Decorando o Hall de entrada

04/03/15

Que tal aproveitar o mês de março para decorar os cantinhos que muitas vezes estão esquecidos na sua casa ou apartamento?! O hall de entrada muitas vezes é um destes cômodos que na correia acabamos não priorizando, mas são importantes para compor a decoração do nosso lar. Pensando nisso, resolvi reunir algumas dicas de decoração para ajudar quem esta em busca de inspiração e ideias para compor este ambiente.

Como cada pessoa possui um estilo pessoal e de decoração, resolvi deixar as dicas ainda mais personalizadas e separei em três categorias: Ideias para quem quer um Hall Sofisticado (para quem quer fazer um hall elegante), um hall rústico (para quem gosta da decoração do estilo “casa de campo”) e um hall moderno (para quem prefere ambientes cheios de cor e personalidade).

Ideias para decorar o Hall de entrada 
Para um Hall mais sofisticado:

Invista em um lindo papel de parede: Eu adoro papel de parede e no meu hall de entrada optei por um modelo em tons neutros. Uma Dica: Se você morar em um apartamento dois (ou mais por andar) por andar (como é meu caso), tente alinhar um modelo com a sua vizinha de porta. Fiz assim e ficou lindo!

Decore a parede com espelhos e quadros: Se você não conseguiu alinhar com a sua vizinha mas mesmo assim quer uma parede decorada, uma ótima opção é acrescentar um espelho grande e moderno, ou se preferir faça uma bela composição de quadros. Eu adoro!

hall de entrada

Para um Hall com decoração rústica:

Invista em cestos decorativos. Sabe aqueles cestos decorativos?! Acho que ficam incríveis quando queremos criar um ambiente acolhedor. São decorativos e muito práticos!

Coloque ganhos. Combine os cestos com ganhos em ferros, são excelentes opções e adoro a forma que eles deixam o ambiente intimista.

Acervo da família. Que tal escolher algum móvel do acervo da família e usar na decor do seu hall?! Além de lindo o móvel  “conta uma historia” e guarda lembranças.

Hall de Entrada

Para um Hall com decoração moderna

Opte por um puff colorido. Que tal escolher um puff bem colorido e diferente?! Acho que fica incrível! Você pode escolher um puff grande ou um pequeno, os dois icam lindos.

Escolha um tapete engraçado e divertido. Uma dica simples, mas que funciona super bem. É  escolher um tapete colorido com alguma mensagem divertida. Existem várias opções baratinhas.

Hall de Entrada

 Bem espero que vocês tenham gostado das dicas e se inspirado bastante!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *