Mãe (1976)

Se você já assistiu sexta-feira muito louca, esse filme com a Jodie Foster é o pioneiro no tema. Uma mãe e uma filha não se dão bem, até que acabam trocando de corpo e passam a compreender melhor uma a outra. Risadas garantidas! Uma ótima pedida para quem curte clássicos.

Clube dos Cinco (1985) 

Essa comédia dramática é um clássico bem conceituado do cinema que vale a pena ser assistido. Ele mostra o dia de detenção de cinco adolescentes completamente diferentes. Ao longo do dia em que estão confinados, eles fazem várias confissões, passam a aceitar um ao outro e acabam se tornando amigos.

filmes de comedia clube dos cinco

Curtindo a Vida Adoidado (1986) 

Esse clássico dos anos 80 conta a vida de Ferris, que sente um desejo incontrolável de matar aula e planeja uma programação divertida com sua namorada, seu melhor amigo e uma Ferrari. Porém, para realizar seu plano ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua irmã.

filmes de comedia curtindo a vida adoidado

Um Príncipe em Nova York (1988)

Com Eddie Murphy no papel principal, o filme conta a história do príncipe herdeiro Akeem. Por não gostar do casamento arranjado pelo pai, ele consegue um acordo de viajar por quarenta dias para Nova York. Por lá, tenta procurar uma noiva que não o ame apenas por sua posição.

A Família Addams (1991)

Para quem gosta de comédia com toque de terror, e comédias de humor negro, este filme é um clássico. Uma das famílias mais famosas do mundo, a família Addams com certeza vai te divertir. Esse filme, inclusive, já apareceu na minha lista de filmes de terror para ver com crianças!

MIB — Homens de Preto (1997) 

Esse clássico que já possui duas continuações, se passa em uma agência secreta governamental que fiscaliza alienígenas que vivem na Terra. James, um novato, se une a K, um agente veterano, para impedir um terrorista intergaláctico que planeja destruir o planeta Terra e assassinar dois representantes de galáxias opostas.

Operação Cupido (1998)

Para quem gosta de comédia e romance juntos, esse clássico da sessão da tarde vai te conquistar. Nele, Lindsay Lohan interpreta o papel de duas irmãs gêmeas que, em um acampamento, descobrem uma sobre a outra. A partir daí, decidem fazer com que os pais, até então separados, voltem a ficar juntos. Para isso, elas trocam de lugar.

Eu, eu mesmo e Irene (2000) 

Charlie possui uma boa vida: é trabalhador, pai de três filhos e é amado por todos a sua volta. Porém, ele sofre da Síndrome de Dupla Personalidade, e quando deixa de tomar seus remédios sua segunda personalidade, Harry, o total oposto de Charlie, vem à tona. O problema começa quando ambos conhecem e se apaixonam por Irene, e passam a lutar pelo domínio do mesmo corpo.

filmes de comedia eu eu mesmo e irene

Dias Incríveis (2003)

Mitch, Frank e Beanie, três amigos de trinta anos desiludidos com a vida, decidem recuperar as glórias do passado e voltam à Universidade, criando uma nova fraternidade formada por ex-alunos e alunos rejeitados.

filmes de comedia dias incriveis

Sexta-feira Muito Louca (2003)

Como falei lá em cima, o filme conta uma história de tema parecido com “Se eu fosse a minha mãe”. Nele, uma mãe e uma filha que não se dão muito bem, acabam trocando de corpo sem querer. O pior: em um momento muito inoportuno. A mãe está prestes a se casar e a filha tem um show muito importante com sua banda.

Debi & Lóide (2003) 

Harry e Lloyd se conhecem no colegial, em 1986, e por terem um Q.I. bem abaixo do normal e sempre causarem confusão, logo se tornam melhores amigos. Juntos eles precisam lidar com os demais estudantes do colégio e também com seus próprios pais.

Meninas Malvadas (2004) 

Essa comédia criada por Tina Fey é uma sátira aos costumes do high school americano, e oferece diversas críticas e mensagens sociais, sendo um dos filmes mais abraçados pela cultura pop da sua geração. Ele conta a história de Cady, uma adolescente que sempre estudou em casa e cresceu na África, e o grupo das Plastics, as abelhas-rainha do colégio: Regina, Karen e Gretchen.

filmes de comedia meninas malvadas

As Branquelas (2004) 

Com certeza você já ouviu falar desse clássico da comédia, caso ainda não tenha assistido. Ele começa quando os irmãos Marcus e Kevin decidem assumir as identidades das irmãs Wilson, que estão sendo vigiadas pelo FBI por correrem o risco de serem sequestradas. O filme é hilário e vale a pena ser revisto, caso você já tenha assistido.

Aprovados (2006) 

Quando não é aprovado em universidade nenhuma, Bartleby decide criar um convite fictício para não decepcionar os pais, e assim surge o South Harmon Institute of Technology. Seus amigos igualmente recusados também fazem uso de sua criação, mas coisa logo foge do controle quando os pais começam a pedir mais informações sobre o instituto.

filmes de comedia aprovados

Férias no Trailer (2006) 

Decidido a descansar, Bob leva sua esposa e os dois filhos para uma viagem. Após prometer levá-los para o Havaí, Bob muda os planos e decide viajar pelo Colorado em um trailer. Apesar de não gostarem da ideia, a família aceita, mas logo descobre que a vida em um trailer não tem o mesmo conforto com o qual estão acostumados.

Superbad — É hoje (2007) 

Evan e Seth são melhores amigos que são obrigados a se separar quando são aceitos para faculdades diferentes. Cada um de sua forma e com suas personalidades diferentes vão precisar superar suas frustrações amorosas e sobreviver ao fim do colegial e dessa fase de suas vidas.

filmes de comedia superbad

Sim Senhor (2008) 

Depois de ir em um culto de auto-ajuda, Carl decide mudar a forma leva a vida e topa dizer sim para qualquer coisa que lhe aconteça ou que lhe ofereçam. Várias coisas novas começam a acontecer na vida de Carl, que depois percebe que tudo em excesso é prejudicial e pode cansar.

Zumbilândia (2009) 

Você gosta de zumbis e de comédia? Esse filme é perfeito para você: ele se passa num mundo pós-apocalíptico, onde a população mundial foi dizimada por um vírus que fez com que as pessoas se transformassem em zumbis. Porém, alguns poucos humanos ainda não foram infectados, como Columbus, Tallahasse, Wichita e Little Rock. Quando Little Rock é mordida por um zumbi, o grupo fica dividido sem saber o que fazer.

Se Enlouquecer, não se Apaixone (2010)

Nesse filme, Craig é um adolescente com problemas que acaba indo para uma clínica psiquiátrica. Porém, como não tem uma ala para adolescentes, ele precisa conviver com os adultos da clínicas, que possuem diversos problemas mentais.

Quero Matar meu Chefe (2011) 

Nick, Kurt e Dale são amigos que sofrem nas mãos de seus respectivos chefes, Dave, Bobby e Julia. Depois de serem submetidos a situações estressantes, os três resolvem pôr em ação um plano para eliminar seus chefes. O filme já possui uma sequência disponível para você acrescentar à sua lista também!

filmes de comedia quero matar meu chefe

Missão Madrinha de Casamento (2011) 

Quando Lillian convida Annie para ser sua madrinha de casamento, Annie decide se dedicar à função de corpo e alma, ignorando seus próprios problemas profissionais e amorosos. Porém, quando ela conhece Helen, a nova e rica amiga de Lillian, as duas passam a competir pelo posto de organizadora do casamento, gerando várias confusões.

Este é o Meu Garoto (2012)

Com Adam Sandler e Andy Samberg, essa comédia conta a história de um pai e um filho que não vêem a muitos anos. Porém, quando o filho está prestes a se casar, seu pai aparece com dificuldades financeiras pedindo ajuda.

Alexandre e o dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (2014)

Alexandre é o caçula de sua família, e as coisas não estão fáceis para ele. Um dia, ele acorda com o pé esquerdo e tudo começa a dar terrivelmente errado, com consequências para toda a família.

A Grande Aposta (2015) 

Se você gosta de comédias inteligentes, você vai amar esse filme indicado ao Oscar. Ele mostra de forma cômica a crise imobiliária que ocorreu nos Estados Unidos em 2008. Tudo começa quando Michael, dono de uma empresa de médio porte, decide investir muito dinheiro apostando que o sistema imobiliário irá quebrar em breve.

Gênios do Crime (2016) 

Baseado em uma história real, o filme conta como Dave, um guarda noturno de uma companhia de carros blindados no sul dos Estados Unidos, organizou um dos mais ousados assaltos a banco da história do país. Mesmo sem experiência e contando com a ajuda dos colegas atrapalhados, ele rouba 17 milhões de dólares.

Special Correspondents (2016) 

Esse filme de comédia original da Netflix, começa quando Frank e Ian, dois radiojornalistas, decidem fingir os próprios sequestros em um país sul-americano em guerra civil. Os dois se escondem em Nova York e criam as notícias de seu esconderijo, mas as coisas acabam indo longe demais.

Em uma época em que notícias falsas estão em todo lugar, o filme mostra um lado cômico do uso de mentiras em prol da audiência.

Nu (2017)

Essa comédia original da Netflix começa de um jeito inusitado: Rob Anderson, o personagem principal, acorda misteriosamente pelado dentro de um elevador no dia de seu casamento.

Lá Vem os Pais (2018)

Com Adam Sandler e Chris Rock, essa comédia original da Netflix acompanha dois pais que não se dão muito bem, mas precisam conviver pacificamente na semana do casamento dos filhos.

Filmes de comédia brasileiros

E por que não falarmos do cinema brasileiro? Como o nosso humor é um pouco diferente do humor americano, muitos filmes brasileiros acabam sendo mais engraçados que as comédias de Hollywood. Por isso mesmo separei 13 filmes de comédia brasileiros para você assistir!

Os Normais (2003) 

Se você assistia a série de TV d’Os Normais, você vai amar o filme: ele conta a história de como Vani e Rui se conheceram! Vani está prestes a se casar com Sérgio e Rui com Martha, e suas cerimônias de casamento estão marcadas para a mesma sacristia, uma às 18 horas e a outra às 20 horas.

O Casamento de Romeu e Julieta (2005) 

O filme é uma tomada brasileira em um clássico de Shakespeare: Julieta é filha de Alfredo, um palmeirense roxo que criou a filha para ser como ele: apaixonada pelo Palmeiras. Ela se apaixona por Romeu, um corintiano fanático que, em nome do amor, aceita se passar por palmeirense, gerando desconfiança em sua família que inteira fã do Corinthians.

filmes de comedia o casamento de romeu e julieta

Se Eu Fosse Você (2006) 

Cláudio é um publicitário bem sucedido e casado com Helena, uma professora de música. O casal vive uma vida imersa na rotina, na qual acabavam sempre discutindo. Porém, um dia eles tem uma briga maior do que o normal, e algo inexplicável acontece: eles trocam de corpo um com o outro. O filme é muito engraçado e gostoso, e já possui uma continuação para você colocar na lista!

Ó Paí, Ó (2007) 

Essa comédia se passa em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador. Quando a síndica, Dona Joana, decide cortar o fornecimento de água para punir os moradores nos últimos dias do Carnaval, a falta d’água faz com que eles se confrontem e se solidarizem com o problema, garantindo muitas cenas engraçadas.

A Mulher Invisível (2009) 

Mistura de romance e comédia, o filme conta a história de Pedro, um romântico que ainda acredita no conceito de casamento. Quando sua mulher o abandona, Pedro fica devastado, até que conhece Amanda, sua nova vizinha. Com seu jeito inocente e sedutor, ela muda a vida de Pedro. O único problema é que ela é invisível.

Muita Calma Nessa Hora (2010) 

Três amigas, Tita, Mari e Aninha, enfrentam momentos de decisão em suas vidas, por isso decidem viajar no final de semana para Búzios para que consigam relaxar. Elas encontram Estrella no meio do caminho, e juntas elas passam vários momentos divertidos. O filme já tem continuação para você acrescentar à sua lista!

filmes de comedia muita calma nessa hora

Até que a Sorte nos Separe (2012) 

Essa comédia fez tanto sucesso que já existem duas continuações para você também acrescentar na sua lista! Ela conta a história de Tino, cuja vida muda quando ele ganha na loteria. Levando uma vida de ostentação junto de Jane, sua esposa, eles gastam todo o dinheiro em 15 anos. Com a mulher grávida do terceiro filho, Tino precisa fingir que tudo está bem enquanto tenta resolver o problema.

Meu Passado me Condena (2013) 

O filme que também já conta com uma continuação, começa quando Fábio e Miá, decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Porém, durante a viagem, eles encontram antigos namorados, Beto e Laura, que hoje estão juntos e também estão passando a lua de mel no mesmo cruzeiro.

Minha Mãe é uma Peça (2013) 

O filme que surgiu da peça do Paulo Gustavo de mesmo nome, sucesso de bilheteria e que já conta com uma continuação, mostra a vida de Dona Hermínia, divorciada do marido e mãe de Marcelina e Juliano. Um ótimo filme para assistir em família e com a mãe! A história é engraçada e a performance do Paulo Gustavo como Dona Hermínia é excelente.

Mato sem Cachorro (2013)    

Essa comédia romântica conta a história de Deco, Zoé e o cachorro deles, o Guto, que desmaia sempre que fica muito animado. Quando Zoé termina o relacionamento de dois anos e fica com a guarda do cachorro, Deco começa a preparar uma vingança: sequestrar Guto.

filmes de comedia mato sem cachorro

O Roubo da Taça (2016) 

Baseado num caso real, o filme conta a história de Peralta, um simples corretor de seguros que começa a sofrer pressões de todos os lados. Quando tudo parece perdido, ele cria um plano junto com seu amigo Borracha para roubar a Taça Jules Rimet de dentro dos cofres da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

filmes de comedia o roubo da taca

TOC: Transtornada, Obsessiva e Compulsiva (2017) 

Kika K está em todos os lugares, de novelas a campanhas publicitárias, e possui uma legião de fãs. Porém, ela se encontra em crise com sua vida pessoal e profissional. Ela vai tentar descobrir como ser feliz ao mesmo tempo em que lida com as limitações do seu transtorno obsessivo compulsivo.

Ana e Vitória (2018)

Lançado pela dupla de cantoras Ana e Vitória, o filme conta a história – de uma forma cômica e romantizadas – de como elas se começaram a trabalhar juntas.

Dica Extra 

Amazon Prime (Novo)

Pode ser que você já tenha “enjoado” dos filmes da Netflix, e não só isso, já perdeu horas e horas tentando escolher um filme e não conseguiu. Afinal, na maior parte das vezes são as mesmas opções…

Uma alternativa que tenho gostado muito é o novo serviço de streaming de vídeo da Amazon.

Confesso que achei mais prático e mais fácil de encontrar uma opção que tem mais a ver com os nossos gostos pessoais, e o preço também achei muito melhor que o Netflix. O Valor do serviço é só R$9,90 por mês. Nem acreditei quando me contaram e tive que conferir…rsrsrs

Essa é a minha dica extra deste artigo: Faça o teste da Amazon prime (link abaixo), eles oferecem 30 dias Grátis e é uma ótima alternativa para fugir dos mesmos filmes da Netflix.

Segue abaixo um link com 30 dias de graça para testar o serviço. Só clicar, conhecer e agora mesmo você já consegue começar a usar:

Amazon prime – 30 dias Grátis

Espero que você tenha gostado da minha lista de filmes de comédia! Se você assistir algum deles não deixa de me contar o que achou nos comentários! E se você acha que ficou faltando algum filme, me conta qual nos comentários também!

Se você quer mais sugestões de filmes e séries, acho que você vai gostar desses três posts:

Melhores filmes românticos, filmes com mulheres fortes e séries para assistir em casal na Netflix.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Pérola disse:

    Ótimas sugestões, são filmes realmente muito bons e pra toda família.

  2. Liliane de Jesus Rodrigues disse:

    Gostei da seleção.

  3. Jorge da SIlva disse:

    Lista de filmes perfeita, já assisti quase todos e sou fã.