Chá de Revelação – Ideias e Decoração!

28/08/18

Quem me acompanha lá no canal do Vida de Casada sabe que estou grávida e compartilhando todos os passos desse momento tão importante! Uma das primeiras coisas que pensamos quando descobrimos a notícia, foi sobre o chá revelação. 

Queríamos revelar o sexo do bebê de um jeito divertido e criativo, e por isso mesmo cheguei a pesquisar várias ideias de decoração, de como relevar… Abaixo você confere essas ideias e também como que eu e meu marido revelamos à família!

Chá de revelação

Tudo sobre o meu chá de revelação

Na verdade, eu e meu marido resolvemos fazer um almoço de revelação, rs. Algo mais íntimo e simples apenas para a família — nossos pais e irmãos. Fizemos aqui em casa mesmo, com uma decoração linda em azul e rosa bem tradicional de chá de revelação!

Montei cachos de mesa em um aparador que tenho aqui na minha sala e coloquei balões de hélio com o escrito “boy or girl” (menino ou menina). Aluguei peças azuis e rosas para colocar os doces e um bolo, e também caixas para colocar os vasos com os arranjos de flores.

 

Para completar, completei também com ovelhas de pelúcia. E a mesa posta fiz também uma mistura de azul e rosa. 

A revelação decidimos fazer com um balão que, ao ser estourado, joga confetes da cor do sexo do bebê.

O menu foi salmão com molho de alcaparras, costela, massa pronta e a entrada uma salada de folhas que preparamos na hora. Para petisco, comprei torradinhas, burrata, tomate cereja e manejricão. Fiz também uma tábua de frios com presunto Parma e queijo com mel. 

Você pode conferir todos os detalhes no vídeo abaixo:

Ideias para revelar o sexo do bebê

Bolo com recheio colorido

Uma das formas mais tradicionais de relevar o sexo do bebê é com um bolo com recheio colorido. Se você e o seu marido também desejarem participar da surpresa, converse com a confeiteira, explique a situação e entregue à ela (ou ele) o envelope com o sexo. 

Assim que você partir o primeiro pedaço já vai ser possível descobrir se é um menino ou menina. Você pode fazer um bolo grande com recheio de massa ou com M&Ms coloridos ou até mesmo cupcakes ao invés de um bolo só. 

Caixa com balões de hélio

Outra ideia, dessa vez com balões, é colocar vários balões com hélio da cor do gênero em uma caixa e abri-la no meio da festa. Nesse caso, você pode pedir alguém de confiança para ficar responsável pelos balões! 

Envelope com raspadinha

Outra ideia legal é fazer um cartão com raspadinha. Na hora que você raspar vai estar escrito o gênero da criança! Se quiser, você pode mandar fazer um cartão por mesa e pedir os seus convidados para rasparem todos ao mesmo tempo. 

Caixa com roupa de bebê

Se preferir, você pode também colocar uma roupinha de acordo com o gênero do bebê dentro de uma caixa para revelar o sexo. Você também pode pedir alguém de confiança para ficar responsável, e a roupinha pode ser, por exemplo, um body azul ou rosa. 

Tinta ou pó colorido

Uma ideia legal para quem vai fazer o chá de revelação ao ar livre, é usar tinta ou pós coloridos. Você pode pedir a pessoa responsável por organizar essa parte para arrumar bolinhas com tinta ou pó da cor do gênero do bebê. 

E também pode criar um espaço com vários balões com tinta dentro. Na hora da revelação, peça os convidados para lançarem dardos nos balões e veja o resultado! Vai ser bem divertido!

Ideias de decoração, temas e brincadeiras para chá de revelação

Tema azul e rosa

O tema mais tradicional de chá de revelação é o azul e rosa. A ideia é bem simples e o mais legal é que você vai ter diversas opções de decoração: basta criar uma decoração mais simétrica, com uma metade rosa e uma azul. 

Lembre-se de que tudo — comidinhas, adornos, enfeites — precisa ser na mesma quantidade de azul e rosa, para não dar indícios de qual vai ser o sexo do bebê antes mesmo da festa começar!

Decoracao de cha de revelacao

Você pode usar a própria mesa de doces como decoração e também procurar acessórios de festa simples nas cores do tema. Como falei, vai ser muito mais fácil decorar a sua festa porque você pode escolher qualquer tipo de enfeite ou comidinha, basta que sejam nas cores azul e rosa.

Chá de revelação

Temas criativos

Agora, se você quer fazer um chá de revelação diferente, o ideal é pensar em uma tema criativo. Para isso, você pode pegar coisas que representam meninas versus coisas que representam meninos, como batom e bigode, por exemplo.

Você pode também pegar personagens ou casais para fazer seu chá de revelação temático. A Dama e o Vagabundo é um ótimo filme que você pode usar, por exemplo. É fofo, infantil, e fica bem fácil diferenciar os dois personagens! 

Você também pode fazer com outros personagens que você goste — ou até mesmo pela cor deles: como Leitão e Ió, que são rosa e azul respectivamente, ou o Mickey e a Minnie, os personagens principais da Disney.

Cha de revelacao criativo

Jogos time azul versus time rosa

Uma ideia para tornar seu chá de revelação mais divertido é planejar jogos para os convidados. Pegue a ideia acima de ter um quadro marcando os chutes: assim que a pessoa marcar, você pode entregar pra ela uma camisa na cor do chute dela ou uma fita.

E depois, planeje jogos de equipes. Para isso, deixe sua criatividade rolar: pode ser corrida, gincanas, queimada, vôlei. Ou até mesmo um jogo relacionado a bebês, como colocar fraldas em bonecos. Tudo vai depender do seu espaço, número de convidados e tipo de jogos que você gosta!

Quadro para chutes

Uma ideia legal para interagir com seus convidados de cara, é pegar um quadro negro e pedir para cada um marcar o próprio chute: se a pessoa acha que vai ser menina ou menino. Um jeito fofo de incrementar a ideia é usar giz rosa e azul para ir marcando!

quadro para cha de revelacao

Espero que você tenha gostado de conferir as dicas e ideias para chá de revelação! Tenho certeza que independente de fazer uma festinha maior ou algo mais intimista, como eu fiz, vai ser um momento muito gostoso! 

É algo que recomendo bastante: vai ser uma memória linda para ter de lembrança depois. Então mesmo que você não consiga fazer algo muito grandioso, faça pelo menos algo mais simples, só com a família próxima mesmo. Vai valer a pena!

E não deixe de conferir as outras dicas de maternidade aqui no blog: decoração de chá de bebê, e como contar que está grávida de um jeito criativo!

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *