16 Dicas de DIY para Decoração de Noivado

30/08/16

Hoje o post é em especial para as noivinhas ou as que estão prestes a se tornar noivas: dicas de DIY para decoração de noivado. Quem acompanha o blog sabe que já compartilhei várias dicas para casamento, já falamos sobre miniweddingcasamento no campo e também mostei vários detalhes do meu casamento. Mas hoje vou dar dicas para quem quer colocar um toque ainda mais especial nesse momento tão importante e preparar um noivado inesquecível.

Separei a seguir várias ideias criativas de como você mesma pode decorar sua festa de noivado com o faça-você-mesmo, o DIY (do it yourself). Vamos conferir?!

diy para decoracao de noivado

Decoração de noivado – DIY

Porta-guardanapo de anel de diamantes

A gente sabe que lá fora é costume a noiva ganhar um anel de diamantes quando é pedida em casamento, o que fez do anel um símbolo de noivado. Fora que é uma ideia bem fofa para se usar, não é mesmo?

Você pode fazer de duas formas: desenhar um diamante em uma cartolina branca e colocar purpurina por cima, ou recortar em um papel já brilhante, e deixar um pedaço embaixo para que você possa prender o diamante recortado (que representa a parte do anel). Você também pode usar fitas de cetim e prender um diamante em cima.

Ou você também pode fazer um diamante de origami. Nesse caso, você vai precisar de um papel brilhante dourado para fazer o anel, e uma cartolina branca para o diamante. É um pouco mais complicado e você precisa seguir um tutorial, mas o resultado vale super a pena e fica bem fofo!

porta guardanapo de diamantesPasso a passo da dobradura. Você pode encontrar o tutorial em inglês aqui.

Rolhas de champagne

A ideia é bem simples: basta pegar uma rolha de champagne que não está sendo usada e fazer um corte com uma faca no meio sem ir até o final. Depois, você pode usar o “clips” de rolha para prender fotos em um varal, colocar os nomes dos convidados na mesa ou até mesmo espalhar mensagens e fatos fofos sobre você e o seu noivo.

rolhas de champagne diy decoracaoRolhas de vinho também valem!

 Copos brilhantes

Se na sua festa de noivado vai ter crianças ou se você quer um clima bem mais descontraído no seu evento, você pode optar por copos de plástico ao invés dos de vidro. Mas não aqueles modelos batidos de festa de criança: hoje em dia existem copos de plástico mais resistentes e que são quase tão bonitos quanto os de vidro! E para deixá-los ainda mais fofos, que tal se eles fossem brilhantes?

Para isso, basta passar cola em toda a parte do copo que você vai querer brilhante e depois mergulhá-lo em uma jarra ou recipiente com a purpurina da cor escolhida! Depois que secar, você pode passar uma camada de cola por cima para garantir que os brilhos não caiam! O resultado fica muito meigo!

copos com glitter decoracao de noivado

Varal de fotos

Essa ideia é ótima para você contar um pouco da história de vocês através de fotos. Você provavelmente já viu fotos por aí em decoração de festas e até mesmo em quartos, e não tem nenhum mistério: use um cordão como varal e prenda fotos ao longo dele, como se fossem roupas penduradas.

Se você quiser, você pode passar purpurina ou pintar os pregadores antes para que eles fiquem fofos, ou recortar corações de papel e depois colar em um clips. A forma de prender as fotos no varal são infinitas!

garrafas como vaso decoracao diy

Decoração com escadas

Se você tem uma escada velha guardada por aí ou conhece alguém na família que tem, é a hora de fazer uso dela. Pinte-a de branco (ou outra cor de sua preferência) e depois use a escada como parte da decoração da sua festa: você pode colocar porta-retratos e vasos com flores, por exemplo.

escada em casamento

Cascata de coração 

Basta recortar corações de papel da cor que melhor couber na sua decoração, e colar ou prender eles a um fio de nylon transparente. Você pode colocar os corações espaçados ou bem próximos. Meça o pedaço do fio antes cortar para garantir que ele vá do teto ao chão, e quando estiver pronto, prenda o fio firme no teto e monte sua cascata com vários fios com corações!

cascata de coracao

Balões com fotos

Se você quer dispor fotos, mas não gostou da ideia, você também pode usar os balões da festa para colocá-las à mostra. Para isso, basta encher os balões com gás hélio ou prendê-los no teto (para que eles não caiam no chão com o peso da foto). Amarre um barbante na ponta do balão e prenda a foto no barbante. Bem simples, não é?

balao com foto diy noivado

Mason jars para velas e flores

As mason jars já são queridinhas do faça-você-mesmo e da decoração: dá para encontrar milhões de ideias na internet de como usá-las para decorar e organizar. No caso do seu noivado, você pode usar elas como suporte para vela ou como um vaso para as flores.

No caso das velas, você pode tanto colocá-las no fundo da jarra, como você pode usar água ou outro material para garantir que as velas fiquem mais próximas da superfície. No caso das flores, você pode colocar renda em volta da sua mason jar, pintá-la ou usar purpurina para enfeitá-la.

mason jars diy decoracao

Acessórios divertidos para fotos

Uma coisa que quase sempre vemos em festa e é essencial em um casamento, são os acessórios divertidos disponibilizados para as fotos. Que tal trazer essa ideia para o seu noivado e fazer você mesma os seus acessórios? Você vai precisar de cartolinas e papéis coloridos e aquelas varetas de churrasco.

Basta usar a criatividade na hora de recortar os acessórios: faça bigodes, coroas, um anel de diamantes, duas alianças, coração, escreva frases engraçadas… E depois basta colar os desenhos recortados nas varetas e usar na hora das fotos!

varal de fotos diy noivado

Quadro para recados

Nem sempre temos tempo durante a festa para conversar com todos os convidados, e muitas vezes perdemos a chance de ouvir algo que eles tenham a nos desejar de positivo. Uma boa ideia para festas de noivado, por exemplo, é disponibilizar uma forma que os seus convidados possam deixar recados fofos para você e o seu noivo lerem depois!

mural de recados diy noivado

Varal de luzes

Claro que não podia faltar uma dica de iluminação! Já falamos do varal de luzes nas dicas para quem quer casar no campo, mas ele também vale para sua festa de noivado. Uma boa ideia é usar luzes pisca-pisca (aquelas brancas que usamos no natal) e cobri-las com bolas de ping-pong brancas.

Basta fazer um buraco redondo pequeno na sua bolinha e encaixá-la nas luzinhas! O resultado fica muito fofo e o custo é bem baixo!

varal de luzes decoracao de noivado

Vasos de balde

Outra ideia para dispor suas flores, é usar baldes de metal como vasos. Por serem maiores, você pode colocar uma quantidade maior de flores, e até mesmo plantas. Para que eles fiquem bem fofos, você pode pintá-los todos da mesma cor e usar uma tinta preta para escrever “amor” ou até mesmo mensagens fofas em cada um dos baldes.

baldes como vasos

Balões de letras ou números

Você já deve ter visto eles por aí (eu usei os números 2016 na minha decoração do ano novo do ano passado), porque eles estão na moda: balões grandes de gás hélio que são em forma de letras ou números. Apesar de não ser DIY, é uma ideia de decoração simples e que dá um toque especial.

Você pode comprar os números da data do casamento, do dia que vocês se conheceram ou começaram a namorar, ou comprar as letras do nomes de vocês e até mesmo montar a palavra “amor” com balões atrás da mesa de doces, por exemplo.

Coração de borboletas

Essa ideia dá um pouco de trabalho, mas o resultado é lindo: basta recortar várias borboletas de papel colorido (você pode escolher um tom, como rosa por exemplo, e pegar três variações desse tom para fazer um degradê) e depois colocá-las em um fundo branco no formato de um coração.

Faça uma das beiradas como se as borboletas tivessem voando e coloque algumas a redor para ficar ainda mais fofo!

coracao de borboletas

Vasos de garrafas

Essa é uma ideia que sempre dou quando falo de decoração de mesa, e que cabe muito bem em uma festa de noivado com uma decor mais boêmia: você pode reaproveitar garrafas vazias de vidro e usá-las como vasos de flores!

garrafas como vaso decoracao diy

Decoração com velas

Poucas coisas são tão românticas quanto velas, não é mesmo? E você pode usá-las na sua decoração de diversas formas: colocando elas nas mesas, em mason jars (como eu dei a dica lá em cima) e também dispô-las para que elas formem uma palavra ou um desenho, como um coração.

Se sua festa for nos jardins, por exemplo, monte uma decoração com velas na grama em uma área onde os convidados não vão ficar. Não se esqueça sempre de conferir o lugar aonde estão as velas e a segurança!

velas decoracao diy noivado

Espero que vocês tenham gostado das dicas de DIY para decoração de noivado! Às vezes nós queremos uma decoração mais personalizada e com um toque nosso, e o DIY é uma boa chance de fazer isso!

Não deixem de comentar quais ideias vocês mais gostaram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *