Modal Ebook


Etiqueta na Academia

10/04/14

Impossível negar que a “onda fitness” tomou conta das redes sociais do Brasil. Várias pessoas impulsionadas por perfis no instagram (eu inclusive :D) começam a se preocupar mais com o corpinho e com a alimentação. Afinal, é difícil seguir perfis de instagram como o da Gabriela Pugliesi e não correr para a academia, certo?

Foi pensando nisso que resolvi trazer um pouco do tema: Etiqueta nas Academias. As vezes pode parecer estranho a possibilidade de “regras de etiqueta” para um local tão informal e agitado, mas reuni aqui algumas dicas interessantes para deixar o convívio no ambiente ainda mais prazeroso.

etiquetaacademia

Vamos as dicas?!

Aparelhos: Os pesos nos aparelhos e demais equipamentos utilizados sempre devem ser recolocados nos devidos lugares após o uso. Acho que todo mundo vai concordar comigo, não tem coisa pior do que você ir fazer um exercício e ter que ficar tirando os pesos dos outros, não é mesmo?! (essa regrinha é mais para homens, mas acho importante).  Outro ponto importante, é a questão de revezar aparelhos e equipamentos com quem também precisa utilizá-los. Se a pessoa pedir para revezar seja educado e aceite.

trening-s-tegovima

Fazer amigos: Amizade na academia é algo muita vezes inevitável. Afinal, não tem como você frequentar um lugar 3, 4, 5 vezes por semana  ver as mesmas pessoas e não conversar com ninguém (no meu caso a quase impossível, rs!), mas vale ficar atento, a etiqueta manda só conversar ou puxar papo com quem se mostrar receptivo. 😉

Celular: Esse é um ponto difícil, rs! O ideal é deixar o celular no silencioso quando estamos na academia, principalmente nas aulas coletivas. Agora se você for adepta da musculação e não quiser deixar o seu celular no silencioso, tudo bem! Porém, não se esqueça, quando for atender faça em um local reservado. Tem coisa mais chata do que participar do papo alheio?! rs!

gym-women-planking

Academia com amigos: Ir para a academia com as amigas é realmente muito legal e animado! Você tem a oportunidade de estar ao lado de uma pessoa que você gosta, se sente bem e até fica mais animada para malhar. Porém, nunca se esqueça: não é legal pedir para os amigos reservarem aparelhos ou lugar na aula, se isso for tão importante para você, chegue mais cedo.

Pessoal, espero que tenham gostado desse tipo de post, se curtirem posso fazer sobre aviões, elevador… Me avisem, ok? Agora quero saber: Para vocês o que é indelicado nas academias???


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. TEREZA lages disse:

    o pior para mim é a pessoa sua o aparelho e ñ passa alcool para o próximo usar. bj

    1. Vida de Casada disse:

      Tereza, tudo bem?!
      Nossa eu também odeio, rs!
      Beijo grande,
      Ju

  2. Bianca Cavallini disse:

    O pior pra mim nas academias é no vestiário a pessoa quando vai trocar de roupa se espalhar, largar as coisas por toda parte.

    1. Vida de Casada disse:

      Bianca, tudo bem?!
      Realmente é muito ruim mesmo! rs!
      Beijo grande,
      Ju