Como criar uma decoração de inverno criativa? – 5 Dicas!

23/08/16

Quem me acompanha sabe que eu adoro criar combinações inusitadas de decorações de mesa, seja no inverno, outono, verão ou primavera, gosto de brincar com as cores e abusar nos detalhes criativos.  Afinal, inovar na decoração faz toda a diferença na hora de receber.

Como estamos no inverno resolvi reunir 5 dicas de decoração para deixar a sua mesa posta linda e temática nesta época no ano. Tenho certeza que vocês vão se inspirar bastante. Vamos conferir?

mesa posa inverno criativo

5 Dicas para decorar a mesa no inverno 

Use outros materiais

Uma forma  muito criativa de variar a decoração  no inverno é misturar elementos diferentes que possuem um “toque” rústico. Abuse em materiais como o ferro, madeira e o cobre. Escolha um sousplat  que lembre madeira, talheres dourados, bandejas de madeira… O mix de elementos é super original e deixa a sua mesa muito criativa!

decoracao mesa sopa

Que tal variar o jogo americano?

Que tal variar os jogos americanos e as toalhas de mesa?! Neste caso, sugiro usar os caminhos de mesas. Eles são lindos e deixam a mesa com um toque moderno e diferenciado. Eu adoro!

mesa posta sopa

Abuse nas folhas

Eu amo usar folhas (naturais ou artificiais) para compor detalhes das decorações de inverno. Acho que elas combinam muito bem e representam essa época do ano de forma bastante literal. Se você procura usar folhas e quer sugestões de como fazer de forma criativa, uma ótima ideia é pintar as folhas com uma tinta spray em dourado (ou cobre por exemplo), e depois de seca, escreva o nome para usar como marcador de lugar! Essa é para arrasar na criatividade!

marcador de lugar de folha

Sirva a sopa de forma diferente

No frio o menu que sempre faz o maior sucesso são as sopas, não é mesmo?!  Por isso, nada melhor do que arrasar na hora de servi-las.  No hora de escolher a louça perfeita para este tipo de prato, geralmente lembramos das brancas e tradicionais,  mas por que não ousar?! Sugiro variar e escolher uma cerâmica pintada em um tom suave.  A cerâmica no tom claro possui um “ar” mais rústico e o resultado é lindo!

inverno mesa posta

Papel pardo na decoração

Um truque super simples e que fica lindo nas decorações de inverno é abusar no papel pardo (sim, aquele papel meio bege que é vendido em rolos e usado para embrulhos) para criar elementos personalizados e tags na sua decoração. Como ele possui um tom amarronzado, trás um toque rústico e muito interessante para sua mesa. Você pode criar tags e escrever os nomes dos temperos, usar como embrulho para os pães que irão acompanhar as sopas ou criar rótulos de vinhos exclusivos para sua recepção. O melhor de tudo é que você pode deixar um recadinho fofo e especial para os convidados!

tag papel pardoideia criativa papel pardovinho personalizado

Além de mostrar as minhas dicas, eu sei que vocês adoram dicas de produtos para comprar e também conferir quais seriam as minhas escolhas para uma mesa de inverno perfeita. Por isso, separei alguns dos meus favoritos na Westing e criei uma whislist exclusiva com produtos da loja para compartilhar com vocês! Aliás, eu adoro os produtos da loja! Muita coisa linda e com preço excelente!

Wishlist_vida de casada

Bem, espero que tenham gostado do post! Eu confesso que adoro brincar com as temáticas das estações e criar recepções que vão surpreender os meus convidados. Acho que quando conseguimos combinar elementos criativos o resultado é sempre incrível!

Não deixem também de passar na Westing! Cada semana a loja possui uma nova campanha com novos produtos à venda! Muita coisa linda, do jeito que a gente gosta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Camyla Mendes disse:

    Ju, adorei as dicas! Vim dar uma sugestão…como você gosta de recepções temáticas, que tal fazer uma noite mexicana? Beijos!

  2. Damaris Sena disse:

    Oi Ju tudo bem? Gostei muito da temática inverno!
    Estou querendo fazer um jantar para 12 convidados, com sopas e caldos. Você tem sugestões de cardápios e decoração? Obrigada! Beijos

    1. Juliana Santiago disse:

      Damaris, tudo bem?
      Aqui no blog tem sim, no canal do youtube também. Procure por noite de caldos!;)
      Beijos,
      Ju