Decoração de Chá de Bebê — 11 Ideias!

16/10/17

Agora que estou me preparando para ser mãe, uma das coisas que comecei a pensar foi o chá de bebê. E como sei que várias das minhas leitoras que me acompanham por aqui também estão vivendo essa fase, acho legal compartilhar conteúdos interessantes e mais relacionados à maternidade. Por isso, hoje resolvi falar desse assunto que amo: decoração de chá de bebê.

Quem me acompanha por aqui sabe o quanto estou amando compartilhar dicas de maternidade! Já separei jeitos criativos de anunciar a gravidez e decoração de chá de revelação também! Mas hoje resolvi compartilhar algumas dicas para você decorar o seu chá de bebê de um jeito fofo e simples! Vamos conferir?

decoracao de cha de bebe

Decoração de Chá de Bebê

Linha do tempo com fotos

Que tal mostrar para os seus convidados como tudo começou? Você pode colocar uma linha do tempo a partir do momento que você achar melhor: pode ser quando você e o papai do bebê se conheceram, ou desde o momento em que você descobriu a gravidez…

Você pode montar também um varal com as fotos, ou pode fazer uma linha de tempo em volta do seu espaço. Por exemplo: você vai colando uma foto ao lado da outra, montando sua linha de tempo nas paredes até cercar todo o espaço—ou usando um parede só. Deixe sua criatividade solta!

Varal de roupinhas

Um jeito bem simples de decorar o seu chá de bebê é fazer um ou vários varais com roupinhas de bebê penduradas. Fica muito fofo e você pode usar as roupinhas que você já tem! Se você quiser incrementar ainda mais o seu varal, você pode escolher pregadores coloridos ou estampados, pode pintá-los ou pode também usar um fio colorido para o varal.

decoracao de cha de bebe varal de roupinhasdecoracao de cha de bebe varal de roupas

Caixa personalizada para presentes

Outro jeito de incrementar a decoração com algo que você provavelmente já ia usar na festa de qualquer forma, é personalizando a caixa de presentes. Você pode cobri-la com tecido, papéis coloridos, pode usar uma caixa diferente, pintada… Aquilo que combinar melhor com a sua decoração!

Cupcakes temáticos

Os cupcakes são um sucesso em qualquer evento, então eu não poderia deixar de falar deles aqui. Eles sempre agregam à decoração, e você pode tanto fazê-los em casa e economizar, ou encomendá-los e ter menos trabalho. Os cupcakes temáticos, com desenhos de bichinhos ou florezinhas combinam muito bem com a decoração de chá de bebê!

decoracao de cha de bebe cupcakes tematicos

E claro, se você for fazê-los em casa e não souber fazer coberturas e enfeites muito complexos e delicados, você pode só colocar uma pasta americana ou uma cobertura de chantilly com corante da cor tema do seu chá de bebê!

Bolo de fraldas

Com certeza você já viu essa ideia em vários chás de bebê: fazer um bolo com fraldas falso é uma ideia muito fácil de pôr em prática e que fica linda na mesa de doces! Se você quiser, você pode servir como bolo os cupcakes, ou até mesmo deixar servir fatias de outro bolo na festa—a melhor parte é que como os convidados não vão ver o bolo real, ele nem precisa ser tão bonito, só gostoso!

decoracao de cha de bebe bolo de fraldas

Tons pastéis

Uma dica que combina bastante com decoração de chá de bebê é usar tons pastéis. Mesmo que você vá usar azul ou rosa, ou caso decida usar alguma outra cor, usá-la em tons mais clarinhos e delicados combina bastante com o tema da festa—até porque não existe nada mais delicado do que um bebê, não é mesmo?

decoracao de cha de bebe tons pasteis

Personagens bebês para decoração

Quer fazer uma decoração de chá de bebê mais temática, usando personagens de filmes, revistinhas ou livros? Tenho certeza que o resultado vai ficar muito legal, e para adaptar essa ideia ainda mais o tema da festa você pode usar os personagens bebês.

Por exemplo: se for usar a Turma da Mônica, procure imagens e faça a decoração usando os personagens da turminha quando eram bebês. Vai combinar ainda mais!

Caixinha com dicas

Se várias das suas amigas já são mamães, essa ideia vai combinar perfeitamente para o seu chá de bebê: separe uma caixinha bonitinha e personalizada para que as convidadas e os convidados escrevam dicas que eles acham importantes para antes ou depois que o bebê nascer!

No final, você vai ter várias sugestões incríveis de pessoas que já passaram pelo mesmo que você está passando, e ainda vai ser um detalhe muito fofo na sua festa e na sua decoração!

decoracao de cha de bebe caixa com dicas

Balões metalizados

Se vocês já sabem o nome do bebê, ou se vão anunciar o sexo na festa, um bom jeito de fazer isso é usar balões metalizados de gás hélio. Você pode colocá-los atrás da mesa de doces ou na parede para fotos, caso você vá criar um espaço exclusivamente para isso—e vou falar dessa dica abaixo!

Parede personalizada para fotos

Quer criar um espaço para os seus convidados tirarem fotos no seu chá de bebê? Existem vários jeitos de enfeitar uma parede para usar ela para as fotos. No post de enfeites simples para festa já falei vários projetinhos DIY, mas separei aqui algumas ideias:

Você pode fazer uma cortina de pompons, de passarinhos ou corações de origami, ou até mesmo de corações recortados, de flores ou com fitas metalizadas. Você pode enfeitar ela com várias fotos, usando a ideia da linha de tempo, ou com vários balões que combinem com as cores da festa também!

decoracao de cha de bebe decoracoes de parede decoracao de cha de bebe paredes decoradas

Parede com nuvens e balões

Se você quer um jeito de enfeitar a parede atrás da mesa de doces ou a de fotos de forma simples e barata, que você mesma possa fazer em casa, um bom jeito é criando uma parede cheia de nuvens e balões de ar quente.

As nuvens você pode fazer com balões brancos, e os balões são muito simples de fazer com papel: você só precisa imprimir um modelo de balão de ar quente da internet e separar folhas de papel colorido. Corte o modelo em cinco folhas—é legal usar cores ou tons diferentes para dar a ideia de um balão 3D.

Dobre todos esses recortes ao meio com a ajuda de uma régua, e cole um no outro com uma cola branca ou quente—lembre-se de colar a “linha” que você criou ao dobrá-los. Para a cestinha, você pode só recortar um retângulo, dobrá-lo ao meio, passar uma linha no meio e depois colar as pontas e prender a linha no balão.

Muito simples, não é mesmo?

decoracao de cha de bebe diy

Espero que você tenha gostado das dicas para decoração de chá de bebê! Tenho certeza que independente de qual for o seu orçamento e como você resolver decorar e preparar essa festa, vai ser um momento muito especial! Afinal, o mais importante é estar cercada das pessoas que você ama!

Não deixa de me contar nos comentários qual das ideias você mais gostou—e se você já organizou um chá de bebê e tem alguma dica de decoração que você não viu no post, coloca ela aqui nos comentários também! Assim você me ajuda a deixar esse conteúdo ainda mais completo!

Se você compartilhar o seu chá de bebê aqui no Espaço Leitora, é só me mandar um e-mail no contato@blogvidadecasada.com anexando fotos em alta qualidade e contando um pouco dos preparativos! Vai ser um prazer ter você por lá!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *