Decoração de Festa Infantil de Minions – 12 Ideias!

19/07/17

Apesar de ainda não ter filhos, tenho certeza que uma das partes mais divertidas vai ser planejar e montar festinhas de aniversário! Afinal, com crianças podemos sempre deixar nossa criatividade voar na hora das recepções. Aqui no blog já separei dicas de temas para festa infantil e também menu para festa infantil, mas hoje vou dar uma dica para um tema específico: decoração de festa infantil de Minions!

Os Minions estão na moda e a criançada adora eles! Então nada melhor do que transformá-los em decoração de festa, não é mesmo?! Se você está procurando dicas e ideias de como você mesma pode fazer a decoração da festa do seu filho ou filha inspirado nos Minions, esse post é para você!

decoracao de festa infantil minions

Decoração de Festa Infantil de Minions

Neste post você vai encontrar 12 ideias e sugestões de decoração de festa infatil Minions. Opções de decoração, brincadeiras, sugestões de faça você mesmo (DIY) e tudo que você precisa para deixar a sua festa personalizada e incrível sem gastar muito.

Cores principais: azul e amarelo

A melhor forma de deixar uma decoração de festa infantil bem temática, é destacar as cores relacionadas ao tema. No caso dos Minions, as cores principais são vivas, alegres e chamam bastante atenção das crianças, o que é sempre bom: azul e amarelo.

Invista em trazer acessórios e decorativos que sejam dessas duas cores, porque assim mesmo que eles não sejam temáticos ou com desenhos dos Minions, eles vão complementar o tema. Por exemplo: uma toalha de mesa amarela, guardanapos de papel amarelo e talheres de plástico azuis. Comidas e balas que sejam nessas duas cores também ajudam a dar um toque mais temático à decoração.

Bananas personalizadas

Não só existe toda uma brincadeira de Minions com bananas (você vai encontrar até uma música chamada “Minions Banana Song” no Youtube), mas elas dão ótimos Minions personalizados: basta imprimir uma roupinha, boca e alguns olhos com óculos redondos típicos e você vai deixar sua banana parecida com um deles!

decoracao de festa infantil minions bananas

Minion para colorir

Uma ideia muito fácil que também vai entreter as crianças é imprimir várias imagens dos Minions em preto e branco e deixar em uma mesa com lápis de cor para as crianças colorirem. Você pode até separar um espaço da festa, como uma parede, para que as crianças coloquem seus desenhos já coloridos à mostra.

Copos de Minions criativos

Outra ideia de DIY para decoração de festa infantil com esse tema é comprar copos amarelos e fazer deles também pequenos Minions: você pode desenhar os olhos com óculos ou até mesmo imprimi-los.

decoracao de festa infantil minions copos personalizados

Sacola de presente de Minion

Para a sacola com lembrancinhas, compre várias sacolinhas amarelas (pode ser aquelas de papel mesmo) lisas e aí você pode fazer como nos copos: imprimir ou desenhar os olhos dos Minions nas sacolinhas! Bem fácil, prático e o resultado é muito fofo!

decoracao de festa infantil minions sacolas

Baldes de pipoca de Minion

Assim como com os copos, a ideia é imprimir óculos de minions ou desenhá-los em baldinhos de pipoca amarelos — eles podem ser de papel ou até mesmo de plástico (caso você opte pelos de plástico, o ideal seria imprimir e colar os óculos para um resultado mais duradouro e preciso).

Balões de Minions

Mais uma ideia de decoração de festa infantil de Minions que é fácil de fazer e não custa muito: balões de Minions! Essa é com certeza uma das ideias mais simples. Basta comprar balões amarelos, enchê-los e criar seu minions com um marcador preto!

decoracao de festa infantil minions baloes personalizados

Quadros com Minions

Para deixar a mesa de doces e as mesinhas da festa ainda mais temáticas, você pode também procurar imagens dos Minions no Google, separar as que você achar mais interessantes e divertidas, imprimir e colocá-las em quadrinhos de 15×21. Aqui no blog eu adoro usar essa técnica em recepções temáticas para colocar imagens bonitinhas ou até mesmo o menu da noite.

Faça seu próprio Minion

Mais uma ideia que entretém as crianças e deixa a festa mais temática: você pode criar uma estação “faça seu próprio Minion” e separar vários acessórios, como plumas, olhos, canetinhas… Lembre-se de ajustar essa ideia para a sua festa e deixar apenas materiais que até as crianças mais novas possam usar. E para já ajudar, você pode deixar recortados os moldes do corpinho do Minion para as crianças!

decoracao de festa infantil minions crie seu minion

Cartões criativos

Mesmo que o seu menu não seja muito colorido, ou não seja todo azul e amarelo, assim como usar forminhas e recipientes coloridos ajuda na decoração, criar cartões criativos também deixa a festa mais divertida e temática. Você pode imprimir imagens pequenas dos Minions, por exemplo, e montar cartões pequenos com os nomes das comidinhas e espalhar pela mesa.

Caso você não queira fazer os cartões com nome das comidinhas ou nada escrito, você também pode só imprimir várias imagens dos Minions, recortá-los e espalhar pelas mesas, pelo salão e pelas decorações!

Bolo personalizado

Algo no qual vale a pena investir caso você não seja das mães que se aventuram nos confeitos, é um bolo personalizado. Eles sempre deixam a decoração mais bonita e são a atração principal da mesa dos doces. Se você já tiver um bolo de Minion no centro da mesa que chame a atenção, o resto dos doces nem precisam ser temáticos, eles podem só conter as cores principais.

decoracao de festa infantil minions bolos de minions

Por exemplo: você pode colocar os docinhos tradicionais (brigadeiros, beijinhos, etc) em forminhas amarelas e azuis, ou colocar granulados dessas duas cores neles. O bolo por si só já vai dar todo o toque especial que a mesa de doces precisa.

Cupcakes de Minions

Caso você não goste da ideia de investir em um bolo temático, você sempre pode substituir ele por vários cupcakes temáticos, que vão acabar trazendo o mesmo toque especial e decorativo à mesa de doces. Eles também podem ser encomendados ou você mesma pode fazê-los em casa.

decoracao de festa infantil minions cupcakes

E mesmo que você opte pelo bolo temático, você ainda pode investir em cupcakes, mas eles não precisam ser tão bem trabalhados: você pode colocar uma cobertura de creme amarelo ou azul e decorar com toppers de Minions, por exemplo.

decoracao de festa infantil minions cupcakes personalizados

Inspirações para decoração

Por fim, resolvi separar também algumas imagens que encontrei de decorações de festas infantis com tema Minions para que você possa se inspirar na hora de planejar e decorar sua festa! Vamos conferir?!

decoracao de festa infantil minions ideias e dicas decoracao de festa infantil minions ideias decoracao de festa infantil minions ideias comidas decoracao de festa infantil minions baloes decoracao de festa infantil tematica minions ideias decoracao de minion para festa infantil decoracao de festa infantil tema minions

Espero que vocês tenham gostado das ideias de decoração de festa infantil de Minions! Aqui no blog você também encontra outras ideias de temas para festa infantil e dicas de menu para festa infantil. E não deixe de comentar quais das ideias você mais gostou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário