Como Limpar Rejunte de Azulejo – 3 Dicas Caseiras!

10/08/16

Semana passada, coloquei um vídeo no canal do Vida de Casada com três dicas incríveis de como limpar rejunte de azulejo com produtos que você provavelmente já tem em casa. E como vocês estão sempre me pedindo dicas de limpeza e organização para casa, vou compartilhar aqui no blog também as dicas!

A seguir, separei as três dicas imperdíveis e quais produtos você vai precisar na hora de limpar o seu rejunte de azulejo. Você vai que é possível limpá-los sim com produtos esquecidos que você já tem em casa. Vamos conferir?

Capa - Limpar Rejunte

Como limpar rejunte de azulejo

Bicarbonato e água oxigenada 

A primeira dica, é uma mistura de bicarbonato de sódio e água oxigenada. Dois produtos que a gente sempre tem por perto, não é mesmo? Para fazer a mistura, basta pegar uma parte de bicarbonato de sódio e duas partes de água oxigenada – como, por exemplo, 25g de bicarbonato para 50ml de água oxigenada.

Depois de fazer a mistura em um recipiente, aplique-a no rejunte. Para isso, minha dica é usar uma escova de dentes. Ela torna a aplicação mais fácil, pois ela consegue entrar exatamente entre os azulejos. Deixe a mistura agir de um a dois minutos, e depois escove novamente os rejuntes (sem acrescentar mais da mistura). Por fim, retire o produto por completo usando um pano limpo.

Essa primeira dica é excelente, pois além de ser com produtos que já temos em casa e que são fáceis e baratos de comprar, os dois produtos possuem um efeito “branqueador” que é ótimo para o rejunte! Porém, não se esqueça que parte do resultado também está relacionado à parte ruim de esfregar o rejunte!

Alvejante e água quente

A segunda dica, é uma misturinha com aquele produto que a gente usa para tirar as manchas das roupas, o alvejante, e água quente – lembrando que é preciso ser o alvejante de roupas brancas! Você vai combinar uma porção normal de alvejante que você usa na hora de lavar as roupas, com um copo de água fervente. Misture bem, e a própria água na temperatura em que está, vai ativar as partículas do seu alvejante.

Novamente, com a ajuda de uma escova de dente, aplique o produto e deixe agir por volta de dez minutos. Depois, esfregue bem o produto e o retire com a ajuda de um pano ou toalha limpa.

Também gosto muito dessa dica! Ela é bem prática, o resultado é excelente e funciona super bem! E além disso, é feita com um produto que quase sempre temos em casa, o alvejante, e com um produto que todos sempre temos, não é mesmo?

Vinagre

A terceira dica é usando o vinagre! Aquele mesmo que usamos na comida, em molhos e para temperar saladas! E essa não é a única utilidade dele em limpeza não, viu? Lá no canal do Vida de Casada já falei sobre 7 dicas de como usar o vinagre em tarefas domésticas, que você pode conferir depois.

Para usar o vinagre para limpeza do rejunte, aplique o produto sobre o rejunte e deixe agir por vinte minutos. Depois, basta retirá-lo com a ajuda de uma toalha ou um pano limpo. Se o seu rejunte estiver muito sujo, recomendo esfregar o produto com a ajuda de uma escova de dente após os vinte minutos para um resultado melhor.

Essa também é uma ótima dica, principalmente pela facilidade da limpeza. E, claro, por ser um produto de fácil acesso, preço super bacana e que quase sempre temos em casa.

Espero que vocês tenham gostado das três dicas de como limpar rejunte de azulejo com produtos que já temos em casa! Preciso confessar que entre as três dicas, minha favorita é a primeira: a mistura de bicarbonato de sódio e água oxigenada, pois dentre elas, é a que, para mim, tem o melhor custo-benefício, já que o resultado é excelente.

Mas se você não possui algum dos dois produtos em casa, e possui alvejante ou vinagre, as outras dicas também funcionam super bem e são bem simples de colocar em prática! Sem contar que é uma ótima e diferente forma de dar um novo uso àqueles produtos que estavam guardados na sua dispensa, não é mesmo?

Você pode conferir também o vídeo feito para o canal do Vida de Casada, no qual falo dessas três dicas e mostro a aplicação:

Se você não é inscrito no canal, não deixe de se inscrever! E se tiver mais dicas de como limpar rejunte, me conte aqui nos comentários que eu vou adorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. Ana disse:

    Ótimo post, limpeza e fundamental

  2. Nossa linda!!! Gostei demais dessas dicas obrigada!!!

  3. Excelentes dicas, eu vinha sofrendo com as sujeiras acumuladas no rejunte dos azulejos da cozinha da minha casa, agora eu encontrei uma solução incrível e fácil de aplicar que resolveu o meu problema.

    Muito bom mesmo!

  4. Elaine disse:

    Nossa, que dicas legais.
    Estou com dificuldades para tirar a sujeira do rejunte da minha cozinha há um tempão, essas dicas realmente funcionam, obrigado.

  5. Débora disse:

    Ótimas dicas, me ajudou bastante!

    Parabéns ao autor!