Como Decorar Mesa Redonda

22/08/18

Quem me acompanha por aqui ou pelo canal do Youtube sabe que sempre tive mesas retangulares. Porém, recebo constantemente dúvidas e perguntas sobre como decorar mesa redonda, ou como criar uma mesa posta em mesas redondas. Por isso mesmo, resolvi separar diversas dicas para você.

Se essa também é a sua dúvida, abaixo você vai conferir as vantagens de ter uma mesa redonda, dicas para decorá-la e duas inspirações lindas de mesa posta em mesa redonda que você vai amar!

Como decorar mesa redonda

Vantagens de ter uma mesa redonda

Decoração mais concentrada no centro da mesa

Quando você tem uma mesa retangular, você precisa criar uma decoração de ponta a ponta na sua mesa e na maioria das vezes até usar mais acessórios. Ao contrário de uma mesa redonda, que você acaba usando menos acessórios já que eles ficam concentrados no centro –  o que é, inclusive, uma vantagem econômica.

Principalmente se você estiver começando a montar o seu enxoval de mesa posta. Inclusive, uma outra dica incrível para você que gosta do assunto de mesa posta e receber em casa, é montar o seu enxoval a partir de uma lista já pronta. Facilita muito! E eu separei um e-book totalmente gratuito com dicas de enxoval para receber em casa que você vai amar!

Você pode fazer o download gratuito clicando na imagem abaixo:

Imagem-Blog

Resultados mais bonitos são mais facilmente alcançados

É a mesma lógica da decoração: já que ela fica toda concentrada no centro da mesa e você precisa de menos objetos e de menos investimento para decorá-la, o esforço também é menor. Isso quer dizer que alcançar aqueles resultados lindos que vemos em fotos de inspiração pela internet à fora é ainda mais fácil com mesas redondas!

como decorar mesa redonda

Menos complicações na hora de organizar sua mesa

Se você precisa de menos adornos para compor, as chances de acontecerem complicações na hora que você estiver montando sua mesa também são bem menores. É uma lógica bem simples: a mesa redonda exige menos esforço na hora da decoração e é também mais fácil de ser decorada. Pontos bastante positivos, não é mesmo?

Dica extra: não há saturação de fotos

Muito provavelmente, sua maior dificuldade na hora de decorar sua mesa de jantar redonda é a falta de inspirações que você encontra na internet. Certo? Percebo isso pelo número de dúvidas e pedidos que recebo para compartilhar imagens de mesa posta em mesas redondas.

Mas esse também é um lado positivo: você já parou para pensar em como é muito mais fácil criar uma decoração diferente e criativa se existem poucas referências de mesas redondas por aí? Isso significa que a chance de você surpreender os seus convidados ou conseguir criar uma mesa linda e super diferente de todas as outras é enorme! Valorize essa vantagem!

decoracao de mesa redonda

Dicas de como decorar mesa redonda

Comece pela decoração central

Como o próprio nome já diz, esse vai ser o ponto central da sua decoração de mesa. Por isso, é legal você começar por ela. Para isso, minha dica é ter uma peça maior e fazer um arranjo com ela. Inclusive, se você é fã de projetos faça-você-mesma fáceis, aqui no blog já compartilhei um bem legal de arranjo sem floral ótimo para decorar sua mesa posta!

mesa redonda de jantar

Opte por um jogo americano redondo

O jogo americano redondo vai ser mais fácil na hora de montar sua decoração. Então, principalmente se você ainda estiver começando a entrar no universo de mesa posta e estiver testando um pouco suas habilidades com decoração de mesa, saiba que os jogos americanos redondos são as melhores opções para mesas redondas.

Isso porque os retangulares nem sempre vão caber certinho; pode ser que eles acabem sobrepondo uns aos outros. Não é errado, mas a estética fica sim um pouco prejudicada nesses casos.

Se for usar o jogo americano retangular, use ele caidinho

Uma forma de evitar o problema estético que mencionei acima, caso você prefira jogos americanos retangulares ou tenha vários deles em casa, é usá-los caidinhos. Ou seja, com uma das pontas caindo da mesa. É um jeito criativo e muito bonito de usá-los na mesa redonda!

Espero que tenha gostado do conteúdo! Se você souber de mais dicas bacanas para decoração de mesa redonda, não deixa de me contar aqui nos comentários! Assim você me ajuda a manter esse conteúdo sempre completo.

Se quiser conferir outras inspirações de decoração de mesa, aqui no blog você também encontra: mesa posta inspirada na primaveracomo a mesa posta pode transformar sua vida e mesa posta para aniversário do marido.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Claudia Maria de Brito Sousa disse:

    Ótima dica para mesas redondas… amei a opção dos jogos retangulares com as pontas caídas