Modal Ebook


BEM VINDOS!!

11/12/13

Oi Pessoal!

É com muita alegria que hoje damos início ao Blog Vida de Casada. Espero que este espaço seja um lugar para compartilharmos nossas experiências, aprendizados e trocarmos muitas figurinhas! Aqui vamos conversar de temas relacionados a casa, casamento, organização, dicas para receber em casa, receitas, viagens e muito mais…

1

Primeiro gostaria de me apresentar, meu nome é Juliana Santiago Ferreira Caram, tenho 24 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Quando fiquei noiva entre as pesquisas por fotógrafos, penteados, vestidos, tiaras, etc., descobri uma nova paixão: o tema “casa”. Adorava ficar horas e horas pesquisando como seria receber amigos, maneiras de mimar o meu marido, receitinhas fáceis para saber me virar e detalhes que poderiam surpreender positivamente a todos que fossem na minha casa. Depois que casei essa paixão só aumentou, e cada vez que vou receber alguém gosto de preparar tudo com carinho e capricho.

2

Foi então que por influência do meu marido surgiu a ideia do perfil do instagram (@vidadecasada) que foi criado para compartilhar minhas dicas, mesas e receitas. Depois de lançado, achei que o instagram estava pequeno, as fotos não traduziam todos os detalhes e foi assim que veio a idéia do blog.

Caso vocês tenham alguma sugestão para posts futuros é só deixar nos comentários!

Sejam MUITO Bem vindos, a casa é de vocês!
Ju Santiago

Obs: Gostaria de agradecer a Carol e a Malu do Mix de Coisas pela ajuda no desenvolvimento da logo e do layout do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  1. Carol disse:

    Hoje vi todos os seus posts. Amei muito por ser bem real, pois o que mais vejo são jantares muito luxuosos e de certa forma inacessível para eu fazer igual com minha condição financeira.
    Eu não fui educada para receber em casa, mas hoje começo perceber que é algo necessário e preciso aprender. Em 8 anos de casada eu nunca tive um faqueiro completo!
    Algo que eu gostaria de saber é como calcular comida para receber poucos convidados.
    Virei fã. Bj

    1. Vida de Casada disse:

      Carol, tudo bem?!
      Que bom que você gostou dos posts! Quando criei o blog pensei justamente nisso, de mostrar como poder fazer coisas lindas sem ter um milhão de coisas… Espero que o Vida de Casada seja sua consulta diária e também fonte de inspiração! Adorei a ideia do tema da quantidade de alimento, vou preparar algo e postar aqui no blog!
      Obrigada pelo carinho e pela visita!
      Beijo grande
      JU

  2. Carol disse:

    Sim, é uma consulta diária! Já estou comprando aos poucos o que é necessário para receber bem.
    Fui uma das suas primeiras seguidoras no insta e é tão bacana que parece que seu ig já existe há muito tempo.
    Bj e sucesso.

    1. Vida de Casada disse:

      Carol, tudo bem?! Ahh que delicia saber que você acompanha sempre, qualquer sugestão de tema,critica ou sugestão pode me falar, em?!
      Afinal você é mais do que de casa..
      Beijo grande
      JU

  3. Mariana do Vale disse:

    Ufa, terminei! Hehehe Tudo jóia, Ju?
    Conheci seu trabalho através do IG. Hoje tive a tarde livre e resolvi ler seu blog TODO. Desde às 16h estou lendo seus posts (por óbvio não li todos na íntegra, só os que me interessavam diretamente). Terminei agora, quase 22h.
    Tenho 24 anos e vou casar em dezembro. Não entendo NADA de cozinha e nunca me interessei pelo assunto “casa”. Pra completar, fui/sou muito paparicada, pois a secretária da minha casa está conosco desde a lua-de-mel dos meus pais (hehehe imagine!).
    Mas agora que estou começando a descobrir este universo, estou me apaixonando. Pode ter certeza que a tarde de hoje (você) contribuiu bastante para este ponta-pé inicial.
    Este é meu primeiro comentário aqui, mas depois de ler todo o seu trabalho já me sinto quase íntima! Hahaha Você é uma simpatia… humilde, alto astral. E como a leitora bem disse no comentário aqui embaixo, todas as suas idéias são muito acessíveis, o que é bastante estimulante!
    Enfim, hoje você ganhou mais uma seguidora e admiradora, Ju! Desejo muita paz e luz na sua vida de casada. No dia 13/12/2014 entrarei nesse mundo mágico!
    Fica com Deus! Beijão

    1. Vida de Casada disse:

      Mariana, tudo bem?!
      Nossa que comentário mais lindo! Fiquei muito emocionada com suas palavras e com todo o seu carinho….
      Tenho certeza que você será uma ótima casadinha e que será muito feliz nessa nova fase! Curta muito esses últimos momentos como noivinha, aproveite cada segundo!
      Fiquei muito feliz em saber que você conheceu o blog e que se interessou nos temas e assuntos que falo por aqui! 😀
      Se tiver alguma sugestão de tema me avise!
      Te desejo tudo de bom em dobro, que Deus ilumine o seu casamento sempre!
      Obrigada mais uma vez pela visita!
      Beijo grande,
      Ju