Como vender Brigadeiro Gourmet e ganhar dinheiro

11/10/17

Quase impossível encontrar alguém que não goste de brigadeiro, não é mesmo? E nesses tempos de crise, é sempre bom encontrar uma forma de aumentar a renda com algo que não seja muito elaborado e que precise de um baixo investimento, mas ofereça um alto retorno. Por isso mesmo resolvi separar dicas de como vender brigadeiro gourmet.

Você sente que o seu orçamento está apertado? Está procurando alguma atividade que te ofereça retorno financeiro, mas que você não precise investir muito dinheiro? Esse post é para você! Com as dicas abaixo de como ganhar dinheiro vendendo brigadeiro, tenho certeza que você vai estar no caminho certo para o sucesso! Vamos conferir?!

como vender brigadeiro gourmet

Como vender brigadeiro gourmet

Se você quer começar a vender brigadeiros (isto pode ajudar muito), mas não sabe exatamente quais são os primeiros passos, como divulgar seus produtos ou como alcançar lucro vendendo brigadeiros gourmet, separei abaixo 7 dicas importantes para garantir que seu pequeno negócio vai ser um sucesso.

E mais adiante você também vai conferir três receitas de brigadeiro gourmet que separei.

Definir Nome e logo para  a sua marca!

É interessante que você tenha um nome definido. Não precisa ser nada muito elaborado, você pode até mesmo colocar o seu próprio nome, como “Brigadeiros da Ju” (usando meu nome como exemplo). Isso é importante para que as pessoas possam te recomendar, ou falar dos seus brigadeiros, e também para que você futuramente crie cartões, caixinhas personalizadas, etc.

Assim como o nome, a logo também não precisa ser algo muito elaborado. Como a venda de brigadeiros é um negócio de aspecto mais caseiro, é legal que a logo tenha a ver com você. Nesse momento, você também vai definir a cor ou as cores principais, que vai te ajudar no item abaixo.

como vender brigadeiro gourmet logo e nome

Passar uma imagem

A embalagem na qual o seu produto vai estar é muito importante. Isso porque a principal diferença entre os brigadeiros gourmet e os tradicionais, à primeira vista, é a forma como eles são apresentados. Brigadeiros gourmet costumam ser vendidos em forminhas diferenciadas, e possuem uma aparência mais requintada também.

Mantenha isso em mente, e na hora de selecionar as forminhas, caixinhas ou a forma como você vai vender seus brigadeiros, volte às cores que você escolheu e as use: assim todo o seu pequeno negócio fica coeso e ajuda as pessoas a lembrarem do seu produto também.

como vender brigadeiro gourmet forminhas

Ingredientes de qualidade

Uma das dicas mais importantes, é garantir que os ingredientes utilizados na hora de fazer os brigadeiros sejam de qualidade. Essa é a maior diferença entre quem vende e quem não vende. Porque por mais bonito que os brigadeiros sejam, se eles não forem gostosos também, dificilmente as pessoas vão querer investir.

Crie um planilha 

Para garantir que você sabe o quanto gastou, o quanto vendeu e o quanto lucrou por dia ou semana, é legal que você crie uma planilha. Pode ser de papel, pode ser no computador… O que importa é que você mantenha o controle dos seus ingredientes, dos seus gastos e também dos seus lucros e venda.

Isso também ajuda você a ver quais brigadeiros vendem mais, quais brigadeiros rendem mais e se algum dos sabores está te oferecendo prejuízo. Organização é um fator diferencial entre negócios de sucesso e negócios que falham! Mantenha isso em mente.

como vender brigadeiro gourmet planilha

Invista tempo em redes sociais 

Hoje em dia com o número de redes sociais que nós temos à nossa disposição, ficou ainda mais fácil divulgar o seu trabalho por aí. As redes sociais, a princípio, tomam apenas o seu tempo — e caso você decida investir dinheiro, ainda assim é barato — e te oferecem inúmeras possibilidades. Crie um perfil no Instagram ou no Facebook para seu negócio de brigadeiros gourmet.

Divulgue seu trabalho

Nem só de redes sociais vai ser a divulgação do seu trabalho. Na verdade, a princípio o mais importante é a divulgação boca a boca. Para isso, você vai precisar sair e oferecer seus brigadeiros por aí: você pode ir em lojas, salões, oferecer às pessoas na rua… Invista seu tempo e carisma para garantir que as pessoas conheçam seu brigadeiro!

Assim elas acabam se apaixonando pelo produto e recomendando eles para outras pessoas também. E é interessante você ter um cartãozinho, mesmo que um modelo simples com apenas seu telefone e nome, para que as pessoas possam te recomendar ou encomendar mais brigadeiros com você depois!

como vender brigadeiro gourmet dicas

Crie kits personalizados 

Depois que as pessoas já começarem a conhecer seu brigadeiro e souberem que ele é gostoso, pense e crie kits personalizados com vários brigadeiros. Assim seus clientes podem presentear outras pessoas, o que também é uma forma de divulgação do seu trabalho. E aproveite datas comemorativas: faça uma caixinha especial para o dia dos namorados, outra para o Natal, etc.

como vender brigadeiro gourmet ideias

Invista em Conhecimento

Ter um passo a passo, um método e as lições aprendidas de quem já trabalhou com isso, pode ajudar muito. Além de acelerar muito suas vendas e reduzir também os erros e as perdas. Por isso, investir em conhecimento é fundamental. Faça cursos que explicam um passo a passo, isso pode lhe auxiliar bastante e o investimento é muito baixo para o retorno enorme que você vai ter.

Vou deixar aqui como sugestão o curso de brigadeiro da Marcia Tozo (Curso com passo a passo completo). Uma excelente opção de baixo investimento e que pode lhe dar varias ideias e você já começar da forma certa 🙂 Acesse agora o site.

Receitas de brigadeiro gourmet 

Antes de vermos as três receitas de brigadeiros, vamos lembrar de algo que eu falei lá em cima: a importância de ingredientes de qualidade. Principalmente quando falamos de brigadeiro gourmet, que possui um custo mais alto e espera-se dele uma qualidade maior, isso é essencial!

Alguns exemplos: use manteiga SEM sal, evite achocolatados e dê preferência para chocolate pedaços e cacau em pó, e use leite condensado de qualidade (marcas mais baratas tendem a ter mais açúcar, portanto fique atenta na hora de escolher).

Dica importante: quando estiver fazendo seu brigadeiro, faça sempre em fogo baixo e nunca pare de mexer, para garantir que não vai queimar!

Brigadeiro gourmet sabor tradicional 

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 150g de chocolate preto ralado
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal

Modo de preparo

  1. Coloque a manteiga na panela em fogo baixo e espere ela derreter.
  2. Acrescente o leite condensado e o resto dos ingredientes e misture bem, sem parar de mexer para não queimar, até soltar todo do fundo da panela.
  3. Deixe esfriar e enrole-os em granulado (opte por um granulado mais grosso, como “quadradinhos”) ou raspas de chocolate.

brigadeiro gourmet

Brigadeiro branco gourmet 

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de sopa de creme de leite (se estiver fazendo brigadeiro gourmet de colher, use 100ml)
  • 150g de chocolate branco picado
  • 20g de amêndoas picadas

Modo de preparo

  1. Em uma panela coloque os ingredientes na ordem que aparecem acima.
  2. Cozinhe tudo em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos, sem parar de mexer para não queimar, até soltar todo do fundo da panela.
  3. Deixe esfriar e enrole os brigadeiros em granulado branco (opte por um granulado mais grosso) ou raspas de chocolate branco.

Cozinhe tudo em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos.

brigadeiro gourmet branco

Brigadeiro de doce de leite gourmet 

Ingredientes

  • 200g de doce de leite de qualidade (mais liso e escuro)
  • 1 lata de leite condensado
  • 50g de manteiga sem sal
  • Lascas de chocolate belga de doce de leite

Modo de preparo

  1. Coloque a manteiga na panela e aqueça em fogo baixo até derreter, sem deixar a manteiga espumar.
  2. Adicione o leite condensado e o doce de leite, misturando bem em fogo baixo até chegar no ponto de brigadeiro.
  3. Deixe esfriar, faça bolinhas e passe elas nas lascas de chocolate belga de doce de leite.

brigadeiro gourmet de doce de leite

Aqui no blog você também encontra uma receita de brigadeiro de Oreo, que você também pode fazer para vender.

Espero que você tenha gostado das dicas de como vender brigadeiro gourmet! Com certeza o mais importante é ter determinação e paixão pelo que se faz. Não deixe de comentar o que você achou das dicas e qual o seu sabor de brigadeiro gourmet favorito!

Um comentário

  1. Dórica disse:

    Estou amando seguir você!
    #Um super Beijos depois volto aqui copiar as receitas brigadeiros gourmet.

Os comentários estão fechados.