Espaço Leitora — Aniversário da Mariana

27/09/17

Recentemente, recebi um e-mail de uma aluna e leitora querida, a Cláudia, contando um pouco da preparação do aniversário de sua filha de agora 8 anos, a Mariana. Ela compartilhou comigo todos os detalhes da festinha maravilhosa que ela mesma preparou, planejou e decorou com o tema American Girl.

Como sei que vocês amam ver inspirações de festa, principalmente infantis, resolvi compartilhar o resultado dessa festa linda com vocês por aqui! Tenho certeza que você vão se apaixonar, assim como eu! Vamos conferir?!

Festa de aniversario infantil tema American Girl

Espaço Leitora: Aniversário da Mariana

Cláudia me contou que adora planejar as festinhas da Mariana, e que esse ano ela tentou fazer algo mais econômico e usou móveis e peças que já possuia, e investiu o tempo e o esforço em projetos de DIY para decoração de festa. O tema, American Girl, foi escolhido pela própria Mariana—que amou o resultado da festinha!

“A ideia era fazer algo simples e caseiro para pouquíssimos convidados (praticamente só a família), mas sem deixar de comemorar o oitávo aniversário da Mariana”, Cláudia me contou por e-mail. Para a decoração, ela usou como destaque as bonecas da marca American Girl—tema da festa—que a Mariana já tinha. Para a mesa de bolo, ela usou duas mesas pequenas que já tinha em casa e disfarçou a emenda com dois trilhos de mesa, rosa e pink.

festa de aniversario infantil American Girl

Cláudia ainda usou isopores para bolo falsos encarpados com tecido para brincar com a altura do suporte do bolo e com a altura dos vasos de flores. E no painel, ela fez uma cortina de pompons de tule—Cláudia disse que foi muito simples de fazer e o resultado fica ótimo como fundo de foto! Eu amei!

Quase todas as peças que estão na mesa ela já possuia em casa, inclusive a bandeirinha com o nome da Mariana, que ela tinha feito já no ano passado. Para dar um toque especial, Cláudia acrescentou luzes pisca-pisca de Natal em volta das bandeirinhas. “Foi tudo feito com carinho e o mais importante é que a minha filha ficou muito feliz!” 

decoracao festa de aniversario infantil American Girl

E a Cláudia ainda compartilhou comigo um pouquinho de como o curso Receber em Casa e Etiqueta à Mesa ajudou ela na hora de preparar a festinha:

“Não poderia deixar de falar do quanto as lições do Curso Receber em Casa ajudaram a montar a recepção! Desde as dicas de decoração até o planejamento e execução da festa, o que aprendi com você, Ju, ajudou muito a tornar o processo muito mais simples. Desta vez, senti que pude curtir bem mais o evento! Deixo aqui, mais uma vez, os parabéns pelo seu trabalho!”

Fico sempre muito feliz quando vejo alunas do curso aplicando tudo o que aprenderam e criando recepções tão maravilhosas, bem organizadas e fofas igual a festa de aniversário que a Cláudia preparou com tanto amor para a Mariana!

Festa de aniversario infantil tema American Girl

Eu amei todos os detalhes, e dá para ver como a Cláudia preparou cada um deles com muito carinho. A decoração ficou linda, desde a cortina de pompons de tule aos quadrinhos de giz com moldura rosa clara! Com certeza é uma excelente inspiração para todas as mamães que acompanham o blog!

Espero que você tenha gostado de conferir os detalhes do aniversário da Mariana, a filha da Cláudia. Se você quiser participar aqui do espaço leitora, é só mandar as suas fotos em alta resolução para o e-mail contato@blogvidadecasada.com me contando os detalhes da sua recepção! 

E se você tem interesse em participar do curso de Receber em Casa e Etiqueta à mesa também, não deixe de se inscrever na lista VIP! Logo, logo estaremos lançando mais uma turma e você pode fazer parte dela e planejar recepções incríveis também!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. simone meneses disse:

    Olá,
    Ju,

    Q linda, festa … Parabéns Claudia … Sua Princesa deve ter amado.
    Amo esse espaço …

    Bjnhosss com muito carinho