Tour pelo Eataly São Paulo

18/06/15

Como já comentei por aqui, em maio estive em São Paulo. Entre um compromisso e outro consegui dar uma passadinha no récem inaugurado Eataly SP.

Eataly São Paulo

 Eataly São Paulo

O Eataly é uma espécie de “shopping” da gastronomia Italiana. Um local onde você pode comprar produtos, comer e aprender. Uma experiência única.  A primeira unidade do estabelecimento foi aberta em Turim na Itália e com o sucesso do negócio foram abertas unidades ao redor do mundo. Hoje você pode encontrar Eataly em Nova Iorque, Japão, Dubai, Istambul e agora em São Paulo.

Produtos Eataly São PauloSeções do Eataly São Paulo

Já tinha ido na unidade de Nova Iorque e como todo mundo amei, por isso fiquei MUITO curiosa para conhecer a unidade Brasileira. Diferente da unidade de NY, o Eataly São Paulo possui uma estrutura física menos intimista mais parecida com um shopping, porém não menos incrível.

Restaurante Eataly São Paulo

O estabelecimento é de deixar qualquer pessoa impressionada com o tamanho e magnitude. São cerca de 4.500 m2 divididos em 3 andares, 19 pontos de alimentação (entre restaurantes e lanchonetes), além de mais de 7.000 produtos italianos e produtos locais (sim, produtos brasileiros também!) para venda. Quem já esteve em outra unidade no mundo, já sabe que é comum ficar perdido entre qual restaurante jantar e qual produto comprar.

Visão geral do Eataly São Paulo

Além do empório, adega e opções de restaurantes,  o Eataly São Paulo também possui espaço dedicado a workshop e eventos.

Empório Eataly São Paulo

Infelizmente no dia não tive a oportunidade de jantar e fazer comprinhas, mas confesso que fiquei impressionada com a magnitude do Eataly SP. Por lá você encontra muita coisa de casa (tem a linha COMPLETA da marca de itens de casa Guzzini – amo!) e até um mercado com legumes e verduras.

Mercado Eataly São Paulo

Como o local é novo, nos finais de semana geralmente tem filas para entrar, então recomendo a ida durante a semana. A maioria dos restaurantes são abertos na hora do almoço a partir das 12hs e depois às 18:00 para jantar (você pode conferir todos os horários aqui).

Rossopomodoro restaurante Eataly São PauloDecoração Eataly São Paulo

No dia estava com a TOP fotografá aqui de BH Camila Magalhães e ela clicou as fotos (que ilustraram o post) e também fez imagens do local para mostrar um pouco mais para vocês.

Aperte o play e assista!

Quem for de São Paulo eu recomento muito a visita! Vale a pena ir com calma e aproveitar tudo que o Eataly tem a oferecer.

Localização: Eataly São Paulo – Av. Juselino Kubistchek 1489 (aproximadamente 1 quarteirão – 650 metros – do shopping JK Iguatemi)

FOTOS, FILMAGEM E EDIÇÃO: Camila Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *