Decoração de mesa de Natal para almoço

26/11/15

Já está na hora de começarmos com as produções de mesa de Natal por aqui. Como vocês sabem, todo ano gosto de trazer várias referências de montagens de mesa para esta data tão especial e que eu amo.

A primeira mesa que posto este ano foi feita em parceria com a Valentina per la Casa, e minha inspiração foi um almoço em família no dia 25 dezembro nas cores vermelho, verde e dourado.

Para começar a produção de mesa usei os jogos americanos estampados de flores. Eu adoro este tipo de modelo, acho bastante versátil e não precisamos usar somente nesta época do ano, podemos aproveitar sempre em várias produções de mesa posta ao longo do ano.

decoração de mesa de natal

Para complementar a roupa de mesa usei o porta guardanapo em rena dourado e uma combinação de guardanapos de tecido verde e  vermelho com poás dourados.

porta guardanpo de natalporta guardanapo de natal

A louça usada foi a de bolinhas brancas também da Valentina. Usei também talher com cabo de madre pérola e taças vermelhas.

No centro da mesa reuni vários detalhes fofos que fizeram a diferença. Coloquei quatro enfeites no centro, dois de Papai Noel e outros dois de Soldadinho. Eles são lindos e deixaram a mesa ainda mais bonita e temática!

enfeite para mesa de natalsoldadinho de natal

Para completar usei vários vasinhos com crisântemos vermelhos, e o detalhe ficou por conta do enfeite em formato de guirlanda com mensagens positivas como paz, alegria, saúde, feliz natal…  Um detalhe que surpreende e alegra a mesa posta!

enfeite para vasinhos

Acrescentei também marcadores de lugar que são como mini louça de giz. Estou apaixonada por esse modelo.

marcador de lugar de giz

Para finalizar a mesa, inclui 4 vasos aéreos, dois redondos (que você pode usar com velas ou flores – como fiz na foto) e dois de passarinho. Você pode colocar em qualquer lugar, mas eu deixei no meu lustre e achei que ficou ótimo e MUITO lindo! Confesso que nunca tinha visto esse item para incrementar a mesa posta e fiquei apaixonada quando encontrei na Valentina Per La Casa.

globos decorativos

Para finalizar essa mesa posta linda e cheia de ideias, mais uma fotinha para vocês conferirem os detalhes!

mesa posta de natal

Eu amei cada detalhe desta mesa posta! Achei que ficou linda, delicada e a cara do Natal. E vocês, o que acharam?? Compartilhe nos comentários vou adorar saber!

Para conferir mais postagens de Natal, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Essa taças tem relevo de rosas?
    mesa linda.

    1. Juliana Santiago disse:

      Claudia, tudo bem?
      Elas possuem um relevo em formato de bolas..
      Abraços,
      Ju