Almoço especial!

04/11/14

Antes de viajar resolvi preparar uma pequena recepção na casa da minha mãe e convidar alguns familiares e amigos para um almoço. Como passei meu aniversário fora, aproveitei a oportunidade para também “soprar a velinha” antecipadamente.

Mesmo o número de convidado sendo pequeno (20 pessoas), preferi realizar o almoço no apartamento dos meus pais, pois é maior e os convidados ficariam mais a vontade. Para deixar tudo bem especial, resolvi organizar e preparar cada detalhe e como não poderia ser diferente, fotografei tudo para mostrar para vocês.

No apartamento da minhã mãe a mesa de jantar é para 12 pessoas, por isso resolvi deixar a mesa posta com talheres, pratos e taças de vidro já posicionados.

IMG_4771IMG_4732

Para deixar a recepção mais especial encomendei com a Júlia responsável pela empresa de decoração Museu de Grande Novidades, arranjos para compor alguns dos ambientes do  apartamento da minha mãe.

A Júlia é uma querida, nos conhecemos nos tempos do colégio e foi uma delícia saber que hoje ela comanda uma empresa de decor e é responsável por um trabalho tão lindo. Amei acompanhar de perto toda sua dedicação e atenção, virei fã!

IMG_4750IMG_4745

Escolhi os dois modelos de jogos americanos e porta guardanapos da Mãos de Maria e intercalei o uso dos dois (acho que fica ótimo usar desta forma quando os jogos americanos possuem a mesma paleta de cores). 

IMG_4743

Como as taças de bebida ficaram em um balcão, deixei somente a taça de refri e a de água posta na mesa.

IMG_4926

Como o número de convidados era maior do que a capacidade da mesa, deixei alguns jogos americanos de rattan que são rígidos e podem ser usados como bandeja para os demais convidados se servirem.

IMG_4805

Para os convidados que usariam a bandeja, fiz pequenos “kits” de talheres e guardanapos de tecidos “amarrados” por porta guardanapos dourados de elástico.

IMG_4766

Na mesa de centro da sala de estar a Júlia fez esse arranjos de orquídeas maravilhoso! Eu amei, como a mesa da mamãe e grande um arranjo bem ao centro faz toda a diferença na decoração.

IMG_4776IMG_4782

Na varanda também estava decorada e preparada para os convidados.

IMG_4783

Arranjos lindos de copo de leite em vasos de metal!

IMG_4789

Como não tivemos serviço de garçom, deixei todos os copos e taças na bancada da varanda. Assim os convidados puderam se servir tranquilamente.

IMG_4793

As bebidas escolhida para o dia foram: cerveja, champanhe Juliana (sim! o champanhe chama Juliana, rs! Quem encontrar pode comprar, recomendo!) e vinho rosé.

IMG_4808 IMG_4815

O menu do dia foi o meu preferido: Saladas que foram feitas pela minha sogra (as melhores), salmão feito pela minha mãe (o melhor, rs!), batata gratinada, arroz branco e massa recheada com muçarela de búfala e molho de manjericão.

IMG_4907IMG_4895IMG_4897IMG_4898IMG_4901

De sobremesa bolo naked cake lindo e delicioso feito pela Tati Bolo Meu. Gente, o que é este bolo?! Além de maravilhoso, uma delicia!  A Tati é uma querida e preparou tudo com o maior carinho e atenção.

IMG_4717 IMG_4719IMG_4717

Além do bolo também servi brigadeiros gourmet feito pela Maria Juliana  (Quem já comeu sabe que são divinos!). Sempre que recebo para lanches e recepções encomendo com ela!

IMG_4722 IMG_4723

Para finalizar mais uma fotinha da mesa linda!

IMG_4733

Quero muito saber o que vocês acharam, espero que tenham gostado!

Dados dos fornecedores:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 Comentários

  1. Maria Cecília disse:

    Tudo muito lindo e caprichado! Parabéns! :) E Feliz Aniversário atrasado!! Muita saúde, paz e amor!
    Sempre olho seu blog inspirador!!

    1. Vida de Casada disse:

      Maria Cecilia, tudo bem?!
      Que bom saber que você esta sempre acessando o blog, muito obrigada!
      Obrigada pelos parabens…
      Vou te esperar sempre por aqui! :)
      Beijo grande,
      Ju

  2. Patrícia disse:

    Tudo lindo e de muito bom gosto, como sempre!! : ) Gostaria das receitas das saladas e salmão, Jú. Amo seu blog, sou recém casada e sempre busco inspirações por aqui… Beijos.

    1. Vida de Casada disse:

      Patricia, tudo bem?!
      Que delicia saber que você gosta do blog! Muito obrigada pelo carinho! :)
      Pode deixar que vou providenciar as receitas e posto aqui!
      Beijo grande,
      Ju

  3. Marta disse:

    Nossa que mesa linda e grande! A sala deve ser enorme!!! Adorei o apto dela e tudo que servirão.. delicioso e de bom gosto!!! Beijos

    1. Vida de Casada disse:

      Marta, tudo bem?!
      Que bom que você gostou da mesa,fico muito feliz!! :)
      A sala é bem espaçosa mesmo… obrigada pelo carinho!
      Beijo grande,
      Ju

  4. Ana disse:

    Tudo lindo… Qual o nome do vinho rose?
    Bjo

    1. Vida de Casada disse:

      Ana, tudo bem?!
      O vinho se chama Apaltagna, carmenere.
      Uma delicia e o preço é bom!
      Beijo grande,
      Ju

  5. katia disse:

    Que festa linda!!! fiquei apaixonada pela mesa é claro e pela salada, passa pra gente os ingredientes que sua sogra usou. Grata

    1. Vida de Casada disse:

      Katia, tudo bem?!
      A salada dela é a melhor, vou pegar o passo a passo e mostro para vocês!!!
      Beijo grande,
      Ju

  6. Tharsila disse:

    Olá, Juliana!
    Amei o post!!
    Tenho algumas dúvidas sobre as taças. Essas taças que vc deixou na mesa posta pra água e refrigerante são duas taças de água? Eu posso então fazer essa composição? Sempre fico na dúvida se posso colocar mais de uma taça do mesmo tipo na mesa. Vi tb q vc colocou taças para as demais bebidas no aparador. Como é isso? Vc deixa as taças de água na mesa e as das outras bebidas vc deixa no aparador? As da mesa só são usadas na hora que as pessoas se sentam pra almoçar?
    Obrigada!
    Bjs

    1. Vida de Casada disse:

      Tharsila, tudo bem?!
      Isso mesmo, as taças que deixei na mesa, são ambas para água. Coloquei na mesa para as pessoas beberem refri e água na hora da refeição, você pode fazer essa composição sim… Principalmente quando as bebidas forem servidas (vinhos, cerveja…) forem servidas em um outro ambiente. Quando vou deixar as taças de bebidas na mesa, coloco somente uma taça de água e outra para o vinho (ou bebida que será servida…).
      Quando ao uso do aparador, gosto muito de fazer desta forma, quando não tenho pessoas para servirem as bebidas… assim já deixo todas as taças e copos já posicionados para cada pessoa se servir. Acho que funciona muito bem.
      Vale lembrar, que faço o uso do aparador quando vou receber mais pessoas, ou quando quero servir os aperitivos e entradas na varanda.
      Qualquer dúvida estou a disposição,
      Beijo grande,
      Ju

  7. Márcia disse:

    OLÁ ,
    PARABÉNS !!!!!
    Mesa LINDA !! amei td !!!!
    Faço coro e peço que passe as receitas da salada !!!
    Obrigada !!
    Abs,
    Márcia

    1. Vida de Casada disse:

      Marcia, tudo bem?!
      Vou pegar as dicas da saladas e passo por aqui!
      Beijo grande,
      JU

  8. Camila disse:

    Oi, Ju!
    Adoro suas dicas. Te acompanho aqui, no Instagram e agora no YouTube.
    Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso!
    Meu apartamento é bem pequeno (a mesa tem somente 4 cadeiras, mas tenho um pufe e um banquinho que coloco quando vou receber 6 pessoas). Adorei a ideia dos jogos americanos rígidos, mas fiquei com uma dúvida: onde as pessoas que usaram eles se sentaram? No sofá? Alguém utilizou a mesa da varanda.
    Tudo o que você faz é lindo, ajuda muito a gente. Continue assim!
    Um beijo.

    1. Vida de Casada disse:

      Camila, tudo bem??
      Que delicia saber que você acompanha o blog! Muito obrigada, fico muito feliz!
      Com o jogo americano de ratan as pessoas vão usar como bandeja, e se sentar no sofá mesmo, ou em cadeiras que não estejam na mesa principal.
      Neste almoço algumas pessoas usaram a mesa da varanda, outras a mesa principal e algumas ainda se sentaram no sofá, pois foi o almoço do meu aniversário. Então tinha mais pessoas que o de costume!
      Qualquer dúvida estou a disposição!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijo grande,
      Ju

  9. Simone Garcia disse:

    Simplesmente a sua recepção foi maravilhosa, requintada e luxuosa, amo muito o seu blog, você tem muito bom gosto é perfeita em tudo o que faz, parabéns!!!

    1. Juliana Santiago disse:

      Simone, tudo bem??
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijo grande,
      Ju